Artigo Anais IV CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A QUÍMICA DOS MEDICAMENTOS: UMA PROPOSTA DIDÁTICA CONTEXTUALIZADA PARA O ENSINO DE CONCEITOS QUÍMICOS

Palavra-chaves: SEXUALIDADE, PILULA ANTICONCEPCIONAL, ENSINO DE QUIMICA Pôster (PO) GT 16 – Ensino de Ciências
"2017-12-19 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 35570
    "edicao_id" => 77
    "trabalho_id" => 1886
    "inscrito_id" => 5468
    "titulo" => "A QUÍMICA DOS MEDICAMENTOS: UMA PROPOSTA DIDÁTICA CONTEXTUALIZADA PARA O ENSINO DE CONCEITOS QUÍMICOS"
    "resumo" => "O conhecimento cientifico é caracterizado como produto da vida social, influenciando e também sendo influenciado pelos demais conjuntos de conhecimento e na atualidade o Ensino Médio significativo exige que a Química assuma seu verdadeiro valor cultural enquanto instrumento fundamental numa educação humana de qualidade, havendo uma necessidade de se introduzir ainda no Ensino Médio, conhecimentos que, historicamente foram considerados como proibidos entres  conversas familiares e na escola para assim ir constituindo-se um meio coadjuvante no conhecimento do universo, na interpretação do mundo e na responsabilidade ativa da realidade em que se vive. Sendo assim, é importante utilizar uma abordagem destacando a visão dos conhecimentos que foram desenvolvidos na Química em uma perspectiva de construção histórica da natureza humana. Além disso, o conhecimento químico, constituído de processos sistemáticos que permeiam o contexto sociocultural da humanidade, deve ser usado de forma contextualizada e significativa para o educando. Com base nesses argumentos, este trabalho caracteriza-se como uma pesquisa exploratória de natureza qualitativa, no qual pretende-se desenvolver uma proposta didática de ensino para o tema gerador Pílula Anticoncepcional com o objetivo de conscientizar o aluno a partir da introdução de conceitos científicos e abordar conceitos químicos de forma contextualizada e problematizadora."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 16 – Ensino de Ciências"
    "palavra_chave" => "SEXUALIDADE, PILULA ANTICONCEPCIONAL, ENSINO DE QUIMICA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD4_SA16_ID5468_11092017143213.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:20"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:28:02"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "RAYANA DE ARAUJO RODRIGUES"
    "autor_nome_curto" => "RAYANA RODRIGUES"
    "autor_email" => "rayana_araujor@hotmail.co"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA (UEPB)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017"
    "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg"
    "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 35570
    "edicao_id" => 77
    "trabalho_id" => 1886
    "inscrito_id" => 5468
    "titulo" => "A QUÍMICA DOS MEDICAMENTOS: UMA PROPOSTA DIDÁTICA CONTEXTUALIZADA PARA O ENSINO DE CONCEITOS QUÍMICOS"
    "resumo" => "O conhecimento cientifico é caracterizado como produto da vida social, influenciando e também sendo influenciado pelos demais conjuntos de conhecimento e na atualidade o Ensino Médio significativo exige que a Química assuma seu verdadeiro valor cultural enquanto instrumento fundamental numa educação humana de qualidade, havendo uma necessidade de se introduzir ainda no Ensino Médio, conhecimentos que, historicamente foram considerados como proibidos entres  conversas familiares e na escola para assim ir constituindo-se um meio coadjuvante no conhecimento do universo, na interpretação do mundo e na responsabilidade ativa da realidade em que se vive. Sendo assim, é importante utilizar uma abordagem destacando a visão dos conhecimentos que foram desenvolvidos na Química em uma perspectiva de construção histórica da natureza humana. Além disso, o conhecimento químico, constituído de processos sistemáticos que permeiam o contexto sociocultural da humanidade, deve ser usado de forma contextualizada e significativa para o educando. Com base nesses argumentos, este trabalho caracteriza-se como uma pesquisa exploratória de natureza qualitativa, no qual pretende-se desenvolver uma proposta didática de ensino para o tema gerador Pílula Anticoncepcional com o objetivo de conscientizar o aluno a partir da introdução de conceitos científicos e abordar conceitos químicos de forma contextualizada e problematizadora."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 16 – Ensino de Ciências"
    "palavra_chave" => "SEXUALIDADE, PILULA ANTICONCEPCIONAL, ENSINO DE QUIMICA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD4_SA16_ID5468_11092017143213.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:20"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:28:02"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "RAYANA DE ARAUJO RODRIGUES"
    "autor_nome_curto" => "RAYANA RODRIGUES"
    "autor_email" => "rayana_araujor@hotmail.co"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA (UEPB)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017"
    "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg"
    "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 19 de dezembro de 2017

Resumo

O conhecimento cientifico é caracterizado como produto da vida social, influenciando e também sendo influenciado pelos demais conjuntos de conhecimento e na atualidade o Ensino Médio significativo exige que a Química assuma seu verdadeiro valor cultural enquanto instrumento fundamental numa educação humana de qualidade, havendo uma necessidade de se introduzir ainda no Ensino Médio, conhecimentos que, historicamente foram considerados como proibidos entres conversas familiares e na escola para assim ir constituindo-se um meio coadjuvante no conhecimento do universo, na interpretação do mundo e na responsabilidade ativa da realidade em que se vive. Sendo assim, é importante utilizar uma abordagem destacando a visão dos conhecimentos que foram desenvolvidos na Química em uma perspectiva de construção histórica da natureza humana. Além disso, o conhecimento químico, constituído de processos sistemáticos que permeiam o contexto sociocultural da humanidade, deve ser usado de forma contextualizada e significativa para o educando. Com base nesses argumentos, este trabalho caracteriza-se como uma pesquisa exploratória de natureza qualitativa, no qual pretende-se desenvolver uma proposta didática de ensino para o tema gerador Pílula Anticoncepcional com o objetivo de conscientizar o aluno a partir da introdução de conceitos científicos e abordar conceitos químicos de forma contextualizada e problematizadora.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.