O trabalho tem como objetivo identificar se existem laboratórios de ciências nas escolas estaduais de ensino médio da cidade de Currais Novos/RN bem como identificar se esses espaços tem sido utilizados pelos respectivos professores de Química. Nesse trabalho, parte-se da compreensão de que a Química é uma ciência predominantemente experimental e, por isso, o processo de ensino-aprendizagem nessa área deve primar por aulas práticas, em laboratórios e espaços adequados para esses fins. A pesquisa foi desenvolvida numa abordagem qualitativa e, quanto aos objetivos, pode ser classificada como explicativa. Os procedimentos adotados foram a análise da literatura especializada e a realização de entrevistas semiestruturadas com os professores de química das escolas de ensino médio da rede estadual de ensino, na cidade de Currais Novos/RN, perfazendo um total de seis entrevistados, sendo cinco professores e uma professora. Conclui-se que ainda que aulas práticas em laboratórios de ciências possam contribuir para a aprendizagem significativa de química, em Currais Novos/RN, as escolas estaduais de ensino médio ainda não dispõem desse espaço suficientemente equipado. Das seis escolas estaduais de ensino médio, duas escolas sequer possuem esse espaço, sendo uma delas o único centro de educação de jovens e adultos do município. Nas demais escolas, fatores como falta de materiais, tempo para planejamento e organização do espaço dificultam a utilização dos laboratórios.