Artigo Anais III CONAPESC

ANAIS de Evento

ISSN: 2525-6696

AS PRINCIPAIS DIFICULDADES DA DISCIPLINA DE QUÍMICA NA VISÃO DOS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO EM ESCOLAS ESTADUAIS NO MUNICÍPIO DE NOVA CRUZ/ RN.

Palavra-chaves: DIFICULDADE, QUÍMICA, ENSINO MÉDIO Pôster (PO) AT 15 - Novas abordagens na pesquisa e no Ensino de química
"2018-07-17 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 42949
    "edicao_id" => 91
    "trabalho_id" => 447
    "inscrito_id" => 1378
    "titulo" => """
      AS PRINCIPAIS DIFICULDADES DA DISCIPLINA DE QUÍMICA NA\r\n
      VISÃO DOS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO EM ESCOLAS ESTADUAIS\r\n
      NO MUNICÍPIO DE NOVA CRUZ/ RN.
      """
    "resumo" => """
      A presente pesquisa objetivou identificar as principais dificuldades da disciplina de\r\n
      química na visão dos alunos do ensino médio em ESCOLAS ESTADUAIS NO MUNICÍPIO\r\n
      DE NOVA CRUZ /RN. E avaliar o grau de dificuldade que eles têm sobre essa matéria. Foi\r\n
      realizada uma pesquisa de campo, descritiva explorando as principais dificuldades dos alunos\r\n
      sobre a disciplina de química. O universo da pesquisa investigado foi formado pelos alunos do\r\n
      ensino médio em ESCOLAS ESTADUAIS NO MUNICÍPIO DE NOVA CRUZ/ RN. Que tem\r\n
      aproximadamente 100 alunos no ensino médio na ESCOLA ESTADUAL NO MUNICÍPIO\r\n
      DE NOVA CRUZ/ RN. A pesquisa contou com 54 alunos do ensino médio, portanto a\r\n
      pesquisa foi aplicada com a uma pequena amostra de alunos do ensino médio por esse motivo\r\n
      resolvemos fazer a pesquisa com uma amostra de alunos, e através do cálculo amostral com\r\n
      margem de erro de 5% e com 90% de confiança estimada chegamos a amostra de 54 alunos\r\n
      entrevistados para compor a pesquisa para obter dados estatísticos que demostrem mais ou\r\n
      menos o quanto os estudantes tem dificuldade na disciplina de química. Mas a quantidade da\r\n
      amostragem era para ser de 74 alunos só que uma pequena quantidade de alunos ficou sem\r\n
      responder o questionário. Os resultados revelaram que a pesquisa foi oportuna por revelar\r\n
      algumas dificuldades por parte dos alunos. Então pode-se concluir que os alunos do ensino\r\n
      médio gostam da disciplina de química, mas tem dificuldade em química principalmente em\r\n
      cálculo e também está faltando vários equipamentos para obter mais conhecimento\r\n
      informações.
      """
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "AT 15 - Novas abordagens na pesquisa e no Ensino de química"
    "palavra_chave" => "DIFICULDADE, QUÍMICA, ENSINO MÉDIO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV107_MD4_SA25_ID1378_28052018175428.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:27"
    "updated_at" => "2020-06-09 19:22:28"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ALINE CÂNDIDO DE LIMA"
    "autor_nome_curto" => "ALINE"
    "autor_email" => "alinecandido67@gmail.com"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-conapesc"
    "edicao_nome" => "Anais III CONAPESC"
    "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2018"
    "edicao_logo" => "5e49fcf7a5075_16022020233951.jpg"
    "edicao_capa" => "5e49fcf7a4784_16022020233951.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-07-17 00:00:00"
    "publicacao_id" => 28
    "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc"
    "publicacao_codigo" => "2525-6696"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 42949
    "edicao_id" => 91
    "trabalho_id" => 447
    "inscrito_id" => 1378
    "titulo" => """
      AS PRINCIPAIS DIFICULDADES DA DISCIPLINA DE QUÍMICA NA\r\n
      VISÃO DOS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO EM ESCOLAS ESTADUAIS\r\n
      NO MUNICÍPIO DE NOVA CRUZ/ RN.
      """
    "resumo" => """
      A presente pesquisa objetivou identificar as principais dificuldades da disciplina de\r\n
      química na visão dos alunos do ensino médio em ESCOLAS ESTADUAIS NO MUNICÍPIO\r\n
      DE NOVA CRUZ /RN. E avaliar o grau de dificuldade que eles têm sobre essa matéria. Foi\r\n
      realizada uma pesquisa de campo, descritiva explorando as principais dificuldades dos alunos\r\n
      sobre a disciplina de química. O universo da pesquisa investigado foi formado pelos alunos do\r\n
      ensino médio em ESCOLAS ESTADUAIS NO MUNICÍPIO DE NOVA CRUZ/ RN. Que tem\r\n
      aproximadamente 100 alunos no ensino médio na ESCOLA ESTADUAL NO MUNICÍPIO\r\n
      DE NOVA CRUZ/ RN. A pesquisa contou com 54 alunos do ensino médio, portanto a\r\n
      pesquisa foi aplicada com a uma pequena amostra de alunos do ensino médio por esse motivo\r\n
      resolvemos fazer a pesquisa com uma amostra de alunos, e através do cálculo amostral com\r\n
      margem de erro de 5% e com 90% de confiança estimada chegamos a amostra de 54 alunos\r\n
      entrevistados para compor a pesquisa para obter dados estatísticos que demostrem mais ou\r\n
      menos o quanto os estudantes tem dificuldade na disciplina de química. Mas a quantidade da\r\n
      amostragem era para ser de 74 alunos só que uma pequena quantidade de alunos ficou sem\r\n
      responder o questionário. Os resultados revelaram que a pesquisa foi oportuna por revelar\r\n
      algumas dificuldades por parte dos alunos. Então pode-se concluir que os alunos do ensino\r\n
      médio gostam da disciplina de química, mas tem dificuldade em química principalmente em\r\n
      cálculo e também está faltando vários equipamentos para obter mais conhecimento\r\n
      informações.
      """
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "AT 15 - Novas abordagens na pesquisa e no Ensino de química"
    "palavra_chave" => "DIFICULDADE, QUÍMICA, ENSINO MÉDIO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV107_MD4_SA25_ID1378_28052018175428.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:27"
    "updated_at" => "2020-06-09 19:22:28"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ALINE CÂNDIDO DE LIMA"
    "autor_nome_curto" => "ALINE"
    "autor_email" => "alinecandido67@gmail.com"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-conapesc"
    "edicao_nome" => "Anais III CONAPESC"
    "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2018"
    "edicao_logo" => "5e49fcf7a5075_16022020233951.jpg"
    "edicao_capa" => "5e49fcf7a4784_16022020233951.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-07-17 00:00:00"
    "publicacao_id" => 28
    "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc"
    "publicacao_codigo" => "2525-6696"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de julho de 2018

Resumo

A presente pesquisa objetivou identificar as principais dificuldades da disciplina de química na visão dos alunos do ensino médio em ESCOLAS ESTADUAIS NO MUNICÍPIO DE NOVA CRUZ /RN. E avaliar o grau de dificuldade que eles têm sobre essa matéria. Foi realizada uma pesquisa de campo, descritiva explorando as principais dificuldades dos alunos sobre a disciplina de química. O universo da pesquisa investigado foi formado pelos alunos do ensino médio em ESCOLAS ESTADUAIS NO MUNICÍPIO DE NOVA CRUZ/ RN. Que tem aproximadamente 100 alunos no ensino médio na ESCOLA ESTADUAL NO MUNICÍPIO DE NOVA CRUZ/ RN. A pesquisa contou com 54 alunos do ensino médio, portanto a pesquisa foi aplicada com a uma pequena amostra de alunos do ensino médio por esse motivo resolvemos fazer a pesquisa com uma amostra de alunos, e através do cálculo amostral com margem de erro de 5% e com 90% de confiança estimada chegamos a amostra de 54 alunos entrevistados para compor a pesquisa para obter dados estatísticos que demostrem mais ou menos o quanto os estudantes tem dificuldade na disciplina de química. Mas a quantidade da amostragem era para ser de 74 alunos só que uma pequena quantidade de alunos ficou sem responder o questionário. Os resultados revelaram que a pesquisa foi oportuna por revelar algumas dificuldades por parte dos alunos. Então pode-se concluir que os alunos do ensino médio gostam da disciplina de química, mas tem dificuldade em química principalmente em cálculo e também está faltando vários equipamentos para obter mais conhecimento informações.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.