Este trabalho irá relatar experiência de alunos bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID). Que apresentaram uma oficina, chamada “Explorando os conceitos de logaritmo e exponencial com a utilização dos jogos” onde trabalhamos o jogo Logaritmonencial, uma vez que o mesmo aborda o assunto de logaritmo e também de exponencial. Foi apresentado não só o conteúdo e o jogo, nós também mostramos a importância de grandes matemáticos desta área como: John Napier e Jobst Burgi, e que são os responsáveis pelas pesquisas de logaritmo e suas aplicações. A presente oficina foi aplicada a 14 alunos, dos quais três deles cursavam o 1º ano e onze eram alunos do 3º ano, ambos do ensino médio. Para apresentamos o jogo e suas regras, dividimos a turma em quatro equipes, onde cada um dos ministrantes ficou responsável por uma equipe, para que dessa forma podemos atendê-los e obter o resultado esperado ao fim da oficina. O jogo “logaritmonencial” é composto por 24 cartas, em formato de “dominó” no qual as cartas contêm quatro divisões, duas com operações uma de cada assunto e outras duas com resultados. Ao término da oficina, percebemos que os alunos obtiveram uma melhor compreensão do conteúdo em foco, pois saímos do modelo tradicional de ensino e apresentamos uma ferramenta importante que foi a utilização do jogo. A oficina pedagógica se mostrou como uma prática que possibilitou aos alunos uma aula atrativa, pois permitiu que eles fossem indivíduos ativos no processo de ensino-aprendizagem já que com o uso do lúdico eles tiraram suas próprias conclusões a respeito dos conteúdos que foram abordados. Intervenções como essas oficinas são de grande importância para nós futuros professores, que trabalhamos com uma disciplina que pode aprender de maneira divertida, dinâmica e atrativa. Possibilitando assim, um aprendizado necessário e satisfatório na disciplina de matemática.