Artigo Anais VIII FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

Visualizações: 208
REDES SOCIAIS: ESPAÇOS DE NARRATIVAS SOBRE O COTIDIANO ESCOLAR

Palavra-chaves: MODO DE PENSAMENTO NARRATIVO, INTERAÇÃO PEDAGÓGICA, .JOVENS CONTEMPORÂNEOS Comunicação Oral (CO) GT 42 - COTIDIANO ESCOLAR E PLANEJAMENTO DE ENSINO Publicado em 09 de novembro de 2016

Resumo

Este estudo analisa as narrativas dos alunos universitários sobre as interações pedagógicas nas salas de aula nas Universidades da região Nordeste. O objetivo deste estudo é identificar o espaço virtual, as redes sociais, como espaço interativo, diferentemente do espaço da sala de aula universitária, na qual, os estudantes interagem pouco com seus professores. Este estudo ancora-se em Bruner (2001), especificamente sobre o Modo de Pensamento Narrativo, que promove esta interação entre os agentes presentes na academia, além do que os jovens formulam um conceito de Si mesmo e de mundo. Os recortes das falas dos estudantes deste estudo foram coletados nas redes sociais – WhatsApp. Nos achados deste estudo consta-se que os estudantes universitários precisam ter voz, na academia, assim como têm nos trombones digitais, caso contrário, o graduando continuará ingressando na universidade como um sujeito narrativo que é, e engessando, aos olhos da academia um sujeito cartesiano.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.