Este artigo tem como objetivo averiguar a existência do diálogo entre a Educação e a Saúde, numa perspectiva inclusiva, que facilite o acesso ao Atendimento Educacional Especializado (AEE) e a Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência por meio da Unidade Básica de Saúde (UBS-SUS) em Altamira - Região Xingu/Pará. A pesquisa foi exploratória e fez uso de uma abordagem qualitativa. A técnica utilizada para a coleta de dados foi entrevista semi estruturada. Os dados coletados foram submetidos à análise de conteúdo. Constatou-se que havia um distanciamento entre os dois setores, que a relação dialógica preconizada em seus documentos legais acontecia de forma indireta. A burocracia institucional, a demanda elevada, delonga o atendimento nos dois setores. Após análise, observou-se que há insuficiência de profissionais para realizar o atendimento nas redes e que a falta de ações educativas intersetoriais dificulta o diálogo entre a Saúde e da Educação.