O envelhecimento populacional é um fenômeno verificado em todo mundo. Acompanhados deste fenômeno está a preocupação e o desenvolvimento de políticas públicas que atendam às demandas dessa população, principalmente aquelas relacionadas ao cuidado com a saúde, resultado do perfil de doenças crônicas que acometem esses indivíduos. O desenvolvimento de práticas de educação em saúde, contribui para a autonomia do usuário em relação a sua condição de saúde. O presente relato teve como objetivo descrever as práticas de educação em saúde realizadas para um grupo de idosos participantes de um programa de prevenção de quedas no município de Niterói-RJ, destacando-se os desafios de trabalhar de forma multiprofissional. No período de março a julho de 2016, foram realizadas atividades exclusivas das áreas de enfermagem e farmácia, além de atividades multiprofissionais abordando-se os temas de cuidados com os pés, incontinência urinária, automedicação, armazenamento de medicamentos, cuidados gerais na utilização dos medicamentos e hábitos saudáveis. Diferentes estratégias foram utilizadas para a discussão desses assuntos, que incluíram uma roda de conversa, encenação de um programa de TV, palestras e um jogo de tabuleiro. Observou-se durante a realização dessas atividades que o público alvo participou ativamente das propostas, criando uma relação de proximidade com os profissionais que permitiu em todas as atividades uma discussão produtiva, rica em questionamentos e em orientações tanto coletivas quanto individuais. Por fim, ressalta-se que trabalhar de forma multiprofissional é desafiador, porém nota-se que a criatividade, o compromisso, a dedicação da equipe contribui para que as tarefas desempenhadas sejam exitosas.