Nos dias atuais o letramento digital tem sido utilizado como ferramenta para o aprendizado de língua inglesa e tem oferecido aos professores a oportunidade de desenvolver uma prática pedagógica inovadora, motivadora e harmônica com a realidade dos estudantes da sociedade pós-moderna. Sem dúvida, a internet tem possibilitado o uso de ferramentas educativas para o desenvolvimento intelectual do aprendiz, podendo ser usada em sala de aula ou como instrumento para executar tarefas de casa. As atividades online proporcionam aos estudantes formas atuais de aprendizagem bem como a oportunidade de interagir com a língua estrangeira além de aproxima - los de outros falantes nativos e não nativos e da cultura do idioma alvo. Sendo assim é de total relevância que os professores de língua inglesa desenvolvam estratégias pedagógicas inovadoras e diferenciadas, a fim de possibilitar que os desafios encontrados nesta era digital e principalmente na disciplina de língua inglesa sejam trabalhados de maneira consciente, adequada e principalmente atraente para o aluno, para que haja uma melhor compreensão e satisfação em estudar e aprender o idioma estrangeiro usando a dinamicidade. Esta pesquisa é de cunho bibliográfico e ancora-se em autores como Levy, Krashen, Paiva além de outros, a temática apresentada visa abordar acerca do letramento digital e o ensino de Língua Inglesa, bem como ressaltar a relevância das mídias digitais na sala de aula de Língua Inglesa como beneficiadora da aquisição do inglês, além de mostrar algumas ferramentas digitais e sugerir atividades que contribuirão para o processo de ensino e aprendizagem de Língua Inglesa.