PERCEPÇÕES DOS ALUNOS SOBRE A IMPORTÂNCIA DA CONSERVAÇÃO DA ÁGUA A PARTIR DO COTIDIANO ESCOLAR
"2017-12-19 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 38194 "edicao_id" => 77 "trabalho_id" => 5012 "inscrito_id" => 8940 "titulo" => "PERCEPÇÕES DOS ALUNOS SOBRE A IMPORTÂNCIA DA CONSERVAÇÃO DA ÁGUA A PARTIR DO COTIDIANO ESCOLAR" "resumo" => "O presente artigo tem como objetivo, mostrar aos alunos a importância da água e fazer uma análise de possíveis descasos com a questão da mesma. Trabalhar com esse tema significa, mostra a importância de preserva a água, trata-se sobre tudo de propor uma reflexão sobre as práticas diárias dos alunos. Com este trabalho surgiu à oportunidade de questioná-los, de que forma está sendo veiculada a importância da água na turma do ensino médio da educação prisional na Escola Ministro José Américo de Almeida. Essa pesquisa tem um caráter qualitativo, pois determina uma análise dos fatos e procura investigar como os alunos entendem a sobre a importância da água. Buscamos trabalhar com base em alguns referenciais teóricos, desta forma o trabalho partiu do conceito da conservação e conscientização da água de Fernanda Barros (2003), Samuel Branco (2010), Sergio Correa (2011), Marcos Didonet (2013). Como procedimento metodológico foi utilizado coleta de amostragem justificante, sendo esta a aplicação de questionários. Esse instrumento permitiu uma análise de como os alunos veem a importância da água e como está sendo discutida no ambiente do sistema prisional de ensino. Captar esse entendimento mediante o conhecimento que os alunos têm no seu dia a dia é importante, pois por meio destas, poder-se-á introduzir métodos de reeducação ambiental aprimorando os conhecimentos dos mesmos, corrigindo deficiências injetadas para com a utilização consciente e eficiente dos alunos. O artigo “PERCEPÇÕES DOS ALUNOS SOBRE A IMPORTÂNCIA DA CONSERVAÇÃO DA ÁGUA A PARTIR DO COTIDIANO ESCOLAR”. Possui relevância no sentido de propor reflexão sobre práticas diárias dos alunos em relação à água." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 02 - Didática, Currículo e Política Educacional" "palavra_chave" => "ÁGUA, CONSCIENTIZAÇÃO, ESCOLA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD4_SA2_ID8940_17102017160024.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:23" "updated_at" => "2020-06-10 11:28:10" "ativo" => 1 "autor_nome" => "MIKAELLY ANTUNES DE OLIVEIRA" "autor_nome_curto" => "MIKAELLY ANTUNES" "autor_email" => "mikaellyantunes@outlook.c" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE (UFCG)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iv-conedu" "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU" "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2017 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017" "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg" "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 38194 "edicao_id" => 77 "trabalho_id" => 5012 "inscrito_id" => 8940 "titulo" => "PERCEPÇÕES DOS ALUNOS SOBRE A IMPORTÂNCIA DA CONSERVAÇÃO DA ÁGUA A PARTIR DO COTIDIANO ESCOLAR" "resumo" => "O presente artigo tem como objetivo, mostrar aos alunos a importância da água e fazer uma análise de possíveis descasos com a questão da mesma. Trabalhar com esse tema significa, mostra a importância de preserva a água, trata-se sobre tudo de propor uma reflexão sobre as práticas diárias dos alunos. Com este trabalho surgiu à oportunidade de questioná-los, de que forma está sendo veiculada a importância da água na turma do ensino médio da educação prisional na Escola Ministro José Américo de Almeida. Essa pesquisa tem um caráter qualitativo, pois determina uma análise dos fatos e procura investigar como os alunos entendem a sobre a importância da água. Buscamos trabalhar com base em alguns referenciais teóricos, desta forma o trabalho partiu do conceito da conservação e conscientização da água de Fernanda Barros (2003), Samuel Branco (2010), Sergio Correa (2011), Marcos Didonet (2013). Como procedimento metodológico foi utilizado coleta de amostragem justificante, sendo esta a aplicação de questionários. Esse instrumento permitiu uma análise de como os alunos veem a importância da água e como está sendo discutida no ambiente do sistema prisional de ensino. Captar esse entendimento mediante o conhecimento que os alunos têm no seu dia a dia é importante, pois por meio destas, poder-se-á introduzir métodos de reeducação ambiental aprimorando os conhecimentos dos mesmos, corrigindo deficiências injetadas para com a utilização consciente e eficiente dos alunos. O artigo “PERCEPÇÕES DOS ALUNOS SOBRE A IMPORTÂNCIA DA CONSERVAÇÃO DA ÁGUA A PARTIR DO COTIDIANO ESCOLAR”. Possui relevância no sentido de propor reflexão sobre práticas diárias dos alunos em relação à água." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 02 - Didática, Currículo e Política Educacional" "palavra_chave" => "ÁGUA, CONSCIENTIZAÇÃO, ESCOLA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD4_SA2_ID8940_17102017160024.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:23" "updated_at" => "2020-06-10 11:28:10" "ativo" => 1 "autor_nome" => "MIKAELLY ANTUNES DE OLIVEIRA" "autor_nome_curto" => "MIKAELLY ANTUNES" "autor_email" => "mikaellyantunes@outlook.c" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE (UFCG)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iv-conedu" "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU" "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2017 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017" "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg" "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }