Artigo Anais IV CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

PROJETO PIBID: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA NA ESCOLA ESTADUAL DR. EDINO JALES- PATU/RN

Palavra-chaves: INTERVENÇÃO, APRENDIZAGEM, METODOLOGIAS Comunicação Oral (CO) GT 13 - Educação Matemática
"2017-12-19 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 38394
    "edicao_id" => 77
    "trabalho_id" => 1624
    "inscrito_id" => 1910
    "titulo" => "PROJETO PIBID: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA NA ESCOLA ESTADUAL DR. EDINO JALES- PATU/RN"
    "resumo" => """
      O presente artigo tem como objetivo relatar as experiências vividas pelos acadêmicos do curso de \r\n
      Licenciatura em Matemática da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – UERN, do Campus \r\n
      Avançado de Patu – CAP, em uma atividade interventiva na Escola Estadual Dr. Edino Jales, localizada no \r\n
      município de Patu/RN, através do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência – PIBID, por \r\n
      meio do subprojeto de matemática, visando a explanação e acompanhamento a cerca da intervenção em sala \r\n
      de aula com o intuito de promover e Estimular o estudo da Matemática entre alunos das escolas públicas. \r\n
      Contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica e Aprimorar o conhecimento matemático. A \r\n
      proposta implantada na referida escola, visa a possibilidade de ensino de matemática para alunos de 1° ano \r\n
      do ensino médio da rede publica, de forma a estimular o aluno e o professor à, alcançar os objetivos \r\n
      pretenditos. Entretanto, é preciso ressaltar que o foco principal de estudo é voltado para a intervenção em \r\n
      sala de aula da referida escola, utilizando-se de metodos de observação, acompanhamento das atividades e \r\n
      propondo uma metodologia de reforço das atividades. Nesse sentido, com o intuito de promover um melhor \r\n
      desempenho dos alunos, as intervenções na escola tem como principal objetivo acompanhar o conteúdo que \r\n
      o professor está ministrando para que, em seguida sejam trabalhadas questões da Olimpíada Brasileira de \r\n
      Matemática das Escolas Publicas (OBMEP) e jogos de conhecimento matemático em sala de aula. Foi \r\n
      observado a deficiência dos alunos na disciplina de matemática com relação a resolução de problemas, \r\n
      formulação de questões e interpretação de dados fornecidos para obtenção de resultados, dessa forma, com a \r\n
      finalidade de suprir essa deficiência, propoe-se encontros semanais no CAP, onde serão trabalhadas questões \r\n
      de provas anteriores da OBMEP, reforço escolar e jogos. Inserindo através desta metodologia, novas formas \r\n
      de abordagem do ensino e acompanhamento do desempenho dos alunos como também adquirindo \r\n
      conhecimento profissional ao lecionar como bolsistas.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 13 - Educação Matemática"
    "palavra_chave" => "INTERVENÇÃO, APRENDIZAGEM, METODOLOGIAS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD1_SA13_ID1910_11092017003306.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:23"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:28:10"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JACQUELINE ADRYANNE ARAUJO ROCHA"
    "autor_nome_curto" => "JACQUELINE"
    "autor_email" => "jacquelineadryanne@gmail."
    "autor_ies" => "UERN - CAP PATU"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017"
    "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg"
    "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 38394
    "edicao_id" => 77
    "trabalho_id" => 1624
    "inscrito_id" => 1910
    "titulo" => "PROJETO PIBID: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA NA ESCOLA ESTADUAL DR. EDINO JALES- PATU/RN"
    "resumo" => """
      O presente artigo tem como objetivo relatar as experiências vividas pelos acadêmicos do curso de \r\n
      Licenciatura em Matemática da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – UERN, do Campus \r\n
      Avançado de Patu – CAP, em uma atividade interventiva na Escola Estadual Dr. Edino Jales, localizada no \r\n
      município de Patu/RN, através do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência – PIBID, por \r\n
      meio do subprojeto de matemática, visando a explanação e acompanhamento a cerca da intervenção em sala \r\n
      de aula com o intuito de promover e Estimular o estudo da Matemática entre alunos das escolas públicas. \r\n
      Contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica e Aprimorar o conhecimento matemático. A \r\n
      proposta implantada na referida escola, visa a possibilidade de ensino de matemática para alunos de 1° ano \r\n
      do ensino médio da rede publica, de forma a estimular o aluno e o professor à, alcançar os objetivos \r\n
      pretenditos. Entretanto, é preciso ressaltar que o foco principal de estudo é voltado para a intervenção em \r\n
      sala de aula da referida escola, utilizando-se de metodos de observação, acompanhamento das atividades e \r\n
      propondo uma metodologia de reforço das atividades. Nesse sentido, com o intuito de promover um melhor \r\n
      desempenho dos alunos, as intervenções na escola tem como principal objetivo acompanhar o conteúdo que \r\n
      o professor está ministrando para que, em seguida sejam trabalhadas questões da Olimpíada Brasileira de \r\n
      Matemática das Escolas Publicas (OBMEP) e jogos de conhecimento matemático em sala de aula. Foi \r\n
      observado a deficiência dos alunos na disciplina de matemática com relação a resolução de problemas, \r\n
      formulação de questões e interpretação de dados fornecidos para obtenção de resultados, dessa forma, com a \r\n
      finalidade de suprir essa deficiência, propoe-se encontros semanais no CAP, onde serão trabalhadas questões \r\n
      de provas anteriores da OBMEP, reforço escolar e jogos. Inserindo através desta metodologia, novas formas \r\n
      de abordagem do ensino e acompanhamento do desempenho dos alunos como também adquirindo \r\n
      conhecimento profissional ao lecionar como bolsistas.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 13 - Educação Matemática"
    "palavra_chave" => "INTERVENÇÃO, APRENDIZAGEM, METODOLOGIAS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD1_SA13_ID1910_11092017003306.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:23"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:28:10"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JACQUELINE ADRYANNE ARAUJO ROCHA"
    "autor_nome_curto" => "JACQUELINE"
    "autor_email" => "jacquelineadryanne@gmail."
    "autor_ies" => "UERN - CAP PATU"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017"
    "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg"
    "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 19 de dezembro de 2017

Resumo

O presente artigo tem como objetivo relatar as experiências vividas pelos acadêmicos do curso de Licenciatura em Matemática da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – UERN, do Campus Avançado de Patu – CAP, em uma atividade interventiva na Escola Estadual Dr. Edino Jales, localizada no município de Patu/RN, através do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência – PIBID, por meio do subprojeto de matemática, visando a explanação e acompanhamento a cerca da intervenção em sala de aula com o intuito de promover e Estimular o estudo da Matemática entre alunos das escolas públicas. Contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica e Aprimorar o conhecimento matemático. A proposta implantada na referida escola, visa a possibilidade de ensino de matemática para alunos de 1° ano do ensino médio da rede publica, de forma a estimular o aluno e o professor à, alcançar os objetivos pretenditos. Entretanto, é preciso ressaltar que o foco principal de estudo é voltado para a intervenção em sala de aula da referida escola, utilizando-se de metodos de observação, acompanhamento das atividades e propondo uma metodologia de reforço das atividades. Nesse sentido, com o intuito de promover um melhor desempenho dos alunos, as intervenções na escola tem como principal objetivo acompanhar o conteúdo que o professor está ministrando para que, em seguida sejam trabalhadas questões da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Publicas (OBMEP) e jogos de conhecimento matemático em sala de aula. Foi observado a deficiência dos alunos na disciplina de matemática com relação a resolução de problemas, formulação de questões e interpretação de dados fornecidos para obtenção de resultados, dessa forma, com a finalidade de suprir essa deficiência, propoe-se encontros semanais no CAP, onde serão trabalhadas questões de provas anteriores da OBMEP, reforço escolar e jogos. Inserindo através desta metodologia, novas formas de abordagem do ensino e acompanhamento do desempenho dos alunos como também adquirindo conhecimento profissional ao lecionar como bolsistas.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.