Artigo Anais VIII FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

A INCLUSÃO DE UM ALUNO AUTISTA EM UMA ESCOLA PRIVADA DE ENSINO.

Palavra-chaves: AUTISMO, INCLUSÃO, SOCIALIZAÇÃO Comunicação Oral (CO) GT6 – EDUCAÇÃO INCLUSIVA E EDUCAÇÃO PARA SURDOS
"2016-11-08 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 24901
    "edicao_id" => 52
    "trabalho_id" => 770
    "inscrito_id" => 3954
    "titulo" => "A INCLUSÃO DE UM ALUNO AUTISTA EM UMA ESCOLA PRIVADA DE ENSINO."
    "resumo" => "O presente artigo foi um relato de experiência, com enfoque qualitativo, não se preocupando em medir ou quantificar os dados coletados, de origem fenomenológica, pois se estuda um fenômeno envolvendo sujeito humano. Serão apresentadas brevemente conceitos de autismo e leis de inclusão no ensino regular. Estabeleceu-se como objetivo geral de analisar o processo de inclusão do aluno autista. E, dentre os objetivos específicos: (a)verificar como se dá o processo de inclusão do aluno autista na sala de aula; (b) identificar o serviço de apoio especializado que estão dispostos ao aluno e o seu educador; (c) analisar as estratégias/práticas pedagógicas que são utilizadas com o aluno autista. Buscando analisar como ocorre o processo de inclusão do aluno autista nos ambientes da escola e serve para que os profissionais da escola percebam que o aluno autista precisa de estímulos e que todos podem colaborar para o seu desenvolvimento e socialização."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT6 – EDUCAÇÃO INCLUSIVA E EDUCAÇÃO PARA SURDOS"
    "palavra_chave" => "AUTISMO, INCLUSÃO, SOCIALIZAÇÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV057_MD1_SA6_ID3954_26092016223327.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:11"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:47:17"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "GERMANA SINTIA REDIG DE OLIVEIRA"
    "autor_nome_curto" => "GERMANA REDIG"
    "autor_email" => "germana.redig@yahoo.com.b"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-viii-fiped"
    "edicao_nome" => "Anais VIII FIPED"
    "edicao_evento" => "VIII Fórum Internacional de Pedagogia"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/fiped/2016"
    "edicao_logo" => "5e488d75d4c39_15022020213149.png"
    "edicao_capa" => "5f186e058f295_22072020134909.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-11-08 23:00:00"
    "publicacao_id" => 1
    "publicacao_nome" => "Revista FIPED"
    "publicacao_codigo" => "2316-1086"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 24901
    "edicao_id" => 52
    "trabalho_id" => 770
    "inscrito_id" => 3954
    "titulo" => "A INCLUSÃO DE UM ALUNO AUTISTA EM UMA ESCOLA PRIVADA DE ENSINO."
    "resumo" => "O presente artigo foi um relato de experiência, com enfoque qualitativo, não se preocupando em medir ou quantificar os dados coletados, de origem fenomenológica, pois se estuda um fenômeno envolvendo sujeito humano. Serão apresentadas brevemente conceitos de autismo e leis de inclusão no ensino regular. Estabeleceu-se como objetivo geral de analisar o processo de inclusão do aluno autista. E, dentre os objetivos específicos: (a)verificar como se dá o processo de inclusão do aluno autista na sala de aula; (b) identificar o serviço de apoio especializado que estão dispostos ao aluno e o seu educador; (c) analisar as estratégias/práticas pedagógicas que são utilizadas com o aluno autista. Buscando analisar como ocorre o processo de inclusão do aluno autista nos ambientes da escola e serve para que os profissionais da escola percebam que o aluno autista precisa de estímulos e que todos podem colaborar para o seu desenvolvimento e socialização."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT6 – EDUCAÇÃO INCLUSIVA E EDUCAÇÃO PARA SURDOS"
    "palavra_chave" => "AUTISMO, INCLUSÃO, SOCIALIZAÇÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV057_MD1_SA6_ID3954_26092016223327.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:11"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:47:17"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "GERMANA SINTIA REDIG DE OLIVEIRA"
    "autor_nome_curto" => "GERMANA REDIG"
    "autor_email" => "germana.redig@yahoo.com.b"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-viii-fiped"
    "edicao_nome" => "Anais VIII FIPED"
    "edicao_evento" => "VIII Fórum Internacional de Pedagogia"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/fiped/2016"
    "edicao_logo" => "5e488d75d4c39_15022020213149.png"
    "edicao_capa" => "5f186e058f295_22072020134909.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-11-08 23:00:00"
    "publicacao_id" => 1
    "publicacao_nome" => "Revista FIPED"
    "publicacao_codigo" => "2316-1086"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 08 de novembro de 2016

Resumo

O presente artigo foi um relato de experiência, com enfoque qualitativo, não se preocupando em medir ou quantificar os dados coletados, de origem fenomenológica, pois se estuda um fenômeno envolvendo sujeito humano. Serão apresentadas brevemente conceitos de autismo e leis de inclusão no ensino regular. Estabeleceu-se como objetivo geral de analisar o processo de inclusão do aluno autista. E, dentre os objetivos específicos: (a)verificar como se dá o processo de inclusão do aluno autista na sala de aula; (b) identificar o serviço de apoio especializado que estão dispostos ao aluno e o seu educador; (c) analisar as estratégias/práticas pedagógicas que são utilizadas com o aluno autista. Buscando analisar como ocorre o processo de inclusão do aluno autista nos ambientes da escola e serve para que os profissionais da escola percebam que o aluno autista precisa de estímulos e que todos podem colaborar para o seu desenvolvimento e socialização.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.