Artigo Anais IV CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA): AVANÇOS E DESAFIOS

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, EXPECTATIVA E REALIDADE, PROFESSOR Comunicação Oral (CO) GT 12 - Educação de Pessoas Jovens e Adultas
"2017-12-19 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 36567
    "edicao_id" => 77
    "trabalho_id" => 696
    "inscrito_id" => 5035
    "titulo" => "EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA): AVANÇOS E DESAFIOS"
    "resumo" => "A EJA é voltada principalmente para aquelas pessoas que não conseguiram terminar o Ensino Fundamental ou Médio por conta de situações que interromperam, ou não possibilitaram, a permanência dos indivíduos na sala de aula na idade certa. Sabe- se que a educação voltada para jovens e adultos não é algo recente, no Brasil desde seu período colonial já havia preocupação para que as pessoas pudessem ter acesso ao conhecimento. O que a EJA deseja é garantir aos educandos jovens, adultos e idosos o acesso, a permanência e o sucesso no início ou no retorno dos mesmos à escolarização básica como direito fundamental. A EJA surgirá como um meio de amenizar um conjunto de dificuldade social, sabendo que os problemas como saúde, segurança e moradia também estão ligados à esfera de não acesso à escolarização. Dentro do que foi exposto, surgiu à necessidade desse estudo com a finalidade de contribuir para uma reflexão do leitor em relação ao referido tema. Diante disso, esta pesquisa tem como objetivo geral entender os avanços e retrocessos da modalidade de ensino da EJA. E como objetivos específicos: compreender o processo histórico para a existência do EJA; conhecer as dificuldades dos alunos da modalidade de Educação de Jovens e Adultos em voltar aos estudos, e analisar a função do professor na modalidade educacional EJA. As bases metodológicas para a realização do presente trabalho são livros, artigos e dissertações que abordem a presente temática, por meio de uma pesquisa bibliográfica. Espera- se, com essa pesquisa, adicionar mais conhecimentos e reflexões acerca da temática Educação de Jovens e Adultos (EJA) para pesquisas futuras."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 12 - Educação de Pessoas Jovens e Adultas"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, EXPECTATIVA E REALIDADE, PROFESSOR"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD1_SA12_ID5035_02092017125030.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:21"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:28:06"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "GILSON DOS REIS SOARES "
    "autor_nome_curto" => "GILSON"
    "autor_email" => "gilsonreiss@hotmail.com.b"
    "autor_ies" => "0000"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017"
    "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg"
    "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 36567
    "edicao_id" => 77
    "trabalho_id" => 696
    "inscrito_id" => 5035
    "titulo" => "EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA): AVANÇOS E DESAFIOS"
    "resumo" => "A EJA é voltada principalmente para aquelas pessoas que não conseguiram terminar o Ensino Fundamental ou Médio por conta de situações que interromperam, ou não possibilitaram, a permanência dos indivíduos na sala de aula na idade certa. Sabe- se que a educação voltada para jovens e adultos não é algo recente, no Brasil desde seu período colonial já havia preocupação para que as pessoas pudessem ter acesso ao conhecimento. O que a EJA deseja é garantir aos educandos jovens, adultos e idosos o acesso, a permanência e o sucesso no início ou no retorno dos mesmos à escolarização básica como direito fundamental. A EJA surgirá como um meio de amenizar um conjunto de dificuldade social, sabendo que os problemas como saúde, segurança e moradia também estão ligados à esfera de não acesso à escolarização. Dentro do que foi exposto, surgiu à necessidade desse estudo com a finalidade de contribuir para uma reflexão do leitor em relação ao referido tema. Diante disso, esta pesquisa tem como objetivo geral entender os avanços e retrocessos da modalidade de ensino da EJA. E como objetivos específicos: compreender o processo histórico para a existência do EJA; conhecer as dificuldades dos alunos da modalidade de Educação de Jovens e Adultos em voltar aos estudos, e analisar a função do professor na modalidade educacional EJA. As bases metodológicas para a realização do presente trabalho são livros, artigos e dissertações que abordem a presente temática, por meio de uma pesquisa bibliográfica. Espera- se, com essa pesquisa, adicionar mais conhecimentos e reflexões acerca da temática Educação de Jovens e Adultos (EJA) para pesquisas futuras."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 12 - Educação de Pessoas Jovens e Adultas"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, EXPECTATIVA E REALIDADE, PROFESSOR"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD1_SA12_ID5035_02092017125030.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:21"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:28:06"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "GILSON DOS REIS SOARES "
    "autor_nome_curto" => "GILSON"
    "autor_email" => "gilsonreiss@hotmail.com.b"
    "autor_ies" => "0000"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017"
    "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg"
    "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 19 de dezembro de 2017

Resumo

A EJA é voltada principalmente para aquelas pessoas que não conseguiram terminar o Ensino Fundamental ou Médio por conta de situações que interromperam, ou não possibilitaram, a permanência dos indivíduos na sala de aula na idade certa. Sabe- se que a educação voltada para jovens e adultos não é algo recente, no Brasil desde seu período colonial já havia preocupação para que as pessoas pudessem ter acesso ao conhecimento. O que a EJA deseja é garantir aos educandos jovens, adultos e idosos o acesso, a permanência e o sucesso no início ou no retorno dos mesmos à escolarização básica como direito fundamental. A EJA surgirá como um meio de amenizar um conjunto de dificuldade social, sabendo que os problemas como saúde, segurança e moradia também estão ligados à esfera de não acesso à escolarização. Dentro do que foi exposto, surgiu à necessidade desse estudo com a finalidade de contribuir para uma reflexão do leitor em relação ao referido tema. Diante disso, esta pesquisa tem como objetivo geral entender os avanços e retrocessos da modalidade de ensino da EJA. E como objetivos específicos: compreender o processo histórico para a existência do EJA; conhecer as dificuldades dos alunos da modalidade de Educação de Jovens e Adultos em voltar aos estudos, e analisar a função do professor na modalidade educacional EJA. As bases metodológicas para a realização do presente trabalho são livros, artigos e dissertações que abordem a presente temática, por meio de uma pesquisa bibliográfica. Espera- se, com essa pesquisa, adicionar mais conhecimentos e reflexões acerca da temática Educação de Jovens e Adultos (EJA) para pesquisas futuras.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.