A partir do conhecimento da multifatorialidade das doenças e a determinação da atribuição de promover saúde como responsabilidade de todos os setores, a implantação de estratégias que fortalecem as redes de promoção de saúde, como a articulação intersetorial entre educação e saúde, é um fator determinante na formação de sociedades saudáveis. O presente trabalho tem como objetivo, relatar experiências vividas por um Projeto de Extensão Universitária voltado à atenção à saúde bucal de crianças na primeira infância, refletindo ainda sobre a relevância de suas ações para a população assistida. O Projeto de Extensão “Atenção à Saúde Bucal de Crianças na Primeira Infância” atua junto a crianças entre 0 e 5 anos idade, matriculadas em creches municipais da cidade de Campina Grande, PB. Para tanto, a equipe de extensionistas passa por atividades de sensibilização e reflexões, a fim de planejar atividades de Promoção de saúde e incitar práticas saudáveis, através de conversas e brincadeiras junto às crianças, cuidadores e demais funcionários das creches, e ainda, pais e responsáveis. Entre as estratégias estão a contação de histórias, jogos e as orientações de escovação supervisionada e alimentação, utilizando recursos como objetos concretos, cartazes, fantoches e macro modelos, além de música e alimentos saudáveis a serem degustados. Com aproximadamente 700 crianças assistidas, além de educadores e responsáveis, o presente Projeto de Extensão tem colaborado com a melhoria na qualidade de vida dos pré-escolares, com a incorporação e a transformação de hábitos que repercutem positivamente nas condições gerais dos assistidos. Tem-se percebido também um amadurecimento dos extensionistas, os quais passam a refletir de forma contextuada as necessidades dos grupos aos quais prestam assistência. O Projeto de Extensão “Atenção à Saúde Bucal de Crianças na Primeira Infância” vem atuando de forma ativa e competente, destacando-se, o importante papel na articulação dos acadêmicos com a comunidade e despertando para a necessidade de práticas de Promoção de Saúde que sensibilizem e estimulem o autocuidado ainda na infância.