O texto refere-se ao projeto de pesquisa monográfica intitulado “Trajetórias formativas de coordenadores pedagógicos do município de Amélia Rodrigues/Bahia”, que objetiva conhecer os percursos formativos dos coordenadores pedagógicos de Amélia Rodrigues, identificando os aspectos de vida, escolarização, formação e profissão que foram relevantes para a construção de sua identidade profissional. A pesquisa é (Auto)Biográfica, pois os sujeitos rememoram, narram e refletem sobre experiências, conhecimentos, caminhos e as tantas histórias que constituem sua trajetória de vida e formação. As histórias de vida e formação são recolhidas através de entrevista narrativa. Apresentamos parte dos achados bibliográficos que ajudam a compor as histórias desveladas pelos participantes da pesquisa (Christov, 2001; Delory-Momberger, 2011; Domingues, 2009; Moita 2000, Nóvoa 1992; Placco, 2010; Placco e Souza, 2010 e Souza, 2006). Os dados reafirmam que a pesquisa (Auto)Biográfica é capaz de desvelar as tantas histórias existentes por detrás das trajetórias formativas dos coordenadores pedagógicos de Amélia Rodrigues/BA.