Artigo Anais VIII FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

EDUCAÇÃO E SEXUALIDADE: A ORIENTAÇÃO SEXUAL COMO TEMA PEDAGÓGICO EM ESCOLAS RIBEIRINHAS: ANÁLISE DAS INICIATIVAS E PROJETOS PEDAGÓGICOS NA ESCOLA JOANA PEREZ, BAIÃO/PA.

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO, SEXUALIDADE, ORIENTAÇÃO SEXUAL, APRENDIZADO. Comunicação Oral (CO) GT7 – EDUCAÇÃO, DIVERSIDADE, GÊNERO E SEXUALIDADE Publicado em 09 de novembro de 2016

Resumo

RESUMO: O presente artigo tem como objetivo de investigar e discutir o trabalho de orientação sexual onde realizou-se na escola da comunidade ribeirinha de Joana Perez, que se localiza ao km100, a rodovia PA-422, nas proximidades da reserva IPAÚ-ANILZINHO com aproximadamente 2.500 habitantes. Para a execução da pesquisa execução foi aplicados dez questionários aos alunos, nas séries de 5° ano do ensino fundamental. O intuito deste trabalho é contribuir para uma análise criteriosa acerca das questões que envolvem a orientação sexual nos últimos seis anos, propondo uma reflexão mais aprofundada sobre os valores e tabus que abarcam a sexualidade e a necessidade de abordá-la no contexto escolar a fim de esclarecer os educandos e superar os preconceitos e estereótipos sexuais relacionados à temática.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.