Artigo Anais VIII FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

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REALIDADE DO ENSINO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL DAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE GRAJAÚ, MARANHÃO

Palavra-chaves: ENSINO, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, TRANSVERSALIDADE, INTERDISCIPLINARIDADE Comunicação Oral (CO) GT 38 – EDUCAÇÃO AMBIENTAL Publicado em 09 de novembro de 2016

Resumo

O presente estudo buscou diagnosticar a realidade das escolas do município de Grajaú/ MA quanto ao desenvolvimento da Educação Ambiental (EA), como está sendo trabalhado tal assunto, bem como suas práticas educativas, e quais disciplinas vem sendo inseridas no ensino de Educação Ambiental (EA). Trata-se de uma pesquisa de campo, em que ocorreu a aplicação de um questionário aos professores do Ensino Fundamental do 1° ao 9° ano a fim de averiguar como estes professores vêm desenvolvendo EA no cotidiano da vida escolar. Ao fim do estudo conclui-se que o ensino de EA necessita ser revisto e reavaliado. Discutir EA bem como ações e atitudes que necessitam ser tomadas para que mudanças ocorram tem emergência, pois este ensino está fragilizado e fragmentado pela falta de compromisso de educadores. Para ensinar EA não necessita ser somente professor de Ciências e sim revelar o educador ambiental que existe dentro de cada profissional.

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