SANTOS, Elisângela De Andrade et al.. O estudo de ondas por meio da paródia e da dança. Anais II CONAPESC... Campina Grande: Realize Editora, 2017. Disponível em: <https://editorarealize.com.br/artigo/visualizar/28663>. Acesso em: 22/11/2024 14:59
O presente trabalho foi desenvolvido em uma turma do segundo ano do Ensino Médio em tempo integral de uma escola pública estadual. As professoras de Física e Arte solicitaram que os estudantes desenvolvessem uma paródia e dança sobre o conteúdo ondas. O objetivo principal foi atrair a atenção dos estudantes para a disciplina Física. Primeiramente, os alunos fizeram pesquisas sobre o assunto em livros e sites na internet; realizaram discussões, escreveram a paródia, confeccionaram figurinos, construíram coreografias, ensaiaram e fianalmente apresentaram para a comunidade escolar. Os alunos desenvolveram valores como respeito, união e compreensão, que foram percebidos durante toda execução desse trabalho. Vale a pena ressaltar que a comunidade teve uma boa aceitação dessa atividade, aplaudindo os alunos durante a apresentação.