ENTENDER PARA EDUCAR: UM OLHAR SENSÍVEL E O USO DA EMOÇÃO PARA ENFRENTAR AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM.
"2017-12-19 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 36782 "edicao_id" => 77 "trabalho_id" => 3352 "inscrito_id" => 2327 "titulo" => "ENTENDER PARA EDUCAR: UM OLHAR SENSÍVEL E O USO DA EMOÇÃO PARA ENFRENTAR AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM." "resumo" => "A formação dada a um educador tem a função de preencher lacunas profissionais, ou seja, lhes prepara para ter total propriedade acerca de determinado assunto que lhe venha ser abordado em sala de aula; até se aprende sobre a metodologia onde tal assunto será trabalhado, o que não se pode ser ensinado ao educador são as particularidades que vão ser encontradas enquanto se ministra a aula; as que vão ser encontradas nos alunos em questão. São elas as que partem deles próprios alunos em seus círculos pessoais: composto pela família, amigos, dentre outros que sejam capazes de influenciá-los, de forma física e/ou psicológica e, de maneira direta, o professor como figura integrante na educação formal, assume a responsabilidade de lidar com os resultados desse tipo de influência a partir do momento que começa a se tornar um obstáculo no aprendizado do aluno. Portanto, torna-se obrigação do professor transpassar esse obstáculo, levando em conta a posição do aluno. Desta forma, respeitar e procurar entender tais aspectos emocionais do aluno é fator determinante para um bom monitoramento e fluidez das aulas e seus conteúdos. Para isso faz-se necessário entender que influências sociais existem, assim, entender a realidade dos alunos. Ocorrerá então, o estabelecimento de um bom relacionamento professor-aluno e aluno-professor, a partir daí a criança se sentirá apoiada a enfrentar suas barreiras pessoais existentes, barreiras estas expressas e identificadas pela expurgação da emoção, Por meio de uma metodologia qualitativa, o trabalho visa além de levantar a problemática, explicar como ocorre e como trabalhar diante do quesito emoção." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 18 - Educação Emocional" "palavra_chave" => "FORMAÇÃO;, OBSTÁCULOS;, INFLUÊNCIAS SOCIAIS;, EMOÇÃO." "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD4_SA18_ID2327_11102017132030.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:21" "updated_at" => "2020-06-10 11:28:06" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ELIANA DE LIMA FERREIRA" "autor_nome_curto" => "ELIANA FERREIRA" "autor_email" => "anailefe@outlook.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO (UPE)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iv-conedu" "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU" "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2017 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017" "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg" "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 36782 "edicao_id" => 77 "trabalho_id" => 3352 "inscrito_id" => 2327 "titulo" => "ENTENDER PARA EDUCAR: UM OLHAR SENSÍVEL E O USO DA EMOÇÃO PARA ENFRENTAR AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM." "resumo" => "A formação dada a um educador tem a função de preencher lacunas profissionais, ou seja, lhes prepara para ter total propriedade acerca de determinado assunto que lhe venha ser abordado em sala de aula; até se aprende sobre a metodologia onde tal assunto será trabalhado, o que não se pode ser ensinado ao educador são as particularidades que vão ser encontradas enquanto se ministra a aula; as que vão ser encontradas nos alunos em questão. São elas as que partem deles próprios alunos em seus círculos pessoais: composto pela família, amigos, dentre outros que sejam capazes de influenciá-los, de forma física e/ou psicológica e, de maneira direta, o professor como figura integrante na educação formal, assume a responsabilidade de lidar com os resultados desse tipo de influência a partir do momento que começa a se tornar um obstáculo no aprendizado do aluno. Portanto, torna-se obrigação do professor transpassar esse obstáculo, levando em conta a posição do aluno. Desta forma, respeitar e procurar entender tais aspectos emocionais do aluno é fator determinante para um bom monitoramento e fluidez das aulas e seus conteúdos. Para isso faz-se necessário entender que influências sociais existem, assim, entender a realidade dos alunos. Ocorrerá então, o estabelecimento de um bom relacionamento professor-aluno e aluno-professor, a partir daí a criança se sentirá apoiada a enfrentar suas barreiras pessoais existentes, barreiras estas expressas e identificadas pela expurgação da emoção, Por meio de uma metodologia qualitativa, o trabalho visa além de levantar a problemática, explicar como ocorre e como trabalhar diante do quesito emoção." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 18 - Educação Emocional" "palavra_chave" => "FORMAÇÃO;, OBSTÁCULOS;, INFLUÊNCIAS SOCIAIS;, EMOÇÃO." "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD4_SA18_ID2327_11102017132030.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:21" "updated_at" => "2020-06-10 11:28:06" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ELIANA DE LIMA FERREIRA" "autor_nome_curto" => "ELIANA FERREIRA" "autor_email" => "anailefe@outlook.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO (UPE)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iv-conedu" "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU" "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2017 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017" "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg" "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }