A PERSPECTIVA DOS ALUNOS DO CENTRO DE ENSINO CÔNEGO ADERSON GUIMARÃES JÚNIOR SOBRE O USO DA REDES SOCIAIS COMO FERRAMENTA DE APRENDIZAGEM
"2017-12-19 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 35516 "edicao_id" => 77 "trabalho_id" => 1243 "inscrito_id" => 6936 "titulo" => "A PERSPECTIVA DOS ALUNOS DO CENTRO DE ENSINO CÔNEGO ADERSON GUIMARÃES JÚNIOR SOBRE O USO DA REDES SOCIAIS COMO FERRAMENTA DE APRENDIZAGEM" "resumo" => "O presente artigo objetiva apresentar algumas características e perspectivas dos alunos em seu cotidiano de aprendizagem com a utilização de ferramentas tecnológicas e o uso das redes sociais. A análise se deu através da aplicação de um questionário em séries do 1º, 2º, 3º Ano do Ensino Médio, bem como a realização de um levantamento bibliográfico através de artigos como teses, dissertações, livros e periódicos. Ficou evidente que o uso das redes sociais e tecnologias disponíveis em prol da busca de conhecimento pelos discentes para seus estudos é satisfatório, no entanto contribui de maneira positiva para o seu bom desempenho escolar, objetivando a contribuição para o desenvolvimento do campo escolar através da proliferação dos ambientes virtuais, buscando lançar um olhar crítico sobre as redes sociais como espaços de construção e produção de discursos centrando essencialmente a interação e mediação entre o estudante e as diversas formas de apreender, assim a utilização dessas tecnologia para o processo de ensinoaprendizagem tornando-se uma ferramenta de interação valiosa para auxiliar as atividades desenvolvidas em sala de aula, todavia no que se diz respeito ao professor fazer o uso desse importante instrumento como um recurso opcional em sala de aula ainda apresenta um baixo índice em meio a esta estratégia tão significante nos dias atuais, porém é relevante que há uma grande facilidade de comunicação entre aluno-professor com o uso dessa inovação tecnológica, que tem como importante papel manter e tornar mais próximo que permita a interação e a interatividade das informações, consequentemente um ambiente virtual propício ao ensino-aprendizagem." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 19 - Tecnologias e Educação" "palavra_chave" => "REDE SOCIAIS, APRENDIZAGEM, ENSINO MÉDIO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD4_SA19_ID6936_09092017202440.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:20" "updated_at" => "2020-06-10 11:28:02" "ativo" => 1 "autor_nome" => "LIOLLY ARELY ROCHA LIMA BEZERRA" "autor_nome_curto" => "LIOLLY BEZERRA" "autor_email" => "liolly_arely@hotmail.com" "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO MARANHÃO (IFMA)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iv-conedu" "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU" "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2017 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017" "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg" "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 35516 "edicao_id" => 77 "trabalho_id" => 1243 "inscrito_id" => 6936 "titulo" => "A PERSPECTIVA DOS ALUNOS DO CENTRO DE ENSINO CÔNEGO ADERSON GUIMARÃES JÚNIOR SOBRE O USO DA REDES SOCIAIS COMO FERRAMENTA DE APRENDIZAGEM" "resumo" => "O presente artigo objetiva apresentar algumas características e perspectivas dos alunos em seu cotidiano de aprendizagem com a utilização de ferramentas tecnológicas e o uso das redes sociais. A análise se deu através da aplicação de um questionário em séries do 1º, 2º, 3º Ano do Ensino Médio, bem como a realização de um levantamento bibliográfico através de artigos como teses, dissertações, livros e periódicos. Ficou evidente que o uso das redes sociais e tecnologias disponíveis em prol da busca de conhecimento pelos discentes para seus estudos é satisfatório, no entanto contribui de maneira positiva para o seu bom desempenho escolar, objetivando a contribuição para o desenvolvimento do campo escolar através da proliferação dos ambientes virtuais, buscando lançar um olhar crítico sobre as redes sociais como espaços de construção e produção de discursos centrando essencialmente a interação e mediação entre o estudante e as diversas formas de apreender, assim a utilização dessas tecnologia para o processo de ensinoaprendizagem tornando-se uma ferramenta de interação valiosa para auxiliar as atividades desenvolvidas em sala de aula, todavia no que se diz respeito ao professor fazer o uso desse importante instrumento como um recurso opcional em sala de aula ainda apresenta um baixo índice em meio a esta estratégia tão significante nos dias atuais, porém é relevante que há uma grande facilidade de comunicação entre aluno-professor com o uso dessa inovação tecnológica, que tem como importante papel manter e tornar mais próximo que permita a interação e a interatividade das informações, consequentemente um ambiente virtual propício ao ensino-aprendizagem." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 19 - Tecnologias e Educação" "palavra_chave" => "REDE SOCIAIS, APRENDIZAGEM, ENSINO MÉDIO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD4_SA19_ID6936_09092017202440.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:20" "updated_at" => "2020-06-10 11:28:02" "ativo" => 1 "autor_nome" => "LIOLLY ARELY ROCHA LIMA BEZERRA" "autor_nome_curto" => "LIOLLY BEZERRA" "autor_email" => "liolly_arely@hotmail.com" "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO MARANHÃO (IFMA)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iv-conedu" "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU" "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2017 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017" "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg" "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }