Artigo Anais IV CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

O INCENTIVO A LEITURA: A IMPORTÂNCIA PARA OS ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO, INCENTIVO À LEITURA, LETRAMENTO, ENSINO FUNDAMENTAL Pôster (PO) GT 08 - Linguagens, Letramento e Alfabetização
"2017-12-19 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 37773
    "edicao_id" => 77
    "trabalho_id" => 1208
    "inscrito_id" => 2215
    "titulo" => "O INCENTIVO A LEITURA: A IMPORTÂNCIA PARA OS ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL"
    "resumo" => "Falar de educação é compreender que ela não se restringe ao ambiente escolar, envolve desde o ambiente familiar aos sociais em que o indivíduo participa.  Educação é um termo bastante complexo por ter uma grande importância e ser um processo contínuo. A educação desenvolve-se a partir de conhecimentos e aprendizagens que adquirimos ao longo da vida, ela é formada por um conjunto de conhecimentos e saberes que são adquiridos, tanto em sala de aula como no ambiente familiar, pois é esse conjunto de ensinamentos que irá ajudar na formação dos indivíduos que estarão para uma sociedade melhor. Ao chegar no Ensino Fundamental é de suma importância o aluno ter um hábito de leitura, mas, caso isso não ocorra, é necessário que o professor o estimule para a leitura. Diante disto, o presente trabalho tem como objetivo mostrar a importância e necessidade de incentivar alunos de Ensino Fundamental à leitura, mostrar que o acesso frequente a leitura ajuda no estímulo do aluno, assim como ter acompanhamento dos professores e familiares em suas leituras e identificar os materiais disponíveis nas escolas públicas de Ensino Fundamental. O estímulo a leitura é bastante proveitoso na formação de um indivíduo, visando que ao termos crianças que vivem uma vida com bastante acessos a livros, revistas de conteúdo cientifico ou não é um fator que contribui constantemente para que a criança se torne um adulto que terá muitas informações e conhecimentos adquiridos no mundo das leituras. No incentivo à leitura deve ter a participação da família e professores, e como o professor pode ter diversas experiências com livros, pode estar citando obras para leitura e por ter o contato diário com os alunos pode estar fazendo um acompanhamento a leitura, tendo que a analisar a faixa etária dos alunos para que possa trabalhar formas diferentes de conteúdos a serem lidos para que a leitura se torne atrativa e o aluno crie gosto por leitura."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 08 - Linguagens, Letramento e Alfabetização"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO, INCENTIVO À LEITURA, LETRAMENTO, ENSINO FUNDAMENTAL"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD4_SA8_ID2215_09092017172501.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:22"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:28:09"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CAROLINA DE OLIVEIRA CARVALHO"
    "autor_nome_curto" => "CAROLINA CARVALHO"
    "autor_email" => "carol_carvalho07@outlook."
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO MARANHÃO (UEMA)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017"
    "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg"
    "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 37773
    "edicao_id" => 77
    "trabalho_id" => 1208
    "inscrito_id" => 2215
    "titulo" => "O INCENTIVO A LEITURA: A IMPORTÂNCIA PARA OS ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL"
    "resumo" => "Falar de educação é compreender que ela não se restringe ao ambiente escolar, envolve desde o ambiente familiar aos sociais em que o indivíduo participa.  Educação é um termo bastante complexo por ter uma grande importância e ser um processo contínuo. A educação desenvolve-se a partir de conhecimentos e aprendizagens que adquirimos ao longo da vida, ela é formada por um conjunto de conhecimentos e saberes que são adquiridos, tanto em sala de aula como no ambiente familiar, pois é esse conjunto de ensinamentos que irá ajudar na formação dos indivíduos que estarão para uma sociedade melhor. Ao chegar no Ensino Fundamental é de suma importância o aluno ter um hábito de leitura, mas, caso isso não ocorra, é necessário que o professor o estimule para a leitura. Diante disto, o presente trabalho tem como objetivo mostrar a importância e necessidade de incentivar alunos de Ensino Fundamental à leitura, mostrar que o acesso frequente a leitura ajuda no estímulo do aluno, assim como ter acompanhamento dos professores e familiares em suas leituras e identificar os materiais disponíveis nas escolas públicas de Ensino Fundamental. O estímulo a leitura é bastante proveitoso na formação de um indivíduo, visando que ao termos crianças que vivem uma vida com bastante acessos a livros, revistas de conteúdo cientifico ou não é um fator que contribui constantemente para que a criança se torne um adulto que terá muitas informações e conhecimentos adquiridos no mundo das leituras. No incentivo à leitura deve ter a participação da família e professores, e como o professor pode ter diversas experiências com livros, pode estar citando obras para leitura e por ter o contato diário com os alunos pode estar fazendo um acompanhamento a leitura, tendo que a analisar a faixa etária dos alunos para que possa trabalhar formas diferentes de conteúdos a serem lidos para que a leitura se torne atrativa e o aluno crie gosto por leitura."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 08 - Linguagens, Letramento e Alfabetização"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO, INCENTIVO À LEITURA, LETRAMENTO, ENSINO FUNDAMENTAL"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD4_SA8_ID2215_09092017172501.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:22"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:28:09"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CAROLINA DE OLIVEIRA CARVALHO"
    "autor_nome_curto" => "CAROLINA CARVALHO"
    "autor_email" => "carol_carvalho07@outlook."
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO MARANHÃO (UEMA)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017"
    "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg"
    "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 19 de dezembro de 2017

Resumo

Falar de educação é compreender que ela não se restringe ao ambiente escolar, envolve desde o ambiente familiar aos sociais em que o indivíduo participa. Educação é um termo bastante complexo por ter uma grande importância e ser um processo contínuo. A educação desenvolve-se a partir de conhecimentos e aprendizagens que adquirimos ao longo da vida, ela é formada por um conjunto de conhecimentos e saberes que são adquiridos, tanto em sala de aula como no ambiente familiar, pois é esse conjunto de ensinamentos que irá ajudar na formação dos indivíduos que estarão para uma sociedade melhor. Ao chegar no Ensino Fundamental é de suma importância o aluno ter um hábito de leitura, mas, caso isso não ocorra, é necessário que o professor o estimule para a leitura. Diante disto, o presente trabalho tem como objetivo mostrar a importância e necessidade de incentivar alunos de Ensino Fundamental à leitura, mostrar que o acesso frequente a leitura ajuda no estímulo do aluno, assim como ter acompanhamento dos professores e familiares em suas leituras e identificar os materiais disponíveis nas escolas públicas de Ensino Fundamental. O estímulo a leitura é bastante proveitoso na formação de um indivíduo, visando que ao termos crianças que vivem uma vida com bastante acessos a livros, revistas de conteúdo cientifico ou não é um fator que contribui constantemente para que a criança se torne um adulto que terá muitas informações e conhecimentos adquiridos no mundo das leituras. No incentivo à leitura deve ter a participação da família e professores, e como o professor pode ter diversas experiências com livros, pode estar citando obras para leitura e por ter o contato diário com os alunos pode estar fazendo um acompanhamento a leitura, tendo que a analisar a faixa etária dos alunos para que possa trabalhar formas diferentes de conteúdos a serem lidos para que a leitura se torne atrativa e o aluno crie gosto por leitura.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.