O presente artigo apresenta o relato de uma experiência vivenciada na disciplina de Estágio Supervisionado III em uma turma do ensino médio, o 1º ano “A”, da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio José Luiz Neto, na cidade de Barra de Santa Rosa/PB. O Estágio Supervisionado III é oferecido pela UFCG/Cuité no último período do curso de licenciatura plena em Matemática, quando o graduando já se encontra no final das suas atividades acadêmicas. O mesmo é um momento em que o graduando pode mostrar sua capacidade criadora e sua autonomia, tendo a oportunidade de perceber se a sua escolha profissional corresponde com sua aptidão. É um momento de conexão entre Universidade/Escola/Realidade, onde a prática e os conhecimentos teóricos se entrelaçam, influenciando tanto para o crescimento pessoal como profissional. Assim, a regência foi realizada no período matutino em segundas e terças-feiras, sob a orientação da Professora Aluska Dias Ramos de Macedo e a supervisão do professor Fernando Múcio Henriques Pontes. Com base nas contribuições que o livro didático pode nos proporcionar durante a regência, resolvemos utiliza-lo como recurso durante as aulas. Deste modo, relatarei algumas aulas vivenciadas como estagiária, especificamente na turma do 1º ano “A”, com o assunto de função real de variável real e raízes ou zero de uma função. Durante a regência, pude perceber que a aula tradicional, quando trabalhada com planejamento, leva os alunos a construir seu próprio conhecimento, facilitando a compreensão dos argumentos matemáticos e encaixando-o de maneira participativa em sala de aula.