A CRIAÇÃO DE MEMES COMO INOVAÇÃO NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA
"2017-12-21 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 39133 "edicao_id" => 79 "trabalho_id" => 129 "inscrito_id" => 390 "titulo" => "A CRIAÇÃO DE MEMES COMO INOVAÇÃO NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA" "resumo" => "O presente trabalho tem como objetivo viralizar outro pensamento e outras temáticas de criações de memes, reforçando e inovando o processo de ensino e aprendizagem de Língua Inglesa como principal foco e trazendo essa abordagem também para nossa convivência social, ou seja, fora dos muros da escola, deixando de lado o fato de imitar e propagar tais imagens apenas com o intuito de expandir por ser apenas engraçado, mas sim estabelecendo a criação de maneira didática e apreendendo novos conhecimentos utilizando uma língua estrangeira e promovendo novas oportunidades dinâmicas, inovadoras e virtuais de produção textual. A proposta foi efetivada na prática de forma colaborativa por um grupo de 20 alunos e uma professora orientadora da Escola Estadual Otávia Silveira, situada na cidade de Mogeiro. As atividades colocadas em prática tiveram como foco principal a relação entre o processo de ensino e aprendizagem de Língua Inglesa, de forma mais específica a habilidade de escrita, com as inovações e possibilidades didático pedagógicas promovidas através do uso da internet e dos próprios dispositivos móveis dos alunos." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT-08: Abordagens em língua inglesa: reflexões e práticas docentes no contexto de formação inicial e continuada" "palavra_chave" => "MEMES, DISPOSITIVOS MÓVEIS, ENSINO E APRENDIZAGEM, INOVAÇÃO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV100_MD4_SA8_ID390_27112017121746.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:24" "updated_at" => "2020-06-10 12:20:39" "ativo" => 1 "autor_nome" => "EMANUELY CAVALCANTE DA SILVA" "autor_nome_curto" => "EMANUELY CAVALCANTE" "autor_email" => "nuellycavalcant@gmail.com" "autor_ies" => "" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-enid---iv-enfoprof---uepb" "edicao_nome" => "Anais VI ENID & IV ENFOPROF / UEPB" "edicao_evento" => "VI Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & IV Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB" "edicao_ano" => 2017 "edicao_pasta" => "anais/enid/2017" "edicao_logo" => "5e4a1724159c9_17022020013132.png" "edicao_capa" => "5f185550e12f9_22072020120344.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2017-12-21 23:00:00" "publicacao_id" => 13 "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB" "publicacao_codigo" => "2318-7379" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 39133 "edicao_id" => 79 "trabalho_id" => 129 "inscrito_id" => 390 "titulo" => "A CRIAÇÃO DE MEMES COMO INOVAÇÃO NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA" "resumo" => "O presente trabalho tem como objetivo viralizar outro pensamento e outras temáticas de criações de memes, reforçando e inovando o processo de ensino e aprendizagem de Língua Inglesa como principal foco e trazendo essa abordagem também para nossa convivência social, ou seja, fora dos muros da escola, deixando de lado o fato de imitar e propagar tais imagens apenas com o intuito de expandir por ser apenas engraçado, mas sim estabelecendo a criação de maneira didática e apreendendo novos conhecimentos utilizando uma língua estrangeira e promovendo novas oportunidades dinâmicas, inovadoras e virtuais de produção textual. A proposta foi efetivada na prática de forma colaborativa por um grupo de 20 alunos e uma professora orientadora da Escola Estadual Otávia Silveira, situada na cidade de Mogeiro. As atividades colocadas em prática tiveram como foco principal a relação entre o processo de ensino e aprendizagem de Língua Inglesa, de forma mais específica a habilidade de escrita, com as inovações e possibilidades didático pedagógicas promovidas através do uso da internet e dos próprios dispositivos móveis dos alunos." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT-08: Abordagens em língua inglesa: reflexões e práticas docentes no contexto de formação inicial e continuada" "palavra_chave" => "MEMES, DISPOSITIVOS MÓVEIS, ENSINO E APRENDIZAGEM, INOVAÇÃO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV100_MD4_SA8_ID390_27112017121746.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:24" "updated_at" => "2020-06-10 12:20:39" "ativo" => 1 "autor_nome" => "EMANUELY CAVALCANTE DA SILVA" "autor_nome_curto" => "EMANUELY CAVALCANTE" "autor_email" => "nuellycavalcant@gmail.com" "autor_ies" => "" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-enid---iv-enfoprof---uepb" "edicao_nome" => "Anais VI ENID & IV ENFOPROF / UEPB" "edicao_evento" => "VI Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & IV Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB" "edicao_ano" => 2017 "edicao_pasta" => "anais/enid/2017" "edicao_logo" => "5e4a1724159c9_17022020013132.png" "edicao_capa" => "5f185550e12f9_22072020120344.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2017-12-21 23:00:00" "publicacao_id" => 13 "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB" "publicacao_codigo" => "2318-7379" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }