PROFESSOR PESQUISADOR E REFLEXIVO DE SUA PRÁTICA
"2017-12-19 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 38361 "edicao_id" => 77 "trabalho_id" => 2116 "inscrito_id" => 7460 "titulo" => "PROFESSOR PESQUISADOR E REFLEXIVO DE SUA PRÁTICA" "resumo" => "O seguinte trabalho buscou analisar o professor enquanto pesquisador reflexivo da sua prática, com o propósito de ampliar o conhecimento sobre a prática docente e a influência da formação inicial e continuada que se efetiva através da política para formação docente, uma vez que a discussão da literatura e reflexões permitiu examinar a influência da formação na prática pedagógica desenvolvida pelo professor enquanto profissional docente. Para isso, realizou-se uma pesquisa de textos publicados entre 1996 e 2015, em livros, biblioteca virtual, artigos em pdfs, e Banco de artigos da Scientifc Eletronic Library (SciELO). Dos 100 trabalhos listados, apenas 5 foram selecionados e analisados de forma qualitativa. Para tanto, foram incluídos os livros, artigos, dissertações e teses que relacionavam o tema proposto, os publicados no Brasil, disponibilizados como texto completo e excluídos os arquivos coincidentes. Os resultados evidenciaram a necessidade a implantação de uma política global para formação de professores que atenda a realidade educacional que os professores estão inseridos, e que corroborem com a formação de professores críticos reflexivos. Assim As políticas docentes no Brasil devem ser analisadas sob seus efeitos, como programas implantados e seus resultados para melhor compreensão do sistema educacional atual e os desafios das políticas para prática e formação de professores em todas as dimensões, nos diversos contextos escolares da sociedade atual, levando o conhecimento estar em movimento contínuo assim como os desafios e a necessidade de reformulações e a elaboração de novas políticas públicas para prática e formação de professores que atendam aos novos desafios impostos no dado momento histórico que se encontra os sujeitos da educação." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores" "palavra_chave" => "PROFESSOR, FORMAÇÃO DOCENTE, PRÁTICA PEDAGÓGICA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD1_SA1_ID7460_11092017173206.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:23" "updated_at" => "2020-06-10 11:28:10" "ativo" => 1 "autor_nome" => "MARIA GIRLENY ROBERTO DA SILVA" "autor_nome_curto" => "GIRLENY" "autor_email" => "girleny1.cz@gmail.com" "autor_ies" => "0000" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iv-conedu" "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU" "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2017 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017" "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg" "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 38361 "edicao_id" => 77 "trabalho_id" => 2116 "inscrito_id" => 7460 "titulo" => "PROFESSOR PESQUISADOR E REFLEXIVO DE SUA PRÁTICA" "resumo" => "O seguinte trabalho buscou analisar o professor enquanto pesquisador reflexivo da sua prática, com o propósito de ampliar o conhecimento sobre a prática docente e a influência da formação inicial e continuada que se efetiva através da política para formação docente, uma vez que a discussão da literatura e reflexões permitiu examinar a influência da formação na prática pedagógica desenvolvida pelo professor enquanto profissional docente. Para isso, realizou-se uma pesquisa de textos publicados entre 1996 e 2015, em livros, biblioteca virtual, artigos em pdfs, e Banco de artigos da Scientifc Eletronic Library (SciELO). Dos 100 trabalhos listados, apenas 5 foram selecionados e analisados de forma qualitativa. Para tanto, foram incluídos os livros, artigos, dissertações e teses que relacionavam o tema proposto, os publicados no Brasil, disponibilizados como texto completo e excluídos os arquivos coincidentes. Os resultados evidenciaram a necessidade a implantação de uma política global para formação de professores que atenda a realidade educacional que os professores estão inseridos, e que corroborem com a formação de professores críticos reflexivos. Assim As políticas docentes no Brasil devem ser analisadas sob seus efeitos, como programas implantados e seus resultados para melhor compreensão do sistema educacional atual e os desafios das políticas para prática e formação de professores em todas as dimensões, nos diversos contextos escolares da sociedade atual, levando o conhecimento estar em movimento contínuo assim como os desafios e a necessidade de reformulações e a elaboração de novas políticas públicas para prática e formação de professores que atendam aos novos desafios impostos no dado momento histórico que se encontra os sujeitos da educação." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores" "palavra_chave" => "PROFESSOR, FORMAÇÃO DOCENTE, PRÁTICA PEDAGÓGICA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD1_SA1_ID7460_11092017173206.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:23" "updated_at" => "2020-06-10 11:28:10" "ativo" => 1 "autor_nome" => "MARIA GIRLENY ROBERTO DA SILVA" "autor_nome_curto" => "GIRLENY" "autor_email" => "girleny1.cz@gmail.com" "autor_ies" => "0000" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iv-conedu" "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU" "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2017 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017" "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg" "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }