O ENSINO DA ADIÇÃO E SUBTRAÇÃO NO 3° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL EM UMA ESCOLA PÚBLICA DE CAJAZEIRAS.
"2017-12-19 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 37631 "edicao_id" => 77 "trabalho_id" => 126 "inscrito_id" => 433 "titulo" => "O ENSINO DA ADIÇÃO E SUBTRAÇÃO NO 3° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL EM UMA ESCOLA PÚBLICA DE CAJAZEIRAS." "resumo" => "No artigo a seguir iremos abordar o ensino da adição e subtração no 3° ano do ensino fundamental, anos iniciais, e teremos como objetivo geral relacionar como os professores do 3° ano do ensino fundamental vêm trabalhando a adição e subtração na sala de aula nos anos iniciais, apresentando a importância do ensino da adição e subtração, verificando as dificuldades no ensino da adição e subtração e identificando os recursos utilizados para o desenvolvimento das atividades em sala de aula. Falaremos sobre a origem da Matemática e da adição e subtração, nosso objeto de estudo. Para que este artigo fosse produzido, fizemos a aplicação de um Questionário aberto contendo cinco questões a serem respondidas pelos entrevistados, onde os mesmo serviu de base para o nosso aprofundamento sobre o tema em questão. Dialogamos com alguns autores para a construção do referente artigo, sendo que utilizamos para a entrevista um questionário contendo cinco questões que serão descritas e analisadas ao longo do artigo. A pesquisa foi realizada nos dias dois (02) e vinte e cinco (25) de Agosto de 2016 nos turnos manhã e tarde. Por meio da aplicação do questionário ficamos sabendo como o ensino da adição e subtração vem sendo trabalhado no 3° ano do ensino fundamental anos iniciais em uma escola da rede pública do município de Cajazeiras e como os professores veem as suas metodologias utilizadas para a exposição do mesmo. Desta forma encontramos a necessidade dos docentes desenvolver as práticas pedagógica diferenciada e inovada no ensino de adição e subtração no contexto educacional." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 13 - Educação Matemática" "palavra_chave" => "ADIÇÃO, SUBTRAÇÃO, ANÁLISE METODOLÓGICA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD4_SA13_ID433_05062017170858.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:22" "updated_at" => "2020-06-10 11:28:09" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ANTONIO RODRIGUES SOBRINHO FILHO" "autor_nome_curto" => "ANTONIO FILHO" "autor_email" => "naldo_cz@hotmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE (UFCG)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iv-conedu" "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU" "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2017 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017" "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg" "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 37631 "edicao_id" => 77 "trabalho_id" => 126 "inscrito_id" => 433 "titulo" => "O ENSINO DA ADIÇÃO E SUBTRAÇÃO NO 3° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL EM UMA ESCOLA PÚBLICA DE CAJAZEIRAS." "resumo" => "No artigo a seguir iremos abordar o ensino da adição e subtração no 3° ano do ensino fundamental, anos iniciais, e teremos como objetivo geral relacionar como os professores do 3° ano do ensino fundamental vêm trabalhando a adição e subtração na sala de aula nos anos iniciais, apresentando a importância do ensino da adição e subtração, verificando as dificuldades no ensino da adição e subtração e identificando os recursos utilizados para o desenvolvimento das atividades em sala de aula. Falaremos sobre a origem da Matemática e da adição e subtração, nosso objeto de estudo. Para que este artigo fosse produzido, fizemos a aplicação de um Questionário aberto contendo cinco questões a serem respondidas pelos entrevistados, onde os mesmo serviu de base para o nosso aprofundamento sobre o tema em questão. Dialogamos com alguns autores para a construção do referente artigo, sendo que utilizamos para a entrevista um questionário contendo cinco questões que serão descritas e analisadas ao longo do artigo. A pesquisa foi realizada nos dias dois (02) e vinte e cinco (25) de Agosto de 2016 nos turnos manhã e tarde. Por meio da aplicação do questionário ficamos sabendo como o ensino da adição e subtração vem sendo trabalhado no 3° ano do ensino fundamental anos iniciais em uma escola da rede pública do município de Cajazeiras e como os professores veem as suas metodologias utilizadas para a exposição do mesmo. Desta forma encontramos a necessidade dos docentes desenvolver as práticas pedagógica diferenciada e inovada no ensino de adição e subtração no contexto educacional." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 13 - Educação Matemática" "palavra_chave" => "ADIÇÃO, SUBTRAÇÃO, ANÁLISE METODOLÓGICA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD4_SA13_ID433_05062017170858.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:22" "updated_at" => "2020-06-10 11:28:09" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ANTONIO RODRIGUES SOBRINHO FILHO" "autor_nome_curto" => "ANTONIO FILHO" "autor_email" => "naldo_cz@hotmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE (UFCG)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iv-conedu" "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU" "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2017 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017" "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg" "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }