MESAS EDUCACIONAIS ALFABETO CONSTRUINDO COMPETÊNCIAS NA EDUCAÇÃO ESPECIAL ENTRE JOVENS-ADULTOS-E-IDOSOS
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Foram explorados temas propostos pelas “mesas educacionais alfabeto”, como: reconhecimento do alfabeto, maiúsculas e minúsculas, formação de palavras, dentre outras. Numa sequência crescente de dificuldades, foram iniciados os trabalhos com conceitos atribuídos em cada nível de atividades exigidos pelo software Alfabeto; foram sempre mediados sobre o que se pretendia com os níveis adiante; as atividades finais tratou do tema “karaokê” no sentido de averiguar a performance dos atores quanto à comunicação desinibida. Objetivou-se investigar o desenvolvimento cognitivo de seis educandos especiais do Ensino de Jovens, Adultos e Idosos (EJAI) quando submetidos às atividades didáticas com material da Mesa Educacional Alfabeto e identificar evoluções de competências quanto ao nível de Concentração (C), Interação (I) e Oralidade (O), compreensão após estas atividades lúdico-construtivistas. 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