Artigo Anais IV CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

ENTENDER PARA EDUCAR: UM OLHAR SENSÍVEL E O USO DA EMOÇÃO PARA ENFRENTAR AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM.

Palavra-chaves: FORMAÇÃO;, OBSTÁCULOS;, INFLUÊNCIAS SOCIAIS;, EMOÇÃO. Pôster (PO) GT 18 - Educação Emocional
"2017-12-19 23:00:00"
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1639
  +table: "artigo"
  +timestamps: false
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #connection: "mysql"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 36782
    "edicao_id" => 77
    "trabalho_id" => 3352
    "inscrito_id" => 2327
    "titulo" => "ENTENDER PARA EDUCAR: UM OLHAR SENSÍVEL E O USO DA EMOÇÃO PARA ENFRENTAR AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM."
    "resumo" => "A formação dada a um educador tem a função de preencher lacunas profissionais, ou seja, lhes prepara para ter total propriedade acerca de determinado assunto que lhe venha ser abordado em sala de aula; até se aprende sobre a metodologia onde tal assunto será trabalhado, o que não se pode ser ensinado ao educador são as particularidades que vão ser encontradas enquanto se ministra a aula; as que vão ser encontradas nos alunos em questão. São elas as que partem deles próprios alunos em seus círculos pessoais: composto pela família, amigos, dentre outros que sejam capazes de influenciá-los, de forma física e/ou psicológica e, de maneira direta, o professor como figura integrante na educação formal, assume a responsabilidade de lidar com os resultados desse tipo de influência a partir do momento que começa a se tornar um obstáculo no aprendizado do aluno. Portanto, torna-se obrigação do professor transpassar esse obstáculo, levando em conta a posição do aluno. Desta forma, respeitar e procurar entender tais aspectos emocionais do aluno é fator determinante para um bom monitoramento e fluidez das aulas e seus conteúdos. Para isso faz-se necessário entender que influências sociais existem, assim, entender a realidade dos alunos. Ocorrerá então, o estabelecimento de um bom relacionamento professor-aluno e aluno-professor, a partir daí a criança se sentirá apoiada a enfrentar suas barreiras pessoais existentes, barreiras estas expressas e identificadas pela expurgação da emoção, Por meio de uma metodologia qualitativa, o trabalho visa além de levantar a problemática, explicar como ocorre e como trabalhar diante do quesito emoção."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 18 - Educação Emocional"
    "palavra_chave" => "FORMAÇÃO;, OBSTÁCULOS;, INFLUÊNCIAS SOCIAIS;, EMOÇÃO."
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD4_SA18_ID2327_11102017132030.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:21"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:28:06"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ELIANA DE LIMA FERREIRA"
    "autor_nome_curto" => "ELIANA FERREIRA"
    "autor_email" => "anailefe@outlook.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO (UPE)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017"
    "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg"
    "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 36782
    "edicao_id" => 77
    "trabalho_id" => 3352
    "inscrito_id" => 2327
    "titulo" => "ENTENDER PARA EDUCAR: UM OLHAR SENSÍVEL E O USO DA EMOÇÃO PARA ENFRENTAR AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM."
    "resumo" => "A formação dada a um educador tem a função de preencher lacunas profissionais, ou seja, lhes prepara para ter total propriedade acerca de determinado assunto que lhe venha ser abordado em sala de aula; até se aprende sobre a metodologia onde tal assunto será trabalhado, o que não se pode ser ensinado ao educador são as particularidades que vão ser encontradas enquanto se ministra a aula; as que vão ser encontradas nos alunos em questão. São elas as que partem deles próprios alunos em seus círculos pessoais: composto pela família, amigos, dentre outros que sejam capazes de influenciá-los, de forma física e/ou psicológica e, de maneira direta, o professor como figura integrante na educação formal, assume a responsabilidade de lidar com os resultados desse tipo de influência a partir do momento que começa a se tornar um obstáculo no aprendizado do aluno. Portanto, torna-se obrigação do professor transpassar esse obstáculo, levando em conta a posição do aluno. Desta forma, respeitar e procurar entender tais aspectos emocionais do aluno é fator determinante para um bom monitoramento e fluidez das aulas e seus conteúdos. Para isso faz-se necessário entender que influências sociais existem, assim, entender a realidade dos alunos. Ocorrerá então, o estabelecimento de um bom relacionamento professor-aluno e aluno-professor, a partir daí a criança se sentirá apoiada a enfrentar suas barreiras pessoais existentes, barreiras estas expressas e identificadas pela expurgação da emoção, Por meio de uma metodologia qualitativa, o trabalho visa além de levantar a problemática, explicar como ocorre e como trabalhar diante do quesito emoção."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 18 - Educação Emocional"
    "palavra_chave" => "FORMAÇÃO;, OBSTÁCULOS;, INFLUÊNCIAS SOCIAIS;, EMOÇÃO."
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD4_SA18_ID2327_11102017132030.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:21"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:28:06"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ELIANA DE LIMA FERREIRA"
    "autor_nome_curto" => "ELIANA FERREIRA"
    "autor_email" => "anailefe@outlook.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO (UPE)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017"
    "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg"
    "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #classCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  #hidden: []
  #visible: []
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 19 de dezembro de 2017

Resumo

A formação dada a um educador tem a função de preencher lacunas profissionais, ou seja, lhes prepara para ter total propriedade acerca de determinado assunto que lhe venha ser abordado em sala de aula; até se aprende sobre a metodologia onde tal assunto será trabalhado, o que não se pode ser ensinado ao educador são as particularidades que vão ser encontradas enquanto se ministra a aula; as que vão ser encontradas nos alunos em questão. São elas as que partem deles próprios alunos em seus círculos pessoais: composto pela família, amigos, dentre outros que sejam capazes de influenciá-los, de forma física e/ou psicológica e, de maneira direta, o professor como figura integrante na educação formal, assume a responsabilidade de lidar com os resultados desse tipo de influência a partir do momento que começa a se tornar um obstáculo no aprendizado do aluno. Portanto, torna-se obrigação do professor transpassar esse obstáculo, levando em conta a posição do aluno. Desta forma, respeitar e procurar entender tais aspectos emocionais do aluno é fator determinante para um bom monitoramento e fluidez das aulas e seus conteúdos. Para isso faz-se necessário entender que influências sociais existem, assim, entender a realidade dos alunos. Ocorrerá então, o estabelecimento de um bom relacionamento professor-aluno e aluno-professor, a partir daí a criança se sentirá apoiada a enfrentar suas barreiras pessoais existentes, barreiras estas expressas e identificadas pela expurgação da emoção, Por meio de uma metodologia qualitativa, o trabalho visa além de levantar a problemática, explicar como ocorre e como trabalhar diante do quesito emoção.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.