As pesquisas fonoaudiológicas da área de voz revelam que o professor apresenta alto risco para desenvolver distúrbio da voz de ordem ocupacional, devido à multifatoriedade relacionados à formação, organização e ambiente de trabalho. Para diminuir esses riscos, são promovidas ações educativas em voz que oferecem orientações teóricas-práticas focadas na prevenção da saúde vocal. Mostra-se importante compreender o que vêm sendo realizado nas pesquisas de intervenção e promoção da saúde vocal do professor, pois, trata-se de um conhecimento que pode direcionar o Fonoaudiólogo no planejamento de ações mais efetivas. O objetivo desse estudo foi realizar uma revisão integrativa, dos últimos 10 anos, sobre uma análise de como vem sendo desenvolvidas as ações educativas de voz e os benefícios da modalidade em grupo com foco no professor. A pesquisa foi realizada a partir da associação dos descritores “voz”, “docentes”, “terapia de grupo” e “treinamento da voz” e seus correspondentes na língua inglesa. As bases de dados utilizadas foram: LILACS, PubMed e SciELO. A pesquisa inicial resultou em 1.944 artigos. Foram incluídos nove estudos obedecendo os critérios de inclusão e exclusão. A partir desta revisão integrativa, verifica-se que a abordagem eclética está sendo cada vez mais utilizada na literatura, e os conteúdos relacionados a fisiologia e anatomia da voz, hábitos vocais saudáveis e os exercícios vocais, são considerados assuntos fundamentais dentro destas ações. Além disso, todos os estudos referiram que a modalidade em grupo favorece no processo de aprendizado e cria laços de apoio entre os professores.