PERCEPÇÃO DE ALUNOS DA EJA (EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS) SOBRE MUDANÇAS CLIMÁTICAS
"2017-12-19 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 38166 "edicao_id" => 77 "trabalho_id" => 721 "inscrito_id" => 6586 "titulo" => "PERCEPÇÃO DE ALUNOS DA EJA (EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS) SOBRE MUDANÇAS CLIMÁTICAS" "resumo" => "A divulgação do tema mudanças climáticas, nos meios de comunicação de massa, permite o estabelecimento de representações sociais do problema, através da construção de imagens, classificações e descrições que permeiam o problema. Este artigo apresenta a percepção de alunos da Educação de Jovens e Adultos, doravante EJA, do município de Sapezal, Mato Grosso sobre aquecimento global. O objetivo foi compreender a percepção de estudantes da EJA sobre o processo de mudanças climáticas, suas causas e consequências à manutenção do equilíbrio global. Para a realização do estudo, foram selecionadas três turmas da terceira fase do Fundamental e Médio, a coleta de dados foi feita através da aplicação de questionário com perguntas de múltipla escolha, totalizando 10 questões. Foram entrevistados 58 alunos, 19 pertencentes a terceira fase do Ensino Médio e, 39 pertencentes a terceira fase do Ensino Fundamental, 57% do sexo feminino e 43% do sexo masculino. Com idades entre 15 e 46 anos. O número de alunos que desconhecem a problemática discutida neste trabalho é baixo, todos os entrevistados já ouviram falar sobre aquecimento global, a televisão foi apontada como a principal fonte de informação, a maioria dos alunos relacionou o fenômeno do aquecimento global as atividades humanas, apenas 22% se sentem como causadores ou responsáveis pelo problema, 90% dos alunos acreditam que ainda é possível controlar o aquecimento global e 97% afirmam que podem ajudar a controlar o problema, os mesmos compreendem o consumismo como fator decisivo no processo de degradação do meio ambiente e a atual forma de vida como insustentável." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 12 - Educação de Pessoas Jovens e Adultas" "palavra_chave" => "POLUIÇÃO, CONSUMISMO, AQUECIMENTO GLOBAL, ESTUDANTES, ESTUDANTES" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD4_SA12_ID6586_03092017181548.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:23" "updated_at" => "2020-06-10 11:28:10" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ROBSON APARECIDO DOS SANTOS" "autor_nome_curto" => "ROBSON SANTOS" "autor_email" => "rob.bio@hotmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MATO GROSSO (UNEMAT)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iv-conedu" "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU" "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2017 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017" "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg" "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 38166 "edicao_id" => 77 "trabalho_id" => 721 "inscrito_id" => 6586 "titulo" => "PERCEPÇÃO DE ALUNOS DA EJA (EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS) SOBRE MUDANÇAS CLIMÁTICAS" "resumo" => "A divulgação do tema mudanças climáticas, nos meios de comunicação de massa, permite o estabelecimento de representações sociais do problema, através da construção de imagens, classificações e descrições que permeiam o problema. Este artigo apresenta a percepção de alunos da Educação de Jovens e Adultos, doravante EJA, do município de Sapezal, Mato Grosso sobre aquecimento global. O objetivo foi compreender a percepção de estudantes da EJA sobre o processo de mudanças climáticas, suas causas e consequências à manutenção do equilíbrio global. Para a realização do estudo, foram selecionadas três turmas da terceira fase do Fundamental e Médio, a coleta de dados foi feita através da aplicação de questionário com perguntas de múltipla escolha, totalizando 10 questões. Foram entrevistados 58 alunos, 19 pertencentes a terceira fase do Ensino Médio e, 39 pertencentes a terceira fase do Ensino Fundamental, 57% do sexo feminino e 43% do sexo masculino. Com idades entre 15 e 46 anos. O número de alunos que desconhecem a problemática discutida neste trabalho é baixo, todos os entrevistados já ouviram falar sobre aquecimento global, a televisão foi apontada como a principal fonte de informação, a maioria dos alunos relacionou o fenômeno do aquecimento global as atividades humanas, apenas 22% se sentem como causadores ou responsáveis pelo problema, 90% dos alunos acreditam que ainda é possível controlar o aquecimento global e 97% afirmam que podem ajudar a controlar o problema, os mesmos compreendem o consumismo como fator decisivo no processo de degradação do meio ambiente e a atual forma de vida como insustentável." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 12 - Educação de Pessoas Jovens e Adultas" "palavra_chave" => "POLUIÇÃO, CONSUMISMO, AQUECIMENTO GLOBAL, ESTUDANTES, ESTUDANTES" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD4_SA12_ID6586_03092017181548.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:23" "updated_at" => "2020-06-10 11:28:10" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ROBSON APARECIDO DOS SANTOS" "autor_nome_curto" => "ROBSON SANTOS" "autor_email" => "rob.bio@hotmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MATO GROSSO (UNEMAT)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iv-conedu" "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU" "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2017 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017" "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg" "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }