Artigo Anais IV CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

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AVALIAÇÃO DE INDICADORES DO IDEB EM ESCOLAS DA REGIÃO DA GRANDE ARACAJU

Palavra-chaves: IDEB, FLUXO, EDUCAÇÃO BÁSICA, GRANDE ARACAJU Pôster (PO) GT 02 - Didática, Currículo e Política Educacional Publicado em 20 de dezembro de 2017

Resumo

O resultado do estado de Sergipe no Ideb – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica no ano de 2015 foi o pior do país, tendo como um dos piores indicadores o Fluxo, taxa de aprovação dos alunos. O mau desempenho do estado motivou a análise dos indicadores contidos no Ideb de escolas públicas situadas na grande Aracaju, a partir disto, este trabalho traz o objetivo de discutir sobre o baixo valor do indicador Fluxo encontrado na última avaliação nacional. A análise indica que as notas obtidas no Ideb são baixas, principalmente por causa do indicador Fluxo, o mesmo é responsável pelo baixo rendimento das escolas, já que o Aprendizado é um indicador com notas mais próximas das referências municipais, estaduais e nacionais.

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