Artigo Anais IV CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A INDISCIPLINA NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: UM ENTENDIMENTO REFLEXIVO DO PROBLEMA

Palavra-chaves: INDISCIPLINA, PROFESSOR, ALUNO, FAMÍLIA Comunicação Oral (CO) GT 09 - Educação Infantil
"2017-12-19 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 35391
    "edicao_id" => 77
    "trabalho_id" => 3261
    "inscrito_id" => 3063
    "titulo" => "A INDISCIPLINA NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: UM ENTENDIMENTO REFLEXIVO DO PROBLEMA"
    "resumo" => "O presente artigo surge uma reflexão que  fizemos ao longo de nossa atuação na  sala de aula como estagiário, e hoje como professor da educação infantil. Intitulado A Indisciplina nas séries iniciais, o nosso propósito é  pensar a temática a partir da  realidade, porém, respaldados na teoria e nos autores  dão sustentação a nossa pesquisa. Assim, pretendemos discutir a questão da indisciplina, suas principais causas, manifestações que contribui para o aumento de tal problema nas séries iniciais do Ensino Fundamental, pois a indisciplina faz parte do processo ensino-aprendizagem e pode estar relacionada como resistência à dominação, estando presente no cotidiano da escola, no seio da família e na sociedade em geral, sendo gerada pela falta de limites, podendo comprometer a qualidade e a efetivação da prática pedagógica. Assim apresentamos as etapas desenvolvidas durante o processo de pesquisa, objetivando diagnosticar a concepção dos professores do ensino fundamental sobre a indisciplina escolar, bem como promover uma reflexão, baseando-se em estudos, onde procura destacar algumas sugestões para a escola, para os pais e para o professor repensar a sua prática enquanto mediador do conhecimento, enfocando assim o preventivo como suporte."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 09 - Educação Infantil"
    "palavra_chave" => "INDISCIPLINA, PROFESSOR, ALUNO, FAMÍLIA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD1_SA9_ID3063_09102017194117.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:20"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:28:01"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "DAVISON JANSEN MARQUES BATISTA "
    "autor_nome_curto" => "DAVISON JANSEN "
    "autor_email" => "davison.jansen93@gmail.co"
    "autor_ies" => "UNIÃO DE ESCOLAS SUPERIORES DA FUNESO (UNESF)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017"
    "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg"
    "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 35391
    "edicao_id" => 77
    "trabalho_id" => 3261
    "inscrito_id" => 3063
    "titulo" => "A INDISCIPLINA NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: UM ENTENDIMENTO REFLEXIVO DO PROBLEMA"
    "resumo" => "O presente artigo surge uma reflexão que  fizemos ao longo de nossa atuação na  sala de aula como estagiário, e hoje como professor da educação infantil. Intitulado A Indisciplina nas séries iniciais, o nosso propósito é  pensar a temática a partir da  realidade, porém, respaldados na teoria e nos autores  dão sustentação a nossa pesquisa. Assim, pretendemos discutir a questão da indisciplina, suas principais causas, manifestações que contribui para o aumento de tal problema nas séries iniciais do Ensino Fundamental, pois a indisciplina faz parte do processo ensino-aprendizagem e pode estar relacionada como resistência à dominação, estando presente no cotidiano da escola, no seio da família e na sociedade em geral, sendo gerada pela falta de limites, podendo comprometer a qualidade e a efetivação da prática pedagógica. Assim apresentamos as etapas desenvolvidas durante o processo de pesquisa, objetivando diagnosticar a concepção dos professores do ensino fundamental sobre a indisciplina escolar, bem como promover uma reflexão, baseando-se em estudos, onde procura destacar algumas sugestões para a escola, para os pais e para o professor repensar a sua prática enquanto mediador do conhecimento, enfocando assim o preventivo como suporte."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 09 - Educação Infantil"
    "palavra_chave" => "INDISCIPLINA, PROFESSOR, ALUNO, FAMÍLIA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD1_SA9_ID3063_09102017194117.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:20"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:28:01"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "DAVISON JANSEN MARQUES BATISTA "
    "autor_nome_curto" => "DAVISON JANSEN "
    "autor_email" => "davison.jansen93@gmail.co"
    "autor_ies" => "UNIÃO DE ESCOLAS SUPERIORES DA FUNESO (UNESF)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017"
    "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg"
    "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 19 de dezembro de 2017

Resumo

O presente artigo surge uma reflexão que fizemos ao longo de nossa atuação na sala de aula como estagiário, e hoje como professor da educação infantil. Intitulado A Indisciplina nas séries iniciais, o nosso propósito é pensar a temática a partir da realidade, porém, respaldados na teoria e nos autores dão sustentação a nossa pesquisa. Assim, pretendemos discutir a questão da indisciplina, suas principais causas, manifestações que contribui para o aumento de tal problema nas séries iniciais do Ensino Fundamental, pois a indisciplina faz parte do processo ensino-aprendizagem e pode estar relacionada como resistência à dominação, estando presente no cotidiano da escola, no seio da família e na sociedade em geral, sendo gerada pela falta de limites, podendo comprometer a qualidade e a efetivação da prática pedagógica. Assim apresentamos as etapas desenvolvidas durante o processo de pesquisa, objetivando diagnosticar a concepção dos professores do ensino fundamental sobre a indisciplina escolar, bem como promover uma reflexão, baseando-se em estudos, onde procura destacar algumas sugestões para a escola, para os pais e para o professor repensar a sua prática enquanto mediador do conhecimento, enfocando assim o preventivo como suporte.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.