EXPOSIÇÃO DO REINO FUNGI NAS TURMAS DE BIOLOGIA COM ATIVIDADES TEÓRICO-PRÁTICAS NO GINÁSIO PERNAMBUCANO: RELATO DE EXPERIÊNCIA
"2017-12-19 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 36951 "edicao_id" => 77 "trabalho_id" => 3432 "inscrito_id" => 16 "titulo" => "EXPOSIÇÃO DO REINO FUNGI NAS TURMAS DE BIOLOGIA COM ATIVIDADES TEÓRICO-PRÁTICAS NO GINÁSIO PERNAMBUCANO: RELATO DE EXPERIÊNCIA" "resumo" => "A utilização de aulas práticas se faz presente por ser facilitadora do aprendizado e da compreensão do conteúdo de forma, motivadora e divertida, possibilitando uma estreita relação dos conteúdos aprendidos com a vida cotidiana, tornando os alunos mais competentes na elaboração de respostas eficazes para solucionar problemas do cotidiano escolar. Estimula a aprendizagem e o interesse por parte dos alunos, que, por sua vez, se torna sujeito ativo do processo de ensino com isso conseguimos retirar a marca nostálgica proposta pela pedagogia tradicional, assim como unir vários paradigmas em uma única aula, com a finalidade de dinamizar a aula, e isso só é possível se juntar várias metodologias. Sendo assim ressaltamos a importância das aulas prática nessa pesquisa, que estão fundamentados de acordo com os paradigmas pedagógicos, o que gera um fio condutor no processo de aprendizagem, facilitando a vida do aluno na hora de se aprender o conteúdo e ajudando o professor a produzir aulas mais dinâmicas e solucionar alguns problemas enfrentados no ensino e aprendizagem. O presente relato descreve as experiências que possibilitou a vivência da realidade escolar, permitindo o cumprimento de atividades diversas, como por exemplo: planejamento, com distribuição de conteúdos de acordo com o tempo, a gestão do tempo e do espaço de ensino até a regência, inclusive aplicação de avaliação em bloco proposta pela professora. Portanto, houve a preparação completa que possibilita ao aluno de Biologia atuar como futuro professor, buscando sempre novos caminhos para a aprendizagem significativa." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 16 – Ensino de Ciências" "palavra_chave" => "INOVAÇÃO, METODOLOGIA, PEDAGÓGICA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD1_SA16_ID16_12102017212128.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:22" "updated_at" => "2020-06-10 11:28:07" "ativo" => 1 "autor_nome" => "POLLYANA SOUTO DA SILVA" "autor_nome_curto" => "POLLYANA SOUTO" "autor_email" => "polyssouto@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE CATÓLICA DE PERNAMBUCO (UNICAP)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iv-conedu" "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU" "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2017 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017" "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg" "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 36951 "edicao_id" => 77 "trabalho_id" => 3432 "inscrito_id" => 16 "titulo" => "EXPOSIÇÃO DO REINO FUNGI NAS TURMAS DE BIOLOGIA COM ATIVIDADES TEÓRICO-PRÁTICAS NO GINÁSIO PERNAMBUCANO: RELATO DE EXPERIÊNCIA" "resumo" => "A utilização de aulas práticas se faz presente por ser facilitadora do aprendizado e da compreensão do conteúdo de forma, motivadora e divertida, possibilitando uma estreita relação dos conteúdos aprendidos com a vida cotidiana, tornando os alunos mais competentes na elaboração de respostas eficazes para solucionar problemas do cotidiano escolar. Estimula a aprendizagem e o interesse por parte dos alunos, que, por sua vez, se torna sujeito ativo do processo de ensino com isso conseguimos retirar a marca nostálgica proposta pela pedagogia tradicional, assim como unir vários paradigmas em uma única aula, com a finalidade de dinamizar a aula, e isso só é possível se juntar várias metodologias. Sendo assim ressaltamos a importância das aulas prática nessa pesquisa, que estão fundamentados de acordo com os paradigmas pedagógicos, o que gera um fio condutor no processo de aprendizagem, facilitando a vida do aluno na hora de se aprender o conteúdo e ajudando o professor a produzir aulas mais dinâmicas e solucionar alguns problemas enfrentados no ensino e aprendizagem. O presente relato descreve as experiências que possibilitou a vivência da realidade escolar, permitindo o cumprimento de atividades diversas, como por exemplo: planejamento, com distribuição de conteúdos de acordo com o tempo, a gestão do tempo e do espaço de ensino até a regência, inclusive aplicação de avaliação em bloco proposta pela professora. Portanto, houve a preparação completa que possibilita ao aluno de Biologia atuar como futuro professor, buscando sempre novos caminhos para a aprendizagem significativa." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 16 – Ensino de Ciências" "palavra_chave" => "INOVAÇÃO, METODOLOGIA, PEDAGÓGICA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD1_SA16_ID16_12102017212128.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:22" "updated_at" => "2020-06-10 11:28:07" "ativo" => 1 "autor_nome" => "POLLYANA SOUTO DA SILVA" "autor_nome_curto" => "POLLYANA SOUTO" "autor_email" => "polyssouto@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE CATÓLICA DE PERNAMBUCO (UNICAP)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iv-conedu" "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU" "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2017 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017" "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg" "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }