Artigo Anais IV CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

PERCEPÇÃO DE ALUNOS DA EJA (EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS) SOBRE MUDANÇAS CLIMÁTICAS

Palavra-chaves: POLUIÇÃO, CONSUMISMO, AQUECIMENTO GLOBAL, ESTUDANTES, ESTUDANTES Pôster (PO) GT 12 - Educação de Pessoas Jovens e Adultas
"2017-12-19 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 38166
    "edicao_id" => 77
    "trabalho_id" => 721
    "inscrito_id" => 6586
    "titulo" => "PERCEPÇÃO DE ALUNOS DA EJA (EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS) SOBRE MUDANÇAS CLIMÁTICAS"
    "resumo" => "A divulgação do tema mudanças climáticas, nos meios de comunicação de massa, permite o estabelecimento de representações sociais do problema, através da construção de imagens, classificações e descrições que permeiam o problema. Este artigo apresenta a percepção de alunos da Educação de Jovens e Adultos, doravante EJA, do município de Sapezal, Mato Grosso sobre aquecimento global. O objetivo foi compreender a percepção de estudantes da EJA sobre o processo de mudanças climáticas, suas causas e consequências à manutenção do equilíbrio global. Para a realização do estudo, foram selecionadas três turmas da terceira fase do Fundamental e Médio, a coleta de dados foi feita através da aplicação de questionário com perguntas de múltipla escolha, totalizando 10 questões.  Foram entrevistados 58 alunos, 19 pertencentes a terceira fase do Ensino Médio e, 39 pertencentes a terceira fase do Ensino Fundamental, 57% do sexo feminino e 43% do sexo masculino. Com idades entre 15 e 46 anos. O número de alunos que desconhecem a problemática discutida neste trabalho é baixo, todos os entrevistados já ouviram falar sobre aquecimento global, a televisão foi apontada como a principal fonte de informação, a maioria dos alunos relacionou o fenômeno do aquecimento global as atividades humanas, apenas 22% se sentem como causadores ou responsáveis pelo problema, 90% dos alunos acreditam que ainda é possível controlar o aquecimento global  e 97% afirmam que podem ajudar a controlar o problema, os mesmos compreendem o consumismo como fator decisivo no processo de degradação do meio ambiente e a atual forma de vida como insustentável."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 12 - Educação de Pessoas Jovens e Adultas"
    "palavra_chave" => "POLUIÇÃO, CONSUMISMO, AQUECIMENTO GLOBAL, ESTUDANTES, ESTUDANTES"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD4_SA12_ID6586_03092017181548.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:23"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:28:10"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ROBSON APARECIDO DOS SANTOS"
    "autor_nome_curto" => "ROBSON SANTOS"
    "autor_email" => "rob.bio@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MATO GROSSO (UNEMAT)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017"
    "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg"
    "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 38166
    "edicao_id" => 77
    "trabalho_id" => 721
    "inscrito_id" => 6586
    "titulo" => "PERCEPÇÃO DE ALUNOS DA EJA (EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS) SOBRE MUDANÇAS CLIMÁTICAS"
    "resumo" => "A divulgação do tema mudanças climáticas, nos meios de comunicação de massa, permite o estabelecimento de representações sociais do problema, através da construção de imagens, classificações e descrições que permeiam o problema. Este artigo apresenta a percepção de alunos da Educação de Jovens e Adultos, doravante EJA, do município de Sapezal, Mato Grosso sobre aquecimento global. O objetivo foi compreender a percepção de estudantes da EJA sobre o processo de mudanças climáticas, suas causas e consequências à manutenção do equilíbrio global. Para a realização do estudo, foram selecionadas três turmas da terceira fase do Fundamental e Médio, a coleta de dados foi feita através da aplicação de questionário com perguntas de múltipla escolha, totalizando 10 questões.  Foram entrevistados 58 alunos, 19 pertencentes a terceira fase do Ensino Médio e, 39 pertencentes a terceira fase do Ensino Fundamental, 57% do sexo feminino e 43% do sexo masculino. Com idades entre 15 e 46 anos. O número de alunos que desconhecem a problemática discutida neste trabalho é baixo, todos os entrevistados já ouviram falar sobre aquecimento global, a televisão foi apontada como a principal fonte de informação, a maioria dos alunos relacionou o fenômeno do aquecimento global as atividades humanas, apenas 22% se sentem como causadores ou responsáveis pelo problema, 90% dos alunos acreditam que ainda é possível controlar o aquecimento global  e 97% afirmam que podem ajudar a controlar o problema, os mesmos compreendem o consumismo como fator decisivo no processo de degradação do meio ambiente e a atual forma de vida como insustentável."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 12 - Educação de Pessoas Jovens e Adultas"
    "palavra_chave" => "POLUIÇÃO, CONSUMISMO, AQUECIMENTO GLOBAL, ESTUDANTES, ESTUDANTES"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD4_SA12_ID6586_03092017181548.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:23"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:28:10"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ROBSON APARECIDO DOS SANTOS"
    "autor_nome_curto" => "ROBSON SANTOS"
    "autor_email" => "rob.bio@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MATO GROSSO (UNEMAT)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017"
    "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg"
    "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 19 de dezembro de 2017

Resumo

A divulgação do tema mudanças climáticas, nos meios de comunicação de massa, permite o estabelecimento de representações sociais do problema, através da construção de imagens, classificações e descrições que permeiam o problema. Este artigo apresenta a percepção de alunos da Educação de Jovens e Adultos, doravante EJA, do município de Sapezal, Mato Grosso sobre aquecimento global. O objetivo foi compreender a percepção de estudantes da EJA sobre o processo de mudanças climáticas, suas causas e consequências à manutenção do equilíbrio global. Para a realização do estudo, foram selecionadas três turmas da terceira fase do Fundamental e Médio, a coleta de dados foi feita através da aplicação de questionário com perguntas de múltipla escolha, totalizando 10 questões. Foram entrevistados 58 alunos, 19 pertencentes a terceira fase do Ensino Médio e, 39 pertencentes a terceira fase do Ensino Fundamental, 57% do sexo feminino e 43% do sexo masculino. Com idades entre 15 e 46 anos. O número de alunos que desconhecem a problemática discutida neste trabalho é baixo, todos os entrevistados já ouviram falar sobre aquecimento global, a televisão foi apontada como a principal fonte de informação, a maioria dos alunos relacionou o fenômeno do aquecimento global as atividades humanas, apenas 22% se sentem como causadores ou responsáveis pelo problema, 90% dos alunos acreditam que ainda é possível controlar o aquecimento global e 97% afirmam que podem ajudar a controlar o problema, os mesmos compreendem o consumismo como fator decisivo no processo de degradação do meio ambiente e a atual forma de vida como insustentável.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.