Artigo Anais VIII FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

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A PERCEPÇÃO DO PROFESSOR DA ESCOLA PÚBLICA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ-MA SOBRE GESTÃO DEMOCRÁTICA

Palavra-chaves: GESTÃO ESCOLAR, GESTÃO DEMOCRÁTICA, PROFESSOR Comunicação Oral (CO) GT 48 – PLANEJAMENTO E GESTÃO EDUCACIONAL Publicado em 09 de novembro de 2016

Resumo

O presente trabalho tem como objetivo compreender a percepção do professor da escola pública municipal de Imperatriz-MA sobre o processo de gestão democrática- GD. A metodologia adotada foi em torno das concepções da abordagem qualitativa, com pesquisa de campo, sob o enfoque fenomenológico. A partir da pesquisa, foi possível constatar que a gestão da escola pesquisada não pode ser considerada como democrática, que os professores têm uma percepção fragmentada ou limitada sobre GD e que não se percebem como membros importantes desse processo. Constatou-se ainda que os professores não ocupam papel ativo e efetivo no processo de organização e gestão escolar, suas participações e contribuições se restringem a decisões pontuais e secundarizadas.

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