Artigo Anais IV CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

DESCONSTRUIR E CONSTRUIR: NOVOS SABERES NO CONTEXTO ESCOLAR CONTEMPORÂNEO

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO, TENDÊNCIAS PEDAGÓGICAS, PROFESSOR Pôster (PO) GT 04 - Fundamentos da Educação
"2017-12-19 23:00:00"
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1639
  +table: "artigo"
  +timestamps: false
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #connection: "mysql"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 36407
    "edicao_id" => 77
    "trabalho_id" => 212
    "inscrito_id" => 2580
    "titulo" => "DESCONSTRUIR E CONSTRUIR: NOVOS SABERES NO CONTEXTO ESCOLAR CONTEMPORÂNEO"
    "resumo" => "RESUMO: Compreender as evoluções pedagógicas e suas funções é um desafio que nos leva a refletir sobre a forma como vem se expandindo a educação brasileira. Nos dias atuais há uma crescente preocupação com a qualidade de ensino. O presente trabalho traz uma investigação em desconstruir e construir novos saberes no contexto escolar contemporâneo. Com esta perspectiva tivemos como objetivo geral: investigar as novas modalidades pedagógicas, que contribuam para uma educação de qualidade e a formação de professores da educação básica. Trouxemos os objetivos específicos: analisar as mudanças educacionais do processo de ensino aprendizagem, identificar os percalços, que interferem no desenvolvimento da ação pedagógica e relatar práticas inovadoras de atuar no meio escolar e sala de aula. A pesquisa é de cunho etnográfico, abordagem qualitativa, através de uma revisão literária e de campo, tendo a colaboração de coordenadores e professores escolares. Notou-se que muitos são os desafios de ensinar e aprender, e revela a falta de conhecimento por parte dos envolvidos com o processo educacional e o agir diante do novo homem, sentiu-se a necessidade de formação continuada dos docentes e demais integrantes do ambiente escolar, de conhecer as novas mudanças e ações, que devem ser implementadas na escola, com objetivo de construir uma educação significativa."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 04 - Fundamentos da Educação"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO, TENDÊNCIAS PEDAGÓGICAS, PROFESSOR"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD4_SA4_ID2580_08072017002316.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:21"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:28:05"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ROSEMARY MENESES DOS SANTOS"
    "autor_nome_curto" => "ROSE"
    "autor_email" => "rosemary-phb@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ (UFPI)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017"
    "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg"
    "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 36407
    "edicao_id" => 77
    "trabalho_id" => 212
    "inscrito_id" => 2580
    "titulo" => "DESCONSTRUIR E CONSTRUIR: NOVOS SABERES NO CONTEXTO ESCOLAR CONTEMPORÂNEO"
    "resumo" => "RESUMO: Compreender as evoluções pedagógicas e suas funções é um desafio que nos leva a refletir sobre a forma como vem se expandindo a educação brasileira. Nos dias atuais há uma crescente preocupação com a qualidade de ensino. O presente trabalho traz uma investigação em desconstruir e construir novos saberes no contexto escolar contemporâneo. Com esta perspectiva tivemos como objetivo geral: investigar as novas modalidades pedagógicas, que contribuam para uma educação de qualidade e a formação de professores da educação básica. Trouxemos os objetivos específicos: analisar as mudanças educacionais do processo de ensino aprendizagem, identificar os percalços, que interferem no desenvolvimento da ação pedagógica e relatar práticas inovadoras de atuar no meio escolar e sala de aula. A pesquisa é de cunho etnográfico, abordagem qualitativa, através de uma revisão literária e de campo, tendo a colaboração de coordenadores e professores escolares. Notou-se que muitos são os desafios de ensinar e aprender, e revela a falta de conhecimento por parte dos envolvidos com o processo educacional e o agir diante do novo homem, sentiu-se a necessidade de formação continuada dos docentes e demais integrantes do ambiente escolar, de conhecer as novas mudanças e ações, que devem ser implementadas na escola, com objetivo de construir uma educação significativa."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 04 - Fundamentos da Educação"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO, TENDÊNCIAS PEDAGÓGICAS, PROFESSOR"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD4_SA4_ID2580_08072017002316.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:21"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:28:05"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ROSEMARY MENESES DOS SANTOS"
    "autor_nome_curto" => "ROSE"
    "autor_email" => "rosemary-phb@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ (UFPI)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017"
    "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg"
    "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #classCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  #hidden: []
  #visible: []
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 19 de dezembro de 2017

Resumo

RESUMO: Compreender as evoluções pedagógicas e suas funções é um desafio que nos leva a refletir sobre a forma como vem se expandindo a educação brasileira. Nos dias atuais há uma crescente preocupação com a qualidade de ensino. O presente trabalho traz uma investigação em desconstruir e construir novos saberes no contexto escolar contemporâneo. Com esta perspectiva tivemos como objetivo geral: investigar as novas modalidades pedagógicas, que contribuam para uma educação de qualidade e a formação de professores da educação básica. Trouxemos os objetivos específicos: analisar as mudanças educacionais do processo de ensino aprendizagem, identificar os percalços, que interferem no desenvolvimento da ação pedagógica e relatar práticas inovadoras de atuar no meio escolar e sala de aula. A pesquisa é de cunho etnográfico, abordagem qualitativa, através de uma revisão literária e de campo, tendo a colaboração de coordenadores e professores escolares. Notou-se que muitos são os desafios de ensinar e aprender, e revela a falta de conhecimento por parte dos envolvidos com o processo educacional e o agir diante do novo homem, sentiu-se a necessidade de formação continuada dos docentes e demais integrantes do ambiente escolar, de conhecer as novas mudanças e ações, que devem ser implementadas na escola, com objetivo de construir uma educação significativa.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.