O TERRORISMO NA PERSPECTIVA EDUCACIONAL
0 of 0"2016-11-08 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
0 of 0App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 ▼ // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [▶ "id" => 25550 "edicao_id" => 52 "trabalho_id" => 1218 "inscrito_id" => 4763 "titulo" => "O TERRORISMO NA PERSPECTIVA EDUCACIONAL" "resumo" => "Entende-se que o tema terrorismo é abrangente, um dos principais motivos que levou a pesquisá-lo foi a forma relevante de perceber o conhecimento dos alunos sobre o assunto, já que é uma preocupação mundial. O maior desafio dos professores é encontrar estratégias que motivem os alunos ao debate sobre o assunto. Dessa forma, para atingir-se o objetivo deste artigo, será trabalhada a causa do terrorismo, tendo como base as ideias de Aron (2012) e também do teórico Freire (1993), identificando a forma como o tema é trabalhado com os educandos do 1º ano do Ensino Médio, tendo como coleta de dados um questionário fechado realizado com 28 alunos; no intuito de desenvolver o espírito crítico no aluno, além de identificar o nível de interesse do aluno sobre o tema e situá-lo no contexto dos ataques terroristas principalmente o de 11 de setembro de 2001 e o de Paris de 2015. ◀Entende-se que o tema terrorismo é abrangente, um dos principais motivos que levou a pesquisá-lo foi a forma relevante de perceber o conhecimento dos alunos sob ▶" "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 34 – EDUCAÇÃO E RELIGIÃO" "palavra_chave" => "TERRORISMO, EDUCAÇÃO, INTERDISCIPLINARIDADE" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV057_MD4_SA34_ID4763_30092016192757.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:11" "updated_at" => "2020-06-10 12:47:19" "ativo" => 1 "autor_nome" => "VALDENIRA DE JESUS COSTA OLIVEIRA" "autor_nome_curto" => "WAL OLIVEIRA" "autor_email" => "wal.c.o@hotmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO MARANHÃO" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-viii-fiped" "edicao_nome" => "Anais VIII FIPED" "edicao_evento" => "VIII Fórum Internacional de Pedagogia" "edicao_ano" => 2016 "edicao_pasta" => "anais/fiped/2016" "edicao_logo" => "5e488d75d4c39_15022020213149.png" "edicao_capa" => "5f186e058f295_22072020134909.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2016-11-08 23:00:00" "publicacao_id" => 1 "publicacao_nome" => "Revista FIPED" "publicacao_codigo" => "2316-1086" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [▶ "id" => 25550 "edicao_id" => 52 "trabalho_id" => 1218 "inscrito_id" => 4763 "titulo" => "O TERRORISMO NA PERSPECTIVA EDUCACIONAL" "resumo" => "Entende-se que o tema terrorismo é abrangente, um dos principais motivos que levou a pesquisá-lo foi a forma relevante de perceber o conhecimento dos alunos sobre o assunto, já que é uma preocupação mundial. O maior desafio dos professores é encontrar estratégias que motivem os alunos ao debate sobre o assunto. Dessa forma, para atingir-se o objetivo deste artigo, será trabalhada a causa do terrorismo, tendo como base as ideias de Aron (2012) e também do teórico Freire (1993), identificando a forma como o tema é trabalhado com os educandos do 1º ano do Ensino Médio, tendo como coleta de dados um questionário fechado realizado com 28 alunos; no intuito de desenvolver o espírito crítico no aluno, além de identificar o nível de interesse do aluno sobre o tema e situá-lo no contexto dos ataques terroristas principalmente o de 11 de setembro de 2001 e o de Paris de 2015. ◀Entende-se que o tema terrorismo é abrangente, um dos principais motivos que levou a pesquisá-lo foi a forma relevante de perceber o conhecimento dos alunos sob ▶" "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 34 – EDUCAÇÃO E RELIGIÃO" "palavra_chave" => "TERRORISMO, EDUCAÇÃO, INTERDISCIPLINARIDADE" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV057_MD4_SA34_ID4763_30092016192757.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:11" "updated_at" => "2020-06-10 12:47:19" "ativo" => 1 "autor_nome" => "VALDENIRA DE JESUS COSTA OLIVEIRA" "autor_nome_curto" => "WAL OLIVEIRA" "autor_email" => "wal.c.o@hotmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO MARANHÃO" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-viii-fiped" "edicao_nome" => "Anais VIII FIPED" "edicao_evento" => "VIII Fórum Internacional de Pedagogia" "edicao_ano" => 2016 "edicao_pasta" => "anais/fiped/2016" "edicao_logo" => "5e488d75d4c39_15022020213149.png" "edicao_capa" => "5f186e058f295_22072020134909.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2016-11-08 23:00:00" "publicacao_id" => 1 "publicacao_nome" => "Revista FIPED" "publicacao_codigo" => "2316-1086" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [▶ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [▶ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [▶ 0 => "*" ] }