CONFIGURAÇÕES FAMILIARES NA SOCIEDADE
CONTEMPORÂNEA: UMA ANÁLISE SOB A ÓTICA DOS JOVENS DO
SEC. XXI
"2017-12-19 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 36227 "edicao_id" => 77 "trabalho_id" => 2989 "inscrito_id" => 4682 "titulo" => """ CONFIGURAÇÕES FAMILIARES NA SOCIEDADE\r\n CONTEMPORÂNEA: UMA ANÁLISE SOB A ÓTICA DOS JOVENS DO\r\n SEC. XXI """ "resumo" => "A família é de grande importância para a formação do cidadão e para a evolução da sociedade e já ganhou inúmeras definições, embora não exista uma definição exata do conceito família. A família é, por assim dizer, uma representação poderosa que influencia, em parte, o desenvolvimento pessoal e social dos jovens. Portanto, é vantajoso analisar e discutir o que os jovens dos dias atuais acreditam sobre a configuração contemporânea da família brasileira. A sociedade mudou, seu padrão mudou, mas o pensamento arcaico de excluir o que for diferente continua, e é diante dessa visão que se objetiva o presente artigo ao analisar os diversos conceitos de família sob os olhares dos jovens e os fatores condicionantes ao preconceito com a diversidade familiar. Com isso, este artigo exibe uma análise da formação familiar do século XXI, a partir da percepção dos alunos do 3° ano do Ensino Médio, com idades entre 17 e 20 anos. Os resultados foram fundamentados em uma pesquisa participativa dos alunos da Escola de Ensino Fundamental e Médio Amália Xavier em Juazeiro Do Norte - CE. Este trabalho mostra primeiramente o resultado de um estudo teórico sobre a temática e logo em seguida mostra os resultados da pesquisa sobre o pensamento dos estudantes de escola pública que possuem família com constituições diversificadas. Faz-se oportuna, ainda, uma discussão acerca das configurações familiares nas escolas, com participação ativa dos arranjos já existentes, a fim de ser coerente com a realidade social e cooperação integral na educação e formação profissional dos jovens." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 18 - Educação Emocional" "palavra_chave" => "FAMÍLIA, EDUCAÇÃO, GÊNERO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD4_SA7_ID4682_30092017202155.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:21" "updated_at" => "2020-06-10 11:28:04" "ativo" => 1 "autor_nome" => "DANIELLY SILVA MELO" "autor_nome_curto" => "DANIELLY SILVA" "autor_email" => "melddani2@hotmail.com" "autor_ies" => "0000" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iv-conedu" "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU" "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2017 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017" "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg" "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 36227 "edicao_id" => 77 "trabalho_id" => 2989 "inscrito_id" => 4682 "titulo" => """ CONFIGURAÇÕES FAMILIARES NA SOCIEDADE\r\n CONTEMPORÂNEA: UMA ANÁLISE SOB A ÓTICA DOS JOVENS DO\r\n SEC. XXI """ "resumo" => "A família é de grande importância para a formação do cidadão e para a evolução da sociedade e já ganhou inúmeras definições, embora não exista uma definição exata do conceito família. A família é, por assim dizer, uma representação poderosa que influencia, em parte, o desenvolvimento pessoal e social dos jovens. Portanto, é vantajoso analisar e discutir o que os jovens dos dias atuais acreditam sobre a configuração contemporânea da família brasileira. A sociedade mudou, seu padrão mudou, mas o pensamento arcaico de excluir o que for diferente continua, e é diante dessa visão que se objetiva o presente artigo ao analisar os diversos conceitos de família sob os olhares dos jovens e os fatores condicionantes ao preconceito com a diversidade familiar. Com isso, este artigo exibe uma análise da formação familiar do século XXI, a partir da percepção dos alunos do 3° ano do Ensino Médio, com idades entre 17 e 20 anos. Os resultados foram fundamentados em uma pesquisa participativa dos alunos da Escola de Ensino Fundamental e Médio Amália Xavier em Juazeiro Do Norte - CE. Este trabalho mostra primeiramente o resultado de um estudo teórico sobre a temática e logo em seguida mostra os resultados da pesquisa sobre o pensamento dos estudantes de escola pública que possuem família com constituições diversificadas. Faz-se oportuna, ainda, uma discussão acerca das configurações familiares nas escolas, com participação ativa dos arranjos já existentes, a fim de ser coerente com a realidade social e cooperação integral na educação e formação profissional dos jovens." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 18 - Educação Emocional" "palavra_chave" => "FAMÍLIA, EDUCAÇÃO, GÊNERO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD4_SA7_ID4682_30092017202155.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:21" "updated_at" => "2020-06-10 11:28:04" "ativo" => 1 "autor_nome" => "DANIELLY SILVA MELO" "autor_nome_curto" => "DANIELLY SILVA" "autor_email" => "melddani2@hotmail.com" "autor_ies" => "0000" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iv-conedu" "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU" "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2017 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017" "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg" "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }