ESCOLA X AUTISMO PERCEPÇÃO DOS PAIS
"2016-11-08 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 25264 "edicao_id" => 52 "trabalho_id" => 863 "inscrito_id" => 4309 "titulo" => "ESCOLA X AUTISMO PERCEPÇÃO DOS PAIS" "resumo" => "O presente estudo almejou por intermédio de um questionário semi-estruturado explorar sob a ótica dos pais no contexto escolar inclusivo de crianças com diagnóstico de autismo inserido na escola regular pública e/ou privada, com objetivo de verificar o processo de ensino aprendizagem das crianças com diagnostico de Transtorno do Espectro do Autismo (TEA). Para uma melhor compreensão do atual cenário da escola regular na vida das crianças com TEA, foi feito uma revisão bibliográfica sobre a evolução histórica da educação inclusiva no Brasil e termos empregados nessa prática. Também foi explanado definições sobre o TEA, etiologia, classificação e possibilidades de tratamento. As respostas obtidas com a aplicação do questionário foram revalidadas com afirmações de teóricos e/ou métodos renomados em estudos com TEA." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT6 – EDUCAÇÃO INCLUSIVA E EDUCAÇÃO PARA SURDOS" "palavra_chave" => "AUTISMO, PAIS, ESCOLA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV057_MD4_SA6_ID4309_29092016114447.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:11" "updated_at" => "2020-06-10 12:47:18" "ativo" => 1 "autor_nome" => "KARINE DA SILVA MOREIRA" "autor_nome_curto" => "KARINE MOREIRA" "autor_email" => "karine.preven@hotmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO- UFMA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-viii-fiped" "edicao_nome" => "Anais VIII FIPED" "edicao_evento" => "VIII Fórum Internacional de Pedagogia" "edicao_ano" => 2016 "edicao_pasta" => "anais/fiped/2016" "edicao_logo" => "5e488d75d4c39_15022020213149.png" "edicao_capa" => "5f186e058f295_22072020134909.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2016-11-08 23:00:00" "publicacao_id" => 1 "publicacao_nome" => "Revista FIPED" "publicacao_codigo" => "2316-1086" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 25264 "edicao_id" => 52 "trabalho_id" => 863 "inscrito_id" => 4309 "titulo" => "ESCOLA X AUTISMO PERCEPÇÃO DOS PAIS" "resumo" => "O presente estudo almejou por intermédio de um questionário semi-estruturado explorar sob a ótica dos pais no contexto escolar inclusivo de crianças com diagnóstico de autismo inserido na escola regular pública e/ou privada, com objetivo de verificar o processo de ensino aprendizagem das crianças com diagnostico de Transtorno do Espectro do Autismo (TEA). Para uma melhor compreensão do atual cenário da escola regular na vida das crianças com TEA, foi feito uma revisão bibliográfica sobre a evolução histórica da educação inclusiva no Brasil e termos empregados nessa prática. Também foi explanado definições sobre o TEA, etiologia, classificação e possibilidades de tratamento. As respostas obtidas com a aplicação do questionário foram revalidadas com afirmações de teóricos e/ou métodos renomados em estudos com TEA." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT6 – EDUCAÇÃO INCLUSIVA E EDUCAÇÃO PARA SURDOS" "palavra_chave" => "AUTISMO, PAIS, ESCOLA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV057_MD4_SA6_ID4309_29092016114447.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:11" "updated_at" => "2020-06-10 12:47:18" "ativo" => 1 "autor_nome" => "KARINE DA SILVA MOREIRA" "autor_nome_curto" => "KARINE MOREIRA" "autor_email" => "karine.preven@hotmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO- UFMA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-viii-fiped" "edicao_nome" => "Anais VIII FIPED" "edicao_evento" => "VIII Fórum Internacional de Pedagogia" "edicao_ano" => 2016 "edicao_pasta" => "anais/fiped/2016" "edicao_logo" => "5e488d75d4c39_15022020213149.png" "edicao_capa" => "5f186e058f295_22072020134909.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2016-11-08 23:00:00" "publicacao_id" => 1 "publicacao_nome" => "Revista FIPED" "publicacao_codigo" => "2316-1086" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }