Artigo Anais IV CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

O ENSINO DA ADIÇÃO E SUBTRAÇÃO NO 3° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL EM UMA ESCOLA PÚBLICA DE CAJAZEIRAS.

Palavra-chaves: ADIÇÃO, SUBTRAÇÃO, ANÁLISE METODOLÓGICA Pôster (PO) GT 13 - Educação Matemática
"2017-12-19 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 37631
    "edicao_id" => 77
    "trabalho_id" => 126
    "inscrito_id" => 433
    "titulo" => "O ENSINO DA ADIÇÃO E SUBTRAÇÃO NO 3° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL EM UMA ESCOLA PÚBLICA DE CAJAZEIRAS."
    "resumo" => "No artigo a seguir iremos abordar o ensino da adição e subtração no 3° ano do ensino fundamental, anos iniciais, e teremos como objetivo geral relacionar como os professores do 3° ano do ensino fundamental vêm trabalhando a adição e subtração na sala de aula nos anos iniciais, apresentando a importância do ensino da adição e subtração, verificando as dificuldades no ensino da adição e subtração e identificando os recursos utilizados para o desenvolvimento das atividades em sala de aula. Falaremos sobre a origem da Matemática e da adição e subtração, nosso objeto de estudo. Para que este artigo fosse produzido, fizemos a aplicação de um Questionário aberto contendo cinco questões a serem respondidas pelos entrevistados, onde os mesmo serviu de base para o nosso aprofundamento sobre o tema em questão. Dialogamos com alguns autores para a construção do referente artigo, sendo que utilizamos para a entrevista um questionário contendo cinco questões que serão descritas e analisadas ao longo do artigo. A pesquisa foi realizada nos dias dois (02) e vinte e cinco (25) de Agosto de 2016 nos turnos manhã e tarde.  Por meio da aplicação do questionário ficamos sabendo como o ensino da adição e subtração vem sendo trabalhado no 3° ano do ensino fundamental anos iniciais em uma escola da rede pública do município de Cajazeiras e como os professores veem as suas metodologias utilizadas para a exposição do mesmo.  Desta forma encontramos a necessidade dos docentes desenvolver as práticas pedagógica diferenciada e inovada no ensino de adição e subtração no contexto educacional."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 13 - Educação Matemática"
    "palavra_chave" => "ADIÇÃO, SUBTRAÇÃO, ANÁLISE METODOLÓGICA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD4_SA13_ID433_05062017170858.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:22"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:28:09"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ANTONIO RODRIGUES SOBRINHO FILHO"
    "autor_nome_curto" => "ANTONIO FILHO"
    "autor_email" => "naldo_cz@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE (UFCG)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017"
    "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg"
    "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 37631
    "edicao_id" => 77
    "trabalho_id" => 126
    "inscrito_id" => 433
    "titulo" => "O ENSINO DA ADIÇÃO E SUBTRAÇÃO NO 3° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL EM UMA ESCOLA PÚBLICA DE CAJAZEIRAS."
    "resumo" => "No artigo a seguir iremos abordar o ensino da adição e subtração no 3° ano do ensino fundamental, anos iniciais, e teremos como objetivo geral relacionar como os professores do 3° ano do ensino fundamental vêm trabalhando a adição e subtração na sala de aula nos anos iniciais, apresentando a importância do ensino da adição e subtração, verificando as dificuldades no ensino da adição e subtração e identificando os recursos utilizados para o desenvolvimento das atividades em sala de aula. Falaremos sobre a origem da Matemática e da adição e subtração, nosso objeto de estudo. Para que este artigo fosse produzido, fizemos a aplicação de um Questionário aberto contendo cinco questões a serem respondidas pelos entrevistados, onde os mesmo serviu de base para o nosso aprofundamento sobre o tema em questão. Dialogamos com alguns autores para a construção do referente artigo, sendo que utilizamos para a entrevista um questionário contendo cinco questões que serão descritas e analisadas ao longo do artigo. A pesquisa foi realizada nos dias dois (02) e vinte e cinco (25) de Agosto de 2016 nos turnos manhã e tarde.  Por meio da aplicação do questionário ficamos sabendo como o ensino da adição e subtração vem sendo trabalhado no 3° ano do ensino fundamental anos iniciais em uma escola da rede pública do município de Cajazeiras e como os professores veem as suas metodologias utilizadas para a exposição do mesmo.  Desta forma encontramos a necessidade dos docentes desenvolver as práticas pedagógica diferenciada e inovada no ensino de adição e subtração no contexto educacional."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 13 - Educação Matemática"
    "palavra_chave" => "ADIÇÃO, SUBTRAÇÃO, ANÁLISE METODOLÓGICA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD4_SA13_ID433_05062017170858.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:22"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:28:09"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ANTONIO RODRIGUES SOBRINHO FILHO"
    "autor_nome_curto" => "ANTONIO FILHO"
    "autor_email" => "naldo_cz@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE (UFCG)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017"
    "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg"
    "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 19 de dezembro de 2017

Resumo

No artigo a seguir iremos abordar o ensino da adição e subtração no 3° ano do ensino fundamental, anos iniciais, e teremos como objetivo geral relacionar como os professores do 3° ano do ensino fundamental vêm trabalhando a adição e subtração na sala de aula nos anos iniciais, apresentando a importância do ensino da adição e subtração, verificando as dificuldades no ensino da adição e subtração e identificando os recursos utilizados para o desenvolvimento das atividades em sala de aula. Falaremos sobre a origem da Matemática e da adição e subtração, nosso objeto de estudo. Para que este artigo fosse produzido, fizemos a aplicação de um Questionário aberto contendo cinco questões a serem respondidas pelos entrevistados, onde os mesmo serviu de base para o nosso aprofundamento sobre o tema em questão. Dialogamos com alguns autores para a construção do referente artigo, sendo que utilizamos para a entrevista um questionário contendo cinco questões que serão descritas e analisadas ao longo do artigo. A pesquisa foi realizada nos dias dois (02) e vinte e cinco (25) de Agosto de 2016 nos turnos manhã e tarde. Por meio da aplicação do questionário ficamos sabendo como o ensino da adição e subtração vem sendo trabalhado no 3° ano do ensino fundamental anos iniciais em uma escola da rede pública do município de Cajazeiras e como os professores veem as suas metodologias utilizadas para a exposição do mesmo. Desta forma encontramos a necessidade dos docentes desenvolver as práticas pedagógica diferenciada e inovada no ensino de adição e subtração no contexto educacional.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.