O presente trabalho trata-se de uma revisão integrativa acerca dos efeitos das intervenções de Enfermagem no cuidado à criança com depressão, utilizando-se as estratégias PICOS e PRISMA como incremento do rigor metodológico. Foram realizadas buscas nas bases CINAHL, PubMed, PsycINFO, Scopus, Web of Science, Medline e LILACS, utilizando os descritores indexados no Mesh Terms e seus cruzamentos “depression”, “nursing” “children”, “childhood”, “nursing interventinon” e “nursing care” empregando os operadores booleanos AND e OR. Foram resgatados 858 estudos. Entretanto, amostra final foi constituída apenas por quatro artigos científicos, denotando a escassez de estudos nessa área, salientando a importância do presente estudo. Os dados sobre as intervenções de enfermagem à criança com depressão centraram-se na assistência integral, logoterapia, terapia com palhaços e uso da tecnologia, mostrando que os efeitos dessas intervenções perpassaram pela redução dos sintomas depressivos, melhora na relação familiar e qualidade de vida das crianças. Ademais, mostra um importante cenário do cuidar do enfermeiro, ressaltando a necessidade de uma formação acadêmica e profissional que aborde a temática da depressão infantil como área de atuação da equipe de enfermagem, visando à recuperação e promoção da saúde, segundo as demandas e necessidades de uma clientela tão específica.