Artigo Anais V FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

“UMA PROPOSTA TEÓRICA EXPERIMENTAL DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA SOBRE A BIOATIVIDADE DE EXTRATOS VEGETAIS NO CONTROLE DE SITOPHILUS ZEAMAIS: PESQUISA ACADÊMICA INTERLIGADA A AÇÃO PEDAGÓGICA”.

Palavra-chaves: SEQUENCIA DIDÁTICA, INSETOS, INSETICIDAS Comunicação Oral(CO) GT 22 - VIVÊNCIAS E PESQUISAS A PARTIR DO PIBID E ESTÁGIO SUPERVISIONADO: UM OLHAR CRÍTICO ACERCA DAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DOS PROFESSORES EM FORMAÇÃO
"2013-06-26 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 3892
    "edicao_id" => 12
    "trabalho_id" => 403
    "inscrito_id" => 1241
    "titulo" => "“UMA PROPOSTA TEÓRICA EXPERIMENTAL DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA SOBRE A BIOATIVIDADE DE EXTRATOS VEGETAIS NO CONTROLE DE SITOPHILUS ZEAMAIS: PESQUISA ACADÊMICA INTERLIGADA A AÇÃO PEDAGÓGICA”."
    "resumo" => "A sociedade educacional contemporânea, em decorrência dos avanços tecnológicos, exige dos atores do processo educacional (professor e aluno) uma participação mais dinâmica, na busca pela aprendizagem: pesquisam, debatem e discutem, construindo um espaço de melhor assimilação dos conteúdos. Esse trabalho de pesquisa foi direcionado ao segundo ano, do Centro de Ensino Médio de Tempo Integral Franklin Dória, localizado na cidade de Bom Jesus/PI, tem por finalidade ampliar os conhecimentos dos alunos, e gerar novos métodos da prática docente. Tendo por ações metodológicas, uma sequência didática sobre o estudo dos insetos- pragas de grãos armazenados e moléculas bioativas, de modo que venha facilitar à aprendizagem, uma vez que, os alunos possam interligar ciência à vida cotidiana. A produção desta sequência didática (SD) foi uma ferramenta, promissora, para atingir os objetivos necessários para a realização e conclusão do trabalho, visando associar os conhecimentos adquiridos do licenciando em Ciências biológicas à ação pedagógica."
    "modalidade" => "Comunicação Oral(CO)"
    "area_tematica" => "GT 22 - VIVÊNCIAS E PESQUISAS A PARTIR DO PIBID E ESTÁGIO SUPERVISIONADO: UM OLHAR CRÍTICO ACERCA DAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DOS PROFESSORES EM FORMAÇÃO"
    "palavra_chave" => "SEQUENCIA DIDÁTICA, INSETOS, INSETICIDAS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Trabalho_Comunicacao_oral_idinscrito_1241_0f167bb02f34dea947bbbdc5be769b5c.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:50"
    "updated_at" => "2020-06-22 12:41:21"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "NATÁLIA ALVES DE ABREU"
    "autor_nome_curto" => "NATÁLIA ALVES DE ABREU"
    "autor_email" => "nataliaalvesabreu@hotmail"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-fiped"
    "edicao_nome" => "Anais V FIPED"
    "edicao_evento" => "V Fórum Internacional de Pedagogia"
    "edicao_ano" => 2013
    "edicao_pasta" => "anais/fiped/2013"
    "edicao_logo" => "5e49af3f279a5_16022020180815.jpg"
    "edicao_capa" => "5f186e4232e3f_22072020135010.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2013-06-26 00:00:00"
    "publicacao_id" => 1
    "publicacao_nome" => "Revista FIPED"
    "publicacao_codigo" => "2316-1086"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 3892
    "edicao_id" => 12
    "trabalho_id" => 403
    "inscrito_id" => 1241
    "titulo" => "“UMA PROPOSTA TEÓRICA EXPERIMENTAL DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA SOBRE A BIOATIVIDADE DE EXTRATOS VEGETAIS NO CONTROLE DE SITOPHILUS ZEAMAIS: PESQUISA ACADÊMICA INTERLIGADA A AÇÃO PEDAGÓGICA”."
    "resumo" => "A sociedade educacional contemporânea, em decorrência dos avanços tecnológicos, exige dos atores do processo educacional (professor e aluno) uma participação mais dinâmica, na busca pela aprendizagem: pesquisam, debatem e discutem, construindo um espaço de melhor assimilação dos conteúdos. Esse trabalho de pesquisa foi direcionado ao segundo ano, do Centro de Ensino Médio de Tempo Integral Franklin Dória, localizado na cidade de Bom Jesus/PI, tem por finalidade ampliar os conhecimentos dos alunos, e gerar novos métodos da prática docente. Tendo por ações metodológicas, uma sequência didática sobre o estudo dos insetos- pragas de grãos armazenados e moléculas bioativas, de modo que venha facilitar à aprendizagem, uma vez que, os alunos possam interligar ciência à vida cotidiana. A produção desta sequência didática (SD) foi uma ferramenta, promissora, para atingir os objetivos necessários para a realização e conclusão do trabalho, visando associar os conhecimentos adquiridos do licenciando em Ciências biológicas à ação pedagógica."
    "modalidade" => "Comunicação Oral(CO)"
    "area_tematica" => "GT 22 - VIVÊNCIAS E PESQUISAS A PARTIR DO PIBID E ESTÁGIO SUPERVISIONADO: UM OLHAR CRÍTICO ACERCA DAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DOS PROFESSORES EM FORMAÇÃO"
    "palavra_chave" => "SEQUENCIA DIDÁTICA, INSETOS, INSETICIDAS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Trabalho_Comunicacao_oral_idinscrito_1241_0f167bb02f34dea947bbbdc5be769b5c.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:50"
    "updated_at" => "2020-06-22 12:41:21"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "NATÁLIA ALVES DE ABREU"
    "autor_nome_curto" => "NATÁLIA ALVES DE ABREU"
    "autor_email" => "nataliaalvesabreu@hotmail"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-fiped"
    "edicao_nome" => "Anais V FIPED"
    "edicao_evento" => "V Fórum Internacional de Pedagogia"
    "edicao_ano" => 2013
    "edicao_pasta" => "anais/fiped/2013"
    "edicao_logo" => "5e49af3f279a5_16022020180815.jpg"
    "edicao_capa" => "5f186e4232e3f_22072020135010.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2013-06-26 00:00:00"
    "publicacao_id" => 1
    "publicacao_nome" => "Revista FIPED"
    "publicacao_codigo" => "2316-1086"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 26 de junho de 2013

Resumo

A sociedade educacional contemporânea, em decorrência dos avanços tecnológicos, exige dos atores do processo educacional (professor e aluno) uma participação mais dinâmica, na busca pela aprendizagem: pesquisam, debatem e discutem, construindo um espaço de melhor assimilação dos conteúdos. Esse trabalho de pesquisa foi direcionado ao segundo ano, do Centro de Ensino Médio de Tempo Integral Franklin Dória, localizado na cidade de Bom Jesus/PI, tem por finalidade ampliar os conhecimentos dos alunos, e gerar novos métodos da prática docente. Tendo por ações metodológicas, uma sequência didática sobre o estudo dos insetos- pragas de grãos armazenados e moléculas bioativas, de modo que venha facilitar à aprendizagem, uma vez que, os alunos possam interligar ciência à vida cotidiana. A produção desta sequência didática (SD) foi uma ferramenta, promissora, para atingir os objetivos necessários para a realização e conclusão do trabalho, visando associar os conhecimentos adquiridos do licenciando em Ciências biológicas à ação pedagógica.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.