Artigo Anais VIII FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

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A CONTRIBUIÇÃO DA EDUCAÇÃO FÍSICA NO DESENVOLVIMENTO INTEGRAL DO ALUNO COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA – TEA

Palavra-chaves: AUTISMO;, PSICOMOTRICIDADE;, EDUCAÇÃO FÍSICA ADAPTADA; Comunicação Oral (CO) GT6 – EDUCAÇÃO INCLUSIVA E EDUCAÇÃO PARA SURDOS Publicado em 09 de novembro de 2016

Resumo

Este artigo tem como temática de discussão as contribuições da Educação Física adaptada no desenvolvimento integral de crianças com TEA – Transtorno do Espectro Autista. Nesse contexto elenca-se como objetivo geral investigar as contribuições da Educação Física adaptada no desenvolvimento psicomotor das crianças com TEA; a pesquisa tem como base epistêmica teórica os aportes de estudo de Cunha (2012), Orrú, (2001), Silva (1994), Minayo (1994) entre outros. A investigação é de abordagem qualitativa, pois se adequa as peculiaridades do fenômeno social pesquisado tendo como objetivo metodológico a interpretabilidade da realidade da vida social humana, Chizzoti (2003). Os instrumentos de produção dos dados é um questionário misto com perguntas abertas e fechadas, utiliza – se ainda a observação sistemática como critérios de investigação. Sendo possível uma observação objetiva e subjetiva da interpretabilidade dos eventos ocorridos nas atividades das crianças com TEA durante a Educação Física adaptada.

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