O presente relato visa socializar as experiências vivenciadas na disciplina de Estágio Supervisionado III, do curso de Licenciatura em Matemática da UFRPE como resultado do trabalho de 20 aulas de observação e de regência, numa turma do 6° ano do Ensino Fundamental, numa escola municipal de ensino integral, situada no município de Recife. Esta disciplina foi programada em cinco parte, que em seu conjunto, se complementaram: estudos de textos referentes a relevância do estágio na formação de professores de matemática, estudos sobre a natureza do ensino e da aprendizagem dos conteúdos matemáticos no ensino fundamental, em especial de divisão de números naturais e geometria. Observação de aulas como reconhecimentos das relações estabelecidas entre professor, aluno e conhecimento. Atividades de regência de aulas, enquanto professora, no ensino de geometria, fazendo uso de materiais manipulativos, com o intuito de facilitar a construção de conceitos geométricos básicos pertinentes a alguns planos e sólidos geométricos. Produção de trabalho acadêmico, como requisito de avaliação da disciplina produzimos um relato de experiência, que, como socialização, todos os alunos das disciplinas de estágio do semestre vigente apresentaram seus trabalhos, resultando nesta publicação. As considerações do trabalho na disciplina de estágio se constituem como análise crítica e construtiva das vivências de aprendizagem no ambiente de sala de aula que muito colaborou com minha formação.