Este trabalho tem como objetivo discutir sobre as experiências educacionais de sete estudantes com idades entre 60 e 80 anos pertencentes a uma turma multisseriada da modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) em uma escola pública municipal localizada na zona rural de Campos dos Goytacazes – RJ. Em um primeiro momento, uma observação ao longo de aproxidamente um mês da rotina escolar desses estudantes foi realizada e como segunda etapa da pesquisa entrevistas por meio da metodologia da conversa serão realizadas a fim de conhecer as experiências educacionais desses idosos. Após as entrevistas, o material coletado será transcrito e analisado por meio da Análise de Conteúdo de Bardin. Como a pesquisa ainda encontra-se em andamento, ainda não apresenta conclusão. O que já foi possível concluir durante o período de observação é que a escola tem um outro significado para os idosos e a aprendizagem da leitura e escrita é motivo de orgulho para alguns e meta a ser alcançada entre aqueles que ainda não sabem. Estar na escola é um desafio e ao mesmo tempo uma vitória.