Artigo Anais VIII FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

AUTISMO E TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE: SUGESTÕES DE INTERVENÇÕES PEDAGÓGICAS

Palavra-chaves: AUTISMO, PRÁTICAS PEDAGÓGICAS, TDAH Comunicação Oral (CO) GT6 – EDUCAÇÃO INCLUSIVA E EDUCAÇÃO PARA SURDOS
"2016-11-08 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 25071
    "edicao_id" => 52
    "trabalho_id" => 1270
    "inscrito_id" => 4330
    "titulo" => "AUTISMO E TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE: SUGESTÕES DE INTERVENÇÕES PEDAGÓGICAS"
    "resumo" => "O estudo caracteriza-se como bibliográfico decorrente de contribuições literárias anteriores que respaldam a temática em estudo. Traz conceitos, características e visa contribui para uma melhor intervenção pedagógica de modo a viabilizar o desenvolvimento e aprendizagem do aluno com Transtorno do Espectro do Autismo e Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade. Reflete de forma subjetiva o que o educador precisa saber, o que construir com esses alunos de forma a promover uma efetiva inclusão dos mesmos. Por mais desafiante e complexa que possa parecer o dia a dia com estes alunos, é fundamental que seja garantida a inclusão dos mesmos em todos os níveis educacionais; no exercício de novas práticas, na organização do ambiente escolar, do currículo flexível, do registro ou portfólio das atividades realizadas, sejam estes um caminho para o desenvolvimento e a aprendizagem dos mesmos, tornando o ambiente de trabalho efetivamente inclusivo que atenda às necessidades destes educandos."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT6 – EDUCAÇÃO INCLUSIVA E EDUCAÇÃO PARA SURDOS"
    "palavra_chave" => "AUTISMO, PRÁTICAS PEDAGÓGICAS, TDAH"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV057_MD1_SA6_ID4330_30092016205551.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:11"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:47:18"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA JOSÉ CHAVES"
    "autor_nome_curto" => "MARIA CHAVES"
    "autor_email" => "chaves.maria@live.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE REGIONAL DO CARIRI URCA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-viii-fiped"
    "edicao_nome" => "Anais VIII FIPED"
    "edicao_evento" => "VIII Fórum Internacional de Pedagogia"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/fiped/2016"
    "edicao_logo" => "5e488d75d4c39_15022020213149.png"
    "edicao_capa" => "5f186e058f295_22072020134909.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-11-08 23:00:00"
    "publicacao_id" => 1
    "publicacao_nome" => "Revista FIPED"
    "publicacao_codigo" => "2316-1086"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 25071
    "edicao_id" => 52
    "trabalho_id" => 1270
    "inscrito_id" => 4330
    "titulo" => "AUTISMO E TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE: SUGESTÕES DE INTERVENÇÕES PEDAGÓGICAS"
    "resumo" => "O estudo caracteriza-se como bibliográfico decorrente de contribuições literárias anteriores que respaldam a temática em estudo. Traz conceitos, características e visa contribui para uma melhor intervenção pedagógica de modo a viabilizar o desenvolvimento e aprendizagem do aluno com Transtorno do Espectro do Autismo e Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade. Reflete de forma subjetiva o que o educador precisa saber, o que construir com esses alunos de forma a promover uma efetiva inclusão dos mesmos. Por mais desafiante e complexa que possa parecer o dia a dia com estes alunos, é fundamental que seja garantida a inclusão dos mesmos em todos os níveis educacionais; no exercício de novas práticas, na organização do ambiente escolar, do currículo flexível, do registro ou portfólio das atividades realizadas, sejam estes um caminho para o desenvolvimento e a aprendizagem dos mesmos, tornando o ambiente de trabalho efetivamente inclusivo que atenda às necessidades destes educandos."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT6 – EDUCAÇÃO INCLUSIVA E EDUCAÇÃO PARA SURDOS"
    "palavra_chave" => "AUTISMO, PRÁTICAS PEDAGÓGICAS, TDAH"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV057_MD1_SA6_ID4330_30092016205551.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:11"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:47:18"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA JOSÉ CHAVES"
    "autor_nome_curto" => "MARIA CHAVES"
    "autor_email" => "chaves.maria@live.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE REGIONAL DO CARIRI URCA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-viii-fiped"
    "edicao_nome" => "Anais VIII FIPED"
    "edicao_evento" => "VIII Fórum Internacional de Pedagogia"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/fiped/2016"
    "edicao_logo" => "5e488d75d4c39_15022020213149.png"
    "edicao_capa" => "5f186e058f295_22072020134909.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-11-08 23:00:00"
    "publicacao_id" => 1
    "publicacao_nome" => "Revista FIPED"
    "publicacao_codigo" => "2316-1086"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 08 de novembro de 2016

Resumo

O estudo caracteriza-se como bibliográfico decorrente de contribuições literárias anteriores que respaldam a temática em estudo. Traz conceitos, características e visa contribui para uma melhor intervenção pedagógica de modo a viabilizar o desenvolvimento e aprendizagem do aluno com Transtorno do Espectro do Autismo e Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade. Reflete de forma subjetiva o que o educador precisa saber, o que construir com esses alunos de forma a promover uma efetiva inclusão dos mesmos. Por mais desafiante e complexa que possa parecer o dia a dia com estes alunos, é fundamental que seja garantida a inclusão dos mesmos em todos os níveis educacionais; no exercício de novas práticas, na organização do ambiente escolar, do currículo flexível, do registro ou portfólio das atividades realizadas, sejam estes um caminho para o desenvolvimento e a aprendizagem dos mesmos, tornando o ambiente de trabalho efetivamente inclusivo que atenda às necessidades destes educandos.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.