Este estudo se justifica a partir de nossa experiência enquanto docentes que presenciam abordagens tradicionalistas no espaço de ensino de línguas estrangeiras e tem por objetivo apresentar as estratégias de ensino e aprendizagem de Língua Inglesa com alunos do ensino fundamental. Tais estratégias foram sistematizadas a partir das atividades desenvolvidas pelo PIBID – Subprojeto de Língua Inglesa do Centro de Humanidades da Universidade Estadual da Paraíba na Escola Estadual de Ensino Fundamental Professor Antônio Benvindo. As atividades desenvolvidas são implementadas através da integração de diferentes linguagens e com o apoio de recursos tecnológicos, sendo o trabalho docente mediado por um conjunto de abordagens pedagógicas com o objetivo de tornar a sala de aula um espaço mais atrativo, de estimular a fala durante a realização das aulas, promover a ampliação do vocabulário e sobretudo, de trazer uma alternativa possível para o desenvolvimento de habilidades ligadas ao ensino da oralidade em Língua Inglesa nas salas de aula da escola pública. As atividades propostas atribuíram um caráter bastante dinâmico às aulas, além disso, também foi possível observar avanços significativos no que se refere ao domínio dos aspectos estruturais e linguísticos, bem como a ampliação do uso autônomo de uma língua estrangeira.