OLIVEIRA, Valdenira De Jesus Costa et al.. O terrorismo na perspectiva educacional. Anais VIII FIPED... Campina Grande: Realize Editora, 2016. Disponível em: <https://editorarealize.com.br/artigo/visualizar/25550>. Acesso em: 23/11/2024 01:25
Entende-se que o tema terrorismo é abrangente, um dos principais motivos que levou a pesquisá-lo foi a forma relevante de perceber o conhecimento dos alunos sobre o assunto, já que é uma preocupação mundial. O maior desafio dos professores é encontrar estratégias que motivem os alunos ao debate sobre o assunto. Dessa forma, para atingir-se o objetivo deste artigo, será trabalhada a causa do terrorismo, tendo como base as ideias de Aron (2012) e também do teórico Freire (1993), identificando a forma como o tema é trabalhado com os educandos do 1º ano do Ensino Médio, tendo como coleta de dados um questionário fechado realizado com 28 alunos; no intuito de desenvolver o espírito crítico no aluno, além de identificar o nível de interesse do aluno sobre o tema e situá-lo no contexto dos ataques terroristas principalmente o de 11 de setembro de 2001 e o de Paris de 2015.