AUTISMO E TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE: SUGESTÕES DE INTERVENÇÕES PEDAGÓGICAS
"2016-11-08 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 25071 "edicao_id" => 52 "trabalho_id" => 1270 "inscrito_id" => 4330 "titulo" => "AUTISMO E TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE: SUGESTÕES DE INTERVENÇÕES PEDAGÓGICAS" "resumo" => "O estudo caracteriza-se como bibliográfico decorrente de contribuições literárias anteriores que respaldam a temática em estudo. Traz conceitos, características e visa contribui para uma melhor intervenção pedagógica de modo a viabilizar o desenvolvimento e aprendizagem do aluno com Transtorno do Espectro do Autismo e Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade. Reflete de forma subjetiva o que o educador precisa saber, o que construir com esses alunos de forma a promover uma efetiva inclusão dos mesmos. Por mais desafiante e complexa que possa parecer o dia a dia com estes alunos, é fundamental que seja garantida a inclusão dos mesmos em todos os níveis educacionais; no exercício de novas práticas, na organização do ambiente escolar, do currículo flexível, do registro ou portfólio das atividades realizadas, sejam estes um caminho para o desenvolvimento e a aprendizagem dos mesmos, tornando o ambiente de trabalho efetivamente inclusivo que atenda às necessidades destes educandos." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT6 – EDUCAÇÃO INCLUSIVA E EDUCAÇÃO PARA SURDOS" "palavra_chave" => "AUTISMO, PRÁTICAS PEDAGÓGICAS, TDAH" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV057_MD1_SA6_ID4330_30092016205551.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:11" "updated_at" => "2020-06-10 12:47:18" "ativo" => 1 "autor_nome" => "MARIA JOSÉ CHAVES" "autor_nome_curto" => "MARIA CHAVES" "autor_email" => "chaves.maria@live.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE REGIONAL DO CARIRI URCA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-viii-fiped" "edicao_nome" => "Anais VIII FIPED" "edicao_evento" => "VIII Fórum Internacional de Pedagogia" "edicao_ano" => 2016 "edicao_pasta" => "anais/fiped/2016" "edicao_logo" => "5e488d75d4c39_15022020213149.png" "edicao_capa" => "5f186e058f295_22072020134909.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2016-11-08 23:00:00" "publicacao_id" => 1 "publicacao_nome" => "Revista FIPED" "publicacao_codigo" => "2316-1086" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 25071 "edicao_id" => 52 "trabalho_id" => 1270 "inscrito_id" => 4330 "titulo" => "AUTISMO E TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE: SUGESTÕES DE INTERVENÇÕES PEDAGÓGICAS" "resumo" => "O estudo caracteriza-se como bibliográfico decorrente de contribuições literárias anteriores que respaldam a temática em estudo. Traz conceitos, características e visa contribui para uma melhor intervenção pedagógica de modo a viabilizar o desenvolvimento e aprendizagem do aluno com Transtorno do Espectro do Autismo e Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade. Reflete de forma subjetiva o que o educador precisa saber, o que construir com esses alunos de forma a promover uma efetiva inclusão dos mesmos. Por mais desafiante e complexa que possa parecer o dia a dia com estes alunos, é fundamental que seja garantida a inclusão dos mesmos em todos os níveis educacionais; no exercício de novas práticas, na organização do ambiente escolar, do currículo flexível, do registro ou portfólio das atividades realizadas, sejam estes um caminho para o desenvolvimento e a aprendizagem dos mesmos, tornando o ambiente de trabalho efetivamente inclusivo que atenda às necessidades destes educandos." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT6 – EDUCAÇÃO INCLUSIVA E EDUCAÇÃO PARA SURDOS" "palavra_chave" => "AUTISMO, PRÁTICAS PEDAGÓGICAS, TDAH" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV057_MD1_SA6_ID4330_30092016205551.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:11" "updated_at" => "2020-06-10 12:47:18" "ativo" => 1 "autor_nome" => "MARIA JOSÉ CHAVES" "autor_nome_curto" => "MARIA CHAVES" "autor_email" => "chaves.maria@live.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE REGIONAL DO CARIRI URCA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-viii-fiped" "edicao_nome" => "Anais VIII FIPED" "edicao_evento" => "VIII Fórum Internacional de Pedagogia" "edicao_ano" => 2016 "edicao_pasta" => "anais/fiped/2016" "edicao_logo" => "5e488d75d4c39_15022020213149.png" "edicao_capa" => "5f186e058f295_22072020134909.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2016-11-08 23:00:00" "publicacao_id" => 1 "publicacao_nome" => "Revista FIPED" "publicacao_codigo" => "2316-1086" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }