Foi a partir das experiências vivenciadas com a aplicação do jogo Scino que se desenvolveu o jogo ScinoDuplo, com o objetivo de propor uma alternativa didática que aborde o conteúdo da Notação Científica de forma completa e relacionada com a realidade do aluno. Esta pesquisa consistiu em um estudo exploratório, buscando-se compreender de que maneira o uso do Jogo ScinoDuplo pode ser relevante em termos de aprimoramento do conhecimento Matemático, em se tratando, da abordagem do conteúdo da Notação Científica em turmas 2° ano do Ensino Médio em uma escola estadual de Petrolina. Assim, esse jogo foi trabalhado como recurso didático em duas turmas do 2° ano do Ensino Médio de uma escola estadual de Petrolina, de modo que, inicialmente, foi aplicado um questionário para avaliar o conhecimento prévio dos alunos e, por conseguinte, na mesma ocasião, foi estabelecida uma divisão da turma em grupos aos quais foi entregue uma versão do ScinoDuplo. Apesar de muitos autores retratarem e defenderem a ideia de que o jogo consiste em um instrumento eficaz, seja na construção ou no aprimoramento da aprendizagem Matemática, nesta pesquisa, ao se compararem os resultados do primeiro questionário com os do segundo, aplicado quinze dias após a vivência do jogo, percebeu-se que o ScinoDuplo não permitiu uma melhora no desempenho dos alunos. Contudo, isso não significa dizer que tais autores estão equivocados; ao contrário, suas afirmações são válidas, apoiando-se na ideia de que, quando se trabalha esse tipo de recurso em sala de aula, o professor deve estar ciente de que, nem sempre, suas expectativas serão atingidas, bem mais ainda para um jogo que se encontra em fase de teste.