Artigo Anais IV CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

EXPOSIÇÃO DO REINO FUNGI NAS TURMAS DE BIOLOGIA COM ATIVIDADES TEÓRICO-PRÁTICAS NO GINÁSIO PERNAMBUCANO: RELATO DE EXPERIÊNCIA

Palavra-chaves: INOVAÇÃO, METODOLOGIA, PEDAGÓGICA Comunicação Oral (CO) GT 16 – Ensino de Ciências
"2017-12-19 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 36951
    "edicao_id" => 77
    "trabalho_id" => 3432
    "inscrito_id" => 16
    "titulo" => "EXPOSIÇÃO DO REINO FUNGI NAS TURMAS DE BIOLOGIA COM ATIVIDADES TEÓRICO-PRÁTICAS NO GINÁSIO PERNAMBUCANO: RELATO DE EXPERIÊNCIA"
    "resumo" => "A utilização de aulas práticas se faz presente por ser facilitadora do aprendizado e da compreensão do conteúdo de forma, motivadora e divertida, possibilitando uma estreita relação dos conteúdos aprendidos com a vida cotidiana, tornando os alunos mais competentes na elaboração de respostas eficazes para solucionar problemas do cotidiano escolar. Estimula a aprendizagem e o interesse por parte dos alunos, que, por sua vez, se torna sujeito ativo do processo de ensino com isso conseguimos retirar a marca nostálgica proposta pela pedagogia tradicional, assim como unir vários paradigmas em uma única aula, com a finalidade de dinamizar a aula, e isso só é possível se juntar várias metodologias. Sendo assim ressaltamos a importância das aulas prática nessa pesquisa, que estão fundamentados de acordo com os paradigmas pedagógicos, o que gera um fio condutor no processo de aprendizagem, facilitando a vida do aluno na hora de se aprender o conteúdo e ajudando o professor a produzir aulas mais dinâmicas e solucionar alguns problemas enfrentados no ensino e aprendizagem. O presente relato descreve as experiências que possibilitou a vivência da realidade escolar, permitindo o cumprimento de atividades diversas, como por exemplo: planejamento, com distribuição de conteúdos de acordo com o tempo, a gestão do tempo e do espaço de ensino até a regência, inclusive aplicação de avaliação em bloco proposta pela professora. Portanto, houve a preparação completa que possibilita ao aluno de Biologia atuar como futuro professor, buscando sempre novos caminhos para a aprendizagem significativa."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 16 – Ensino de Ciências"
    "palavra_chave" => "INOVAÇÃO, METODOLOGIA, PEDAGÓGICA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD1_SA16_ID16_12102017212128.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:22"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:28:07"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "POLLYANA SOUTO DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "POLLYANA SOUTO"
    "autor_email" => "polyssouto@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE CATÓLICA DE PERNAMBUCO (UNICAP)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017"
    "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg"
    "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 36951
    "edicao_id" => 77
    "trabalho_id" => 3432
    "inscrito_id" => 16
    "titulo" => "EXPOSIÇÃO DO REINO FUNGI NAS TURMAS DE BIOLOGIA COM ATIVIDADES TEÓRICO-PRÁTICAS NO GINÁSIO PERNAMBUCANO: RELATO DE EXPERIÊNCIA"
    "resumo" => "A utilização de aulas práticas se faz presente por ser facilitadora do aprendizado e da compreensão do conteúdo de forma, motivadora e divertida, possibilitando uma estreita relação dos conteúdos aprendidos com a vida cotidiana, tornando os alunos mais competentes na elaboração de respostas eficazes para solucionar problemas do cotidiano escolar. Estimula a aprendizagem e o interesse por parte dos alunos, que, por sua vez, se torna sujeito ativo do processo de ensino com isso conseguimos retirar a marca nostálgica proposta pela pedagogia tradicional, assim como unir vários paradigmas em uma única aula, com a finalidade de dinamizar a aula, e isso só é possível se juntar várias metodologias. Sendo assim ressaltamos a importância das aulas prática nessa pesquisa, que estão fundamentados de acordo com os paradigmas pedagógicos, o que gera um fio condutor no processo de aprendizagem, facilitando a vida do aluno na hora de se aprender o conteúdo e ajudando o professor a produzir aulas mais dinâmicas e solucionar alguns problemas enfrentados no ensino e aprendizagem. O presente relato descreve as experiências que possibilitou a vivência da realidade escolar, permitindo o cumprimento de atividades diversas, como por exemplo: planejamento, com distribuição de conteúdos de acordo com o tempo, a gestão do tempo e do espaço de ensino até a regência, inclusive aplicação de avaliação em bloco proposta pela professora. Portanto, houve a preparação completa que possibilita ao aluno de Biologia atuar como futuro professor, buscando sempre novos caminhos para a aprendizagem significativa."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 16 – Ensino de Ciências"
    "palavra_chave" => "INOVAÇÃO, METODOLOGIA, PEDAGÓGICA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD1_SA16_ID16_12102017212128.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:22"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:28:07"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "POLLYANA SOUTO DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "POLLYANA SOUTO"
    "autor_email" => "polyssouto@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE CATÓLICA DE PERNAMBUCO (UNICAP)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017"
    "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg"
    "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 19 de dezembro de 2017

Resumo

A utilização de aulas práticas se faz presente por ser facilitadora do aprendizado e da compreensão do conteúdo de forma, motivadora e divertida, possibilitando uma estreita relação dos conteúdos aprendidos com a vida cotidiana, tornando os alunos mais competentes na elaboração de respostas eficazes para solucionar problemas do cotidiano escolar. Estimula a aprendizagem e o interesse por parte dos alunos, que, por sua vez, se torna sujeito ativo do processo de ensino com isso conseguimos retirar a marca nostálgica proposta pela pedagogia tradicional, assim como unir vários paradigmas em uma única aula, com a finalidade de dinamizar a aula, e isso só é possível se juntar várias metodologias. Sendo assim ressaltamos a importância das aulas prática nessa pesquisa, que estão fundamentados de acordo com os paradigmas pedagógicos, o que gera um fio condutor no processo de aprendizagem, facilitando a vida do aluno na hora de se aprender o conteúdo e ajudando o professor a produzir aulas mais dinâmicas e solucionar alguns problemas enfrentados no ensino e aprendizagem. O presente relato descreve as experiências que possibilitou a vivência da realidade escolar, permitindo o cumprimento de atividades diversas, como por exemplo: planejamento, com distribuição de conteúdos de acordo com o tempo, a gestão do tempo e do espaço de ensino até a regência, inclusive aplicação de avaliação em bloco proposta pela professora. Portanto, houve a preparação completa que possibilita ao aluno de Biologia atuar como futuro professor, buscando sempre novos caminhos para a aprendizagem significativa.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.