Artigo Anais IV CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

PERCEPÇÕES DOS ALUNOS SOBRE A IMPORTÂNCIA DA CONSERVAÇÃO DA ÁGUA A PARTIR DO COTIDIANO ESCOLAR

Palavra-chaves: ÁGUA, CONSCIENTIZAÇÃO, ESCOLA Pôster (PO) GT 02 - Didática, Currículo e Política Educacional
"2017-12-20 00:00:00"
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1639
  +table: "artigo"
  +timestamps: false
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #connection: "mysql"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 38194
    "edicao_id" => 77
    "trabalho_id" => 5012
    "inscrito_id" => 8940
    "titulo" => "PERCEPÇÕES DOS ALUNOS SOBRE A IMPORTÂNCIA DA CONSERVAÇÃO DA ÁGUA A PARTIR DO COTIDIANO ESCOLAR"
    "resumo" => "O presente artigo tem como objetivo, mostrar aos alunos a importância da água e fazer uma análise de possíveis descasos com a questão da mesma. Trabalhar com esse tema significa, mostra a importância de preserva a água, trata-se sobre tudo de propor uma reflexão sobre as práticas diárias dos alunos. Com este trabalho surgiu à oportunidade de questioná-los, de que forma está sendo veiculada a importância da água na turma do ensino médio da educação prisional na Escola Ministro José Américo de Almeida. Essa pesquisa tem um caráter qualitativo, pois determina uma análise dos fatos e procura investigar como os alunos entendem a sobre a importância da água.  Buscamos trabalhar com base em alguns  referenciais teóricos, desta forma o trabalho partiu do conceito da conservação e conscientização da água de Fernanda Barros (2003), Samuel Branco (2010), Sergio Correa (2011), Marcos Didonet (2013). Como procedimento metodológico foi utilizado coleta de amostragem justificante, sendo esta a aplicação de questionários. Esse instrumento permitiu uma análise de como os alunos veem a importância da água e como está sendo discutida no ambiente do sistema prisional de ensino. Captar esse entendimento mediante o conhecimento que os alunos têm no seu dia a dia é importante, pois por meio destas, poder-se-á introduzir métodos de reeducação ambiental aprimorando os conhecimentos dos mesmos, corrigindo deficiências injetadas para com a utilização consciente e eficiente dos alunos. O artigo “PERCEPÇÕES DOS ALUNOS SOBRE A IMPORTÂNCIA DA CONSERVAÇÃO DA ÁGUA A PARTIR DO COTIDIANO ESCOLAR”. Possui relevância no sentido de propor reflexão sobre práticas diárias dos alunos em relação à água."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 02 - Didática, Currículo e Política Educacional"
    "palavra_chave" => "ÁGUA, CONSCIENTIZAÇÃO, ESCOLA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD4_SA2_ID8940_17102017160024.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:23"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:28:10"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MIKAELLY ANTUNES DE OLIVEIRA"
    "autor_nome_curto" => "MIKAELLY ANTUNES"
    "autor_email" => "mikaellyantunes@outlook.c"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE (UFCG)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017"
    "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg"
    "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-12-20 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 38194
    "edicao_id" => 77
    "trabalho_id" => 5012
    "inscrito_id" => 8940
    "titulo" => "PERCEPÇÕES DOS ALUNOS SOBRE A IMPORTÂNCIA DA CONSERVAÇÃO DA ÁGUA A PARTIR DO COTIDIANO ESCOLAR"
    "resumo" => "O presente artigo tem como objetivo, mostrar aos alunos a importância da água e fazer uma análise de possíveis descasos com a questão da mesma. Trabalhar com esse tema significa, mostra a importância de preserva a água, trata-se sobre tudo de propor uma reflexão sobre as práticas diárias dos alunos. Com este trabalho surgiu à oportunidade de questioná-los, de que forma está sendo veiculada a importância da água na turma do ensino médio da educação prisional na Escola Ministro José Américo de Almeida. Essa pesquisa tem um caráter qualitativo, pois determina uma análise dos fatos e procura investigar como os alunos entendem a sobre a importância da água.  Buscamos trabalhar com base em alguns  referenciais teóricos, desta forma o trabalho partiu do conceito da conservação e conscientização da água de Fernanda Barros (2003), Samuel Branco (2010), Sergio Correa (2011), Marcos Didonet (2013). Como procedimento metodológico foi utilizado coleta de amostragem justificante, sendo esta a aplicação de questionários. Esse instrumento permitiu uma análise de como os alunos veem a importância da água e como está sendo discutida no ambiente do sistema prisional de ensino. Captar esse entendimento mediante o conhecimento que os alunos têm no seu dia a dia é importante, pois por meio destas, poder-se-á introduzir métodos de reeducação ambiental aprimorando os conhecimentos dos mesmos, corrigindo deficiências injetadas para com a utilização consciente e eficiente dos alunos. O artigo “PERCEPÇÕES DOS ALUNOS SOBRE A IMPORTÂNCIA DA CONSERVAÇÃO DA ÁGUA A PARTIR DO COTIDIANO ESCOLAR”. Possui relevância no sentido de propor reflexão sobre práticas diárias dos alunos em relação à água."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 02 - Didática, Currículo e Política Educacional"
    "palavra_chave" => "ÁGUA, CONSCIENTIZAÇÃO, ESCOLA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD4_SA2_ID8940_17102017160024.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:23"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:28:10"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MIKAELLY ANTUNES DE OLIVEIRA"
    "autor_nome_curto" => "MIKAELLY ANTUNES"
    "autor_email" => "mikaellyantunes@outlook.c"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE (UFCG)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017"
    "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg"
    "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-12-20 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #classCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  #hidden: []
  #visible: []
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 20 de dezembro de 2017

Resumo

O presente artigo tem como objetivo, mostrar aos alunos a importância da água e fazer uma análise de possíveis descasos com a questão da mesma. Trabalhar com esse tema significa, mostra a importância de preserva a água, trata-se sobre tudo de propor uma reflexão sobre as práticas diárias dos alunos. Com este trabalho surgiu à oportunidade de questioná-los, de que forma está sendo veiculada a importância da água na turma do ensino médio da educação prisional na Escola Ministro José Américo de Almeida. Essa pesquisa tem um caráter qualitativo, pois determina uma análise dos fatos e procura investigar como os alunos entendem a sobre a importância da água. Buscamos trabalhar com base em alguns referenciais teóricos, desta forma o trabalho partiu do conceito da conservação e conscientização da água de Fernanda Barros (2003), Samuel Branco (2010), Sergio Correa (2011), Marcos Didonet (2013). Como procedimento metodológico foi utilizado coleta de amostragem justificante, sendo esta a aplicação de questionários. Esse instrumento permitiu uma análise de como os alunos veem a importância da água e como está sendo discutida no ambiente do sistema prisional de ensino. Captar esse entendimento mediante o conhecimento que os alunos têm no seu dia a dia é importante, pois por meio destas, poder-se-á introduzir métodos de reeducação ambiental aprimorando os conhecimentos dos mesmos, corrigindo deficiências injetadas para com a utilização consciente e eficiente dos alunos. O artigo “PERCEPÇÕES DOS ALUNOS SOBRE A IMPORTÂNCIA DA CONSERVAÇÃO DA ÁGUA A PARTIR DO COTIDIANO ESCOLAR”. Possui relevância no sentido de propor reflexão sobre práticas diárias dos alunos em relação à água.

Compartilhe:

Visualização do Artigo

Infelizmente, não conseguimos localizar o arquivo para download. Mas não se preocupe, nossa equipe já foi notificada do problema e já estamos trabalhando para a resolução! Tente novamente mais tarde!

Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.