O acesso às tecnologias propôs à sociedade viver em um novo momento, rico em informação e de complexidade crescente, acessível e disponível a qualquer hora e em qualquer lugar. Buscando incutir processos de reflexão crítica na formação inicial do professor de Matemática, enfocamos neste artigo o desenvolvimento de uma experiência com professores de Matemática em formação ao utilizar recursos multimídias com a construção de aulas virtuais na Plataforma Moodle. Este artigo integra uma pesquisa de mestrado finalizada, vinculada ao Projeto PRODOCENCIA CAPES/UEPB, que teve como objetivo investigar conhecimento, se algum, tecnológico, pedagógico e de conteúdo de professores de Matemática em formação quanto à utilização dos recursos multimídias. Aqui discutimos a importância do uso crítico das tecnologias de formação e comunicação (TIC) na Educação Matemática. Para análise baseamo-nos no modelo teórico TPACK de Koehler e Mishra (2006). Em nossa pesquisa notamos o quanto é fundamental que professores em formação vivenciem momentos de reflexão ao fazer uso de recursos multimídias de forma a potencializar o ensino dos conteúdos matemáticos. Ao vivenciarem momentos como este em sua formação de forma crítica e analítica, podem se submeter a pensar em sua própria construção dessas aulas para a sua prática, entender os mecanismos, resolver problemas com a tecnologia, assim como conhecimentos pedagógicos inerentes a sua visão de sala de aula, para poder trabalhar com essas ferramentas no seu contexto de maneira mais rebuscada, levando o aluno a pensar, agir, procurar, questionar, encontrar respostas, procurar novas perguntas para respostas através de resoluções de problemas.