ESCOLA VERDE E SUSTENTÁVEL: PRÁTICAS AMBIENTAIS NA FORMAÇÃO CRÍTICA E SOCIAL
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Tendo como objetivo implantar práticas sustentáveis na escola e promover uma arborização, assim como, aproveitar o espaço não utilizado da escola. O presente trabalho foi desenvolvido no Centro de Ensino César Marques, localizada no Bairro Campo de Belém no município de Caxias, estado no Maranhão. Realizaram-se atividades durante 15 dias no ambiente escolar. Observou-se que tanto interna como externamente a instituição estava mais limpa e arborizada, também uma redução significativa no desperdício de água do bebedouro e banheiros, aproveitamento da luz natural, e uma melhor acomodação e reaproveitamento dos resíduos sólidos e alimentares assim como a redução do consumo de produtos não biodegradáveis, produção de horta, espaço de lazer e estacionamento. Projetos dessa natureza são de suma importância para sensibilizar as crianças, adolescentes, coordenação, corpo docente e administrativo da instituição a buscarem esses conhecimentos ambientais e a terem atitudes mais sustentáveis. 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