Artigo Anais IV CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

ABC DA MATEMÁTICA: O LÚDICO NAS SÉRIES INICIAIS

Palavra-chaves: SÉRIES INICIAIS, MATEMÁTICA, LÚDICO Comunicação Oral (CO) GT 13 - Educação Matemática
"2017-12-19 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 35681
    "edicao_id" => 77
    "trabalho_id" => 2104
    "inscrito_id" => 6458
    "titulo" => "ABC DA MATEMÁTICA: O LÚDICO NAS SÉRIES INICIAIS"
    "resumo" => "Este trabalho apresenta uma proposta diferenciada de maneira planejada, divertida e intencional para o ensino da Matemática nas séries iniciais, por meio de atividades dinâmicas e divertidas que abordem diversos assuntos disciplinares em um único momento. Abrangendo uma série de pesquisas bibliográficas, através da leitura, interpretação e analise dos textos que abordavam os temas como o lúdico nas séries iniciais e como ensinar a Matemática de uma forma diferenciada. Colocando as crianças em ação e guiando-as com o objetivo de que estes estímulos as leve ao desenvolvimento de seus conhecimentos. A criança entra na escola com uma diversidade de conhecimento que vem trazendo de casa, adquirido junto aos seus familiares e ao meio em que vive, assim, cabe ao professor estimular e desenvolver esse conhecimento no intuito de aprofundá-lo. As crianças das séries iniciais são surpreendentes e reveladoras, possuem uma grande capacidade de aprendizado, com rapidez e facilidade. Desta maneira, o professor deve aproveitar atividades lúdicas em sala de aula para complementar sua metodologia. De modo a promover o aprendizado significativo e divertido, a pesquisa sugere os jogos e as brincadeiras, como alternativas para construção e desenvolvimento do aprendizado da criança, se tornando um processo prazeroso.  O objetivo deste trabalho é tornar o ensino da matemática mais eficiente e acabar com o medo dos alunos quanto à disciplina de Matemática. Portanto nada melhor do que começar com crianças das séries iniciais, que ainda não foram apresentadas a esta disciplina, e estão dispostas a aprender tudo que lhe for colocado. Afinal a importância da matemática é indiscutível na vida de qualquer pessoa."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 13 - Educação Matemática"
    "palavra_chave" => "SÉRIES INICIAIS, MATEMÁTICA, LÚDICO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD1_SA13_ID6458_11092017172049.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:20"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:28:02"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "DENISE GARCIA KOZLOWSKI PEIXOTO"
    "autor_nome_curto" => "DENISE KOZLOWSKI"
    "autor_email" => "denisepeixoto31@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO SUL E SUDESTE DO PARÁ (UNIFESSPA)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017"
    "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg"
    "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 35681
    "edicao_id" => 77
    "trabalho_id" => 2104
    "inscrito_id" => 6458
    "titulo" => "ABC DA MATEMÁTICA: O LÚDICO NAS SÉRIES INICIAIS"
    "resumo" => "Este trabalho apresenta uma proposta diferenciada de maneira planejada, divertida e intencional para o ensino da Matemática nas séries iniciais, por meio de atividades dinâmicas e divertidas que abordem diversos assuntos disciplinares em um único momento. Abrangendo uma série de pesquisas bibliográficas, através da leitura, interpretação e analise dos textos que abordavam os temas como o lúdico nas séries iniciais e como ensinar a Matemática de uma forma diferenciada. Colocando as crianças em ação e guiando-as com o objetivo de que estes estímulos as leve ao desenvolvimento de seus conhecimentos. A criança entra na escola com uma diversidade de conhecimento que vem trazendo de casa, adquirido junto aos seus familiares e ao meio em que vive, assim, cabe ao professor estimular e desenvolver esse conhecimento no intuito de aprofundá-lo. As crianças das séries iniciais são surpreendentes e reveladoras, possuem uma grande capacidade de aprendizado, com rapidez e facilidade. Desta maneira, o professor deve aproveitar atividades lúdicas em sala de aula para complementar sua metodologia. De modo a promover o aprendizado significativo e divertido, a pesquisa sugere os jogos e as brincadeiras, como alternativas para construção e desenvolvimento do aprendizado da criança, se tornando um processo prazeroso.  O objetivo deste trabalho é tornar o ensino da matemática mais eficiente e acabar com o medo dos alunos quanto à disciplina de Matemática. Portanto nada melhor do que começar com crianças das séries iniciais, que ainda não foram apresentadas a esta disciplina, e estão dispostas a aprender tudo que lhe for colocado. Afinal a importância da matemática é indiscutível na vida de qualquer pessoa."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 13 - Educação Matemática"
    "palavra_chave" => "SÉRIES INICIAIS, MATEMÁTICA, LÚDICO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD1_SA13_ID6458_11092017172049.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:20"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:28:02"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "DENISE GARCIA KOZLOWSKI PEIXOTO"
    "autor_nome_curto" => "DENISE KOZLOWSKI"
    "autor_email" => "denisepeixoto31@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO SUL E SUDESTE DO PARÁ (UNIFESSPA)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017"
    "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg"
    "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 19 de dezembro de 2017

Resumo

Este trabalho apresenta uma proposta diferenciada de maneira planejada, divertida e intencional para o ensino da Matemática nas séries iniciais, por meio de atividades dinâmicas e divertidas que abordem diversos assuntos disciplinares em um único momento. Abrangendo uma série de pesquisas bibliográficas, através da leitura, interpretação e analise dos textos que abordavam os temas como o lúdico nas séries iniciais e como ensinar a Matemática de uma forma diferenciada. Colocando as crianças em ação e guiando-as com o objetivo de que estes estímulos as leve ao desenvolvimento de seus conhecimentos. A criança entra na escola com uma diversidade de conhecimento que vem trazendo de casa, adquirido junto aos seus familiares e ao meio em que vive, assim, cabe ao professor estimular e desenvolver esse conhecimento no intuito de aprofundá-lo. As crianças das séries iniciais são surpreendentes e reveladoras, possuem uma grande capacidade de aprendizado, com rapidez e facilidade. Desta maneira, o professor deve aproveitar atividades lúdicas em sala de aula para complementar sua metodologia. De modo a promover o aprendizado significativo e divertido, a pesquisa sugere os jogos e as brincadeiras, como alternativas para construção e desenvolvimento do aprendizado da criança, se tornando um processo prazeroso. O objetivo deste trabalho é tornar o ensino da matemática mais eficiente e acabar com o medo dos alunos quanto à disciplina de Matemática. Portanto nada melhor do que começar com crianças das séries iniciais, que ainda não foram apresentadas a esta disciplina, e estão dispostas a aprender tudo que lhe for colocado. Afinal a importância da matemática é indiscutível na vida de qualquer pessoa.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.