Neste artigo propomos investigar a importância da disciplina de Libras na formação do professor de Matemática do IFPI/Campus Angical, com objetivos específicos, caracterizar as concepções da educação de surdos; identificar as contribuições da disciplina de Libras para a formação do professor de Matemática; destacar a importância da disciplina de Libras na formação e prática do professor de Matemática do IFPI/Campus Angical. Utilizamos a metodologia do tipo descritiva com abordagem qualitativa, e para alcançar os objetivos propostos, aplicamos questionário aberto com o uso do Google Docs para a coleta de dados, os sujeitos envolvidos foram 13 (treze) egressos do período 2016.1 do Curso de Matemática do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí/Campus Angical, mas, apenas 10 (dez) se dispuseram a participar da pesquisa sendo que dos 10 (dez) egressos entrevistados formados pelo IFPI/Campus Angical, 8 (oito) atuam na profissão docente da rede pública e apenas 1 (um) possui aluno surdo. O intuito deste trabalho é contribuir com os professores de Matemática da região, pois sabe-se que os profissionais do ensino de Matemática deparam-se com grandes problemas, e por isso os professores precisam de uma formação continuada, tendo em vista que a disciplina de Libras, vista na graduação contribuiu significativamente no processo de ensino, mas ainda necessita, sem dúvidas, melhorar pois, o universo de dúvidas que norteiam o professor neste processo os remetem a refletir na busca de novas metodologias. Para melhor compreensão sobre o tema, o estudo foi embasado nos seguintes autores: Nérici (1993), Rinaldi (1997), Soares (1999), Strobel (2006) entre outros. Com este estudo, podemos proporcionar aos professores de Matemática possibilidade de um conhecimento mais profundo sobre a disciplina de Libras e sua importância na formação docente, pois, notamos que alguns professores se sentem limitados por não terem domínio ou desconhecerem metodologias e estratégias adequadas para o ensino e aprendizagem de matemática para alunos surdos.