A IMPORTÂNCIA DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO PARA DISCENTES DE LICENCIATURA
"2017-12-19 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 35349 "edicao_id" => 77 "trabalho_id" => 2450 "inscrito_id" => 6709 "titulo" => "A IMPORTÂNCIA DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO PARA DISCENTES DE LICENCIATURA" "resumo" => "O presente trabalho tem como objetivo mostrar a importância do estágio supervisionado, e a relação entre prática e teoria, etapa fundamental para a consolidação dos cursos de licenciatura nos permitindo uma visão ampla do ambiente escolar, dificuldades e prazeres que a futura profissão nos propiciará. Sucedido pelos estudantes do 5° semestre de Geografia da Universidade Regional do Cariri - URCA. Esse estágio proporciona ao licenciado o domínio de instrumentos teóricos e práticos imprescindíveis à execução de suas funções e visa beneficiar a experiência e promover o desenvolvimento, no campo profissional, dos conhecimentos teóricos e práticos adquiridos durante o curso nas instituições de ensino superior, além de favorecer, por meio de diversos espaços educacionais, a ampliação do universo cultural dos futuros professores. Para muitos a primeira experiência em sala de aula, como professor. O estágio em discussão foi realizado nas turmas de 3° ano do ensino médio da Escola Estadual Wilson Gonçalves, localizada na cidade do Crato-CE na Rua Dr. Quixadá Felício, 89, bairro Pimenta. O Estágio é o período que o discente estagiário, passa a observar e desenvolver atividades pedagógicas. Tornar-se professor vai muito além de ensinar o conteúdo. Como educadores aprendemos muito mais. É necessário tirar horas para estudar, organizar plano de aula, observar a interação professor X aluno, estrutura da escola, nos policiar sempre em nossas atitudes e falas, porque estamos servindo de exemplo, tanto dentro como fora do ambiente escolar. Esta experiência de vivenciar o ambiente de trabalho garante-nos o conhecimento da profissão escolhida. Através do programa de estágio de observação aprendemos habilidades essenciais para a prática futura." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores" "palavra_chave" => "ESTÁGIO SUPERVISIONADO, EDUCADOR, PRÁTICA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD1_SA1_ID6709_11092017233302.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:20" "updated_at" => "2020-06-10 11:28:01" "ativo" => 1 "autor_nome" => "BRUNA EMANUELLE FEITOSA CASTRO" "autor_nome_curto" => "BRUNA FEITOSA" "autor_email" => "brunafeitosacastro@gmail." "autor_ies" => "UNIVERSIDADE REGIONAL DO CARIRI (URCA)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iv-conedu" "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU" "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2017 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017" "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg" "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 35349 "edicao_id" => 77 "trabalho_id" => 2450 "inscrito_id" => 6709 "titulo" => "A IMPORTÂNCIA DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO PARA DISCENTES DE LICENCIATURA" "resumo" => "O presente trabalho tem como objetivo mostrar a importância do estágio supervisionado, e a relação entre prática e teoria, etapa fundamental para a consolidação dos cursos de licenciatura nos permitindo uma visão ampla do ambiente escolar, dificuldades e prazeres que a futura profissão nos propiciará. Sucedido pelos estudantes do 5° semestre de Geografia da Universidade Regional do Cariri - URCA. Esse estágio proporciona ao licenciado o domínio de instrumentos teóricos e práticos imprescindíveis à execução de suas funções e visa beneficiar a experiência e promover o desenvolvimento, no campo profissional, dos conhecimentos teóricos e práticos adquiridos durante o curso nas instituições de ensino superior, além de favorecer, por meio de diversos espaços educacionais, a ampliação do universo cultural dos futuros professores. Para muitos a primeira experiência em sala de aula, como professor. O estágio em discussão foi realizado nas turmas de 3° ano do ensino médio da Escola Estadual Wilson Gonçalves, localizada na cidade do Crato-CE na Rua Dr. Quixadá Felício, 89, bairro Pimenta. O Estágio é o período que o discente estagiário, passa a observar e desenvolver atividades pedagógicas. Tornar-se professor vai muito além de ensinar o conteúdo. Como educadores aprendemos muito mais. É necessário tirar horas para estudar, organizar plano de aula, observar a interação professor X aluno, estrutura da escola, nos policiar sempre em nossas atitudes e falas, porque estamos servindo de exemplo, tanto dentro como fora do ambiente escolar. Esta experiência de vivenciar o ambiente de trabalho garante-nos o conhecimento da profissão escolhida. Através do programa de estágio de observação aprendemos habilidades essenciais para a prática futura." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores" "palavra_chave" => "ESTÁGIO SUPERVISIONADO, EDUCADOR, PRÁTICA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD1_SA1_ID6709_11092017233302.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:20" "updated_at" => "2020-06-10 11:28:01" "ativo" => 1 "autor_nome" => "BRUNA EMANUELLE FEITOSA CASTRO" "autor_nome_curto" => "BRUNA FEITOSA" "autor_email" => "brunafeitosacastro@gmail." "autor_ies" => "UNIVERSIDADE REGIONAL DO CARIRI (URCA)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iv-conedu" "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU" "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2017 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017" "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg" "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }