Este artigo constitui-se de uma pesquisa semiestruturada desenvolvida na Escola Estadual Felismino José da Costa com os professores que lecionam a disciplina de física no ensino médio do município de Monte das Gameleiras-RN. Está pesquisa tem como objetivo analisar a concepção dos professores em relação ao currículo do ensino de física (conteúdos e ação curriculares) na escola média, buscando identificar a sua convicção sobre o currículo elaborado para o ensino de física e a pratica docente na disciplina de física. Tem como metodologia buscar levantamento de dados motivadores expressados por opiniões que possibilite uma reflexão sobre os desafios de ensinar essa disciplina para obter melhoria da disciplina física no currículo como conteúdo e no currículo como ação de maneira qualitativa para o ensino. Percebemos no decorrer da pesquisa que o ensino de física na escola pública, no município de Monte das Gameleiras-RN é ministrado de forma equivocada, ou seja, temos professores licenciados em outras disciplinas ministrando as aulas de física, pois há uma carência de profissionais formados nessa disciplina. Assim, outros professores atuam nesta disciplina apresentando o conhecimento de física como um produto acabado, apesar de sabermos que o conhecimento de física em si não é o bastante, pois deve ser entendido, sobretudo, como um instrumento para que professor possa aborda a realidade do aluno elaborado através dos conhecimentos (conteúdo) produzido em sala, assim melhorando a compreensão e capacidade do aluno permitindo ultrapassar o interesse do mesmo.