Artigo Anais VIII FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

AS CONTRIBUIÇÕES DO ESTÁGIO DOCENTE NA FORMAÇÃO DOS ALUNOS DE SOCIOLOGIA: RELATO DE EXPERIÊNCIA EM SALA DE SALA

Palavra-chaves: ESTÁGIO, ENSINO DE SOCIOLOGIA, RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS Comunicação Oral (CO) GT8 – DIDÁTICA E PRÁTICAS ESCOLARES Publicado em 09 de novembro de 2016

Resumo

O presente trabalho trata-se de um relato de experiência em sala de aula, realizado durante a disciplina Estágio Docente IV, o qual visa problematizar e desenvolver a prática docente dos alunos de ciências sociais. A realização do estágio ocorreu no período de Junho a 09 de Setembro de 2016 na Escola Municipal de Ensino Fundamental e Médio “O Pequeno Príncipe”, localizado na folha 32, Nova Marabá – Marabá/PA. No qual fui acompanhada pela professora de sociologia da escola. O estágio possui grande importância na formação acadêmica do aluno, pois permite ao aluno desenvolver mais a que profissão, permite a ele desenvolver ao mesmo tempo a profissão ser professor, educador, e mais investigadores da realidade social em que estão inseridos. E ainda contribui como uma importante ferramenta no estudo das relações étnico-raciais a partir da disciplina de sociologia.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.